Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Custo e quando ir (Fevereiro,Março,Maio ou Junho)?????

Postado
  • Membros

Oieee...

Preciso muitooo da sua ajuda!!!!

Já li TODOS os posts, porem nenhum deles me respondeu as seguintes perguntas:

- Qual custo médio que gastarei em 20 dias em um tor pela Patagônia (- Ushuaia- Punta Arenas- Puerto Natales- El Calafate- El Chaten)????

- Qual melhor mê para fazer esse tur????

::sos::::sos::::sos::::sos::

Desde já agradeço!

bjs

• Respostas 30
  • Visualizações 7.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Concordo com a Kátia,

Diminuiria um dia em Calafate e aumentaria em Chaten ou Ushuaia.

Obrigada pela dica!

Postado
  • Autor
  • Membros
Concordo com a Kátia,

Diminuiria um dia em Calafate e aumentaria em Chaten ou Ushuaia.

Concordo também tirava 1 dia em El Calafate e colocaria em El Chaltén esse vilarejo é um lugar incrível para se fazer trekking, tem Cerro Fitz Roy, Cerro Torre, Lago del Deserto, tem para a cachoeira Chorillo del Salto entre outras!

Confesso q a palavra TREKKING anda me assustando...

Postado
  • Autor
  • Membros
OI Patricia,

a melhor época de ir é entre dezembro e março, se o objetivo não for esquiar. Fui em fevereiro e adorei. Contratei uma agência de caminhadas e gastei 6,5 mil reais em 20 dias (tudo saindo de SP). Tem como gastar muito menos indo por conta e reservando os lugares com bastante antecedência. Na época eu não tinha tempo de organizar e não queria viajar sozinha. O mais impressionante foi Perito Moreno, mas as trilhas de El Chalten foram especiais.

Ola,

6,5 mil???

só tenho 2.5 mil; porem vou independente....será que da????

Estou me organizando com no minimo 4 meses, isso se dor no final de fevereiro (o que o mais provável).

sabe o q pensei?

Para ir no final de maio, acabaria gastando bem mais com equipamentos para combater o frio....

O que acha?

bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Depois de muito pensar, pesquisar, perguntar e pirar....lá vai o roteiro!

Rio / Ushuaia - 16/2

Ushuaia - 17/2

Ushuaia - 18/2

Ushuaia - 19/2

Ushuaia / Punta Arenas - 20/2

Punta arenas - 21/2

Punta Arenas / Puerto Natales - 22/2

Puerto Natales - 23/2

Puerto Natales - 24/2

Puerto Natales / El Calafate - 25/2

El Calafate - 26/2

El Calafate - 27/2

El Calafate / El Chalten - 28/2

El Chalten - 01/3

El Chalten - 02/3

El Chalten - 03/3

El Chalten /El Calafate - 04/3

El Calafate / Buenos Aires - 05/3

Buenos Aires - 06/3

Buenos Aires / Rio - 07/3

20 dias

o q acham????

Postado
  • Membros

esta bom.... vai dar uma cansada nas pernas, mas vai valer super!!!! menos em calafate esta perfeito!

ah! tanto em ushuaia qto em calafate e chalten, é tranquilo encontrar onde ficar na hora, nem precisa se preocupar! eu ushuaia eu sempre fiquei nos cormoranes! eu adoro o clima de lá, mesmo ficando no alto de umas tres subidonas super! mas vale! e as meninas fazem a reserva pra vc sem vc pagar nada antes! são umas fofas! é só mandar e-mail!

em chaltem, tem um hostel bem ao lado de onde para o bus, e tem muita gente que fica por lá! e tem o condor de los andes! é bem bonitinho! a cidade é micro né!!! ; ) e calafate, fique em um perto da avenida! é mais pratico, e calafate é bem pequena tmb!!! vc vai adorar tudo por lá!!! eu fiquei no hostelde las manos, mas o café é bem ruim e a cozinha é suja! não recomendo! só os quartos privados que são super baratos e cama e banheiro são enormes! mas pra vc não é o caso! fique em um mais pertinho da av. principal!!! bom... qquer coisa vai perguntado!

fique tranquila por ir por conta propria! tudo da super certo! os caras tem uma super estrutura e todo mundo te ajuda! é facil comprar passeios, onibus e etc... vc vai ver!!!!

abração!!!!

katia

Postado
  • Membros
Sabe o q não perguntei....

Mochila...equipamentos...

O que fazer?

então.... vc não precisa de muita coisa pra ir pra patagonia! se vc não é alpinista ou montanhista esta ok! uma mochila legal pra colocar suas roupas e tudo mais que precisar, se tiver uma bota impermeavel aconselho super!!!! esse é um item que nas minhas viagens não tiro do pé! ; ) ja vou com as botas pq são grandes e ando a viagem toda! ah! leve um chinelo! da um alivio pros pés! : )

ah! além da mochila com toda sua bagagem, leve uma mochila menorzinha pra levar nas trilhas e caminhadas! uma basiquinha que caiba água, lanche, uma blusa, maq fotografica! eu acho pratico e ajuda super!

um casaco impermeavel ajuda tmb, tipo um corta vento pra colocar por cima da blusa de frio! assim se chover ou garoar vc esta tranquila! como o clima é maluco nunca se sabe né! leve na mala, um gorro e luvas! sempre bom! leve uma bermuda caso esquente! eu sempre tenho uma na mochila, caso faça calor!

um kit primeiros socorros basiquinho, ja que vc vai dar umas caminhadinhas, sempre é bom ter!

acho que esta pronto! nada de mais!!!! e quanto menos melhor né! carregar mochila super pesada me cansa muito! tenho tentado diminuir super! lembre-se que na patagonia vc nem usa roupas fru fru ; ) ! tem gente que eta com a mesma roupa todo dia!! hahahahah

beijão!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Katia,

Estou tão ansiosa que antecipei a viagem...19 de novembro!!!!

Então tenho 1 mês para fazer TUDO, comprar TUDO. Acabei chegando a conclusão que dava para ir mês q vem hoje, então a partir de amanha estou sem vida social. Meu nome será Viagem e sobrenome Patagônia. rsrsrsrs.

Anotei as dicas, obrigada!

Mais uma perguntinha...

Vc acha que da para comprar uma mochila grande (70 litros), sem ferro de sustentação? Não vou fazer trekking com ela, será só para deslocamento de cidade.

OBS - A bota não vou abrir mão de comprar uma de qualidade.

bjs

Postado
  • Membros

oi patricia!!!!

que bom que vc vai logo logo! vai amar!!!! ah! uma dica!!! leve repelente pois no "verão" com calorzinho, em algumas cidades tem muito mosquito e moscas! isso é chato!!! e leve protetor solar! pode parecer bobagem, mas o céu é muito limpo e bochechas vermelhas e braços queimados não é legal!

Se não é pra fazer mochilão, vc pode levar uma mochila pequena, ou média e uma mala! eu ja fui de mochilão e já fui de mala, tipo aquelas adidas de academia... mas o melhor é a mochila de costas! eu acho mais pratico para sair de aeroporto, ir pra rodoviaria e etc... mas lembre-se não coloque muitas coisas é ruim no fim da viagem carregar muito peso, eu sempre fico com raiva do meuio da viagem pro fim, por ter levado algumas coisas a mais e inuteis! heheheheh ::essa::

mas va na loja e experimente a mochila que ficar mais confortavel!

RELAXA SEMPRE DA TUDO CERTO!!!!! ::otemo::

ABRAÇÃO!!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Resolvido!

Amanha compro a mochila mais em conta...70 reais de 68 litros, sem ferro de sustentação e aquele suporto q prende na barriga.

Não vou acampar e andar horas com ela, então se encaixa com a minha viagem. Meu objetivo é facilitar o deslocamento de cidade a cidade e a locomoção de ônibus (não pretendo ficar andando de taxi). Ficar andando de mala de rodinhas facilita quando a viagem é light, na qual a mesma fica em um hotel.

Levarei outra mochila que aqui no rio uso para ir a academia, algo básico para colocar roupa de frio e comidas para os passeios,

Não vou economizar na escolha da bota...vi uns modelos hoje q me interessaram:

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-trail-dust-w.html

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-belknap-mid.html

http://www.centauro.com.br/tenis-bull-terrier-attack-low-m.html

http://www.centauro.com.br/tenis-bull-terrier-x-terra.html

Levo Saco de dormir?

bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.