Ir para conteúdo

Custo e quando ir (Fevereiro,Março,Maio ou Junho)?????


Posts Recomendados

  • Membros
olá!!!!! que maravilha que tudo esta tomando forma!!!!! vamos lá!!! tenho uma duvida!

 

vc vai de ushuaia para o chile de barco? aquele que leva 3 dias? ou vai ir de onibus? fiquei na duvida!!!

 

Olha só! vc pode colocar mais um dia em Ushuaia ou em Chalten e tirar um dia de Calafate, não tem nada pra fazer çá além de ver o perito moreno, que é INCRIIIIIVELLLLL!!! e fazer o ice treking! faça! qdo é que vc vai ter uma chance dessa de novo! mesmo sendo curto e rapidinho faça! e só tem isso!!!!

 

Já Chalten é uma fofura de lugar! tem trilhas para todos os dias! a cidadeziiiiiinha é fofinha e minuscula, mas as trilhas, cachoeiras, montanhas estão lá e são autoguiadas! eu tiraria um dia de calafate facil!

 

Ah! de calafate para chalten são tres horinhas, se vc pegar o bus pela manha bem cedinho chega lá na hora do almoço e já aproveita a tarde toda para fazer um passeio de umas 4 horinhas! super legal! já ganha uma tarde! e se ficar mais 3 dias vai fazer tudo de mais legal que tem por lá!

 

Se voce pegar o voo calafate - buenos aires pela manhã, tmb cedinho, ganha praticamente a tarde e noite em BA! da pra andar, passear e organizar o jantar da noite! veja esse voo pela manhã! pq assim vc chega de chalten pela tarde, e dorme em calafate, janta por lá, e de manhã já vai para o aerporto!

 

 

Ah! o que vc vai fazer em Ushuaia? eu faria assim:

 

1º dia - Se vc conseguir chegar na hora do almoço, pode ir para o hostel, e buscar um lugar para comer e passera pela cidade! se quiser já visite o cerro martial, é só pegar um taxi e 15 minutos de subidinha na montanha já chega lá! a vista é legal e é bem alto! se quiser suba de teleférico, mas da para ir andando é tranquilo! então nesse dia vc conhece a cidade, come e visita a montanha!

2º vc pode fazer o parque nacional! se eu posso sugerir uma trilha, faça a senda costeira! é linda! a van passa no hostel para te pegar pela manhã e vc só volta as 17:00 hs!

3º se vc vai para o chile navegando, não precisa fazer a navegação em ushuaia! então eu faria o 4x4 para o lago escondido e fagnano! é lindo! vc passa pelo paso garibaldi, bem no alto da estrada, e visita o lago escondido e toma lanche no lago fagnano, e depois almoça em um restaurante legal! tudo incluso no pacote! veja o site de um cara super legal, que se chama Walter, Rayen Aventura! eu fiz e foi incrivel! amamos!

4º dia vc vai embora! (ou se quiser colocar mais um dia em Ushuaia da para fazer outras trilhas, como a laguna verde! dizem que é linda! eu não fui porque no ano pasado tinha muita neve!

 

Chalten :

 

1º dia chegar no hostel, comer, e pasear! da pra fazer uma trilha para a laguna Capri! umas 3 horas! é linda e bem no alto da montanha!

2º dia: faça a trilha do pliegue tumbado! é auto guiada! a paisagem é ABSURDAAAAAAAAA!!!!! trilha grande! umas 7 horas ida e volta! saia de manhã, leve lanche, chocolate, água, e va apreciando o local que é lindissimo!!!! suba até no alto do pliegue e desça no fim da tarde! vc vai amar!

3º tem um passeio que vc paga para chegar "perto" do Fitz Roy! pode ser uma opção! tem um passeio para o Glacial Huemul! uns 40 km de carro e se chega em um glacial bem bonito! mas esses vc compra no hostel!

 

eu tenho uma amiga que trabalha em Chalten, em uma agencia! se vc quiser te dou o e-mail dela e vc já pode combinar algumas coisas legais!

 

 

Bom... eu vi mais ou menos o gasto de passagem e acho que vc não gasta 500 dólares! o que vai dar uns 1.200,00 reais! olha que super! fazendo rio- ushuaia, el calafate- BA, e BA -RJ! AI o bus de Calafate para Chalten é baratinho, e de Puerto natales para Calafate tmb!

 

Bom... vamos nos falando! estou super animada com sua viagem! amo aquele lugar e adoro esse planejamento! Fique tranquila, que tudo é facil por lá! o pessoal do hostel sempre te ajuda, com passeios, passagens, e tudo mais! as cidades são pequenas então é facil comer, trocar dinheiro, ir no mercado e etc!

 

Sempre que eu vou para ushuaia eu fico no hostel Los Cormoranes! adoro o clima de lá! as meninas da recepção são super! o café da manhã é a vontade e bem gostoso e vc faz amigos e mais amigos! eu já fiquei lá 2 vezes!

 

Em Chalten tem o Condor de los andes! é simples mas bem recomendado! e fica na ruazinha principal! e lá eles alugam bike!

 

Em Buenos aires vale pesquisar o que vc esta a fim! ficar no centro, tem os suites florida! bem localizado e tem muita galera! os da rede suites são bons, simplezinhos, as vezes com furinhos nos lençois, chuveiro médio, mas é Buenos Aires! assim mesmo! ; )

 

Me escreva mais!

 

bjs

 

Kátia!

 

Katiaaaa,

Fiquei fora por uns dias, mas aqui estou novamente...vamos as respostas:

 

Ushuaia para Punta Arenas? Não cheguei a pensa ainda como seria esse deslocamento...

O que vc indicaria de ordem nessa bagunça de roteiro?

 

Me passa o e-mail da sua amiga de El Chaten, assim já vou vendo preços e apos comprar as passagens e o roteiro 100% definido, já posso comprar os passeios, o que acaba diminuindo custos gastos lá.

 

Vc acha que devo reservar o hostel tb? Estava pensando em procurar na hora, até pq nesse tipo de viagem imprevistos devem acontecer a todo momento.

 

Vou reorganizar os dias em cada cidade e o mais breve possível envio para a sua verificação, (rsrsrs).

 

Estava pensando em tirar os dias em Buenos Aires, até pq qualquer feriadão ou datas comemorativas teria condições de fazer um "bate e volta" sem ter q gastar muita grana. O que acha? Assim sobra mais dias na Patagônia.

 

Confesso q estou bastante tensa com essa viagem, acho que é devido a tomar decisões sem sozinha, ate pq essa viagem será solo!

 

Nem sei como agradecer as dicas...

:D

 

mais uma vez obrigada por tudo!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Concordo com a Kátia,

 

Diminuiria um dia em Calafate e aumentaria em Chaten ou Ushuaia.

 

Concordo também tirava 1 dia em El Calafate e colocaria em El Chaltén esse vilarejo é um lugar incrível para se fazer trekking, tem Cerro Fitz Roy, Cerro Torre, Lago del Deserto, tem para a cachoeira Chorillo del Salto entre outras!

 

 

Confesso q a palavra TREKKING anda me assustando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI Patricia,

a melhor época de ir é entre dezembro e março, se o objetivo não for esquiar. Fui em fevereiro e adorei. Contratei uma agência de caminhadas e gastei 6,5 mil reais em 20 dias (tudo saindo de SP). Tem como gastar muito menos indo por conta e reservando os lugares com bastante antecedência. Na época eu não tinha tempo de organizar e não queria viajar sozinha. O mais impressionante foi Perito Moreno, mas as trilhas de El Chalten foram especiais.

 

Ola,

 

6,5 mil???

só tenho 2.5 mil; porem vou independente....será que da????

Estou me organizando com no minimo 4 meses, isso se dor no final de fevereiro (o que o mais provável).

 

sabe o q pensei?

Para ir no final de maio, acabaria gastando bem mais com equipamentos para combater o frio....

O que acha?

 

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Depois de muito pensar, pesquisar, perguntar e pirar....lá vai o roteiro!

 

Rio / Ushuaia - 16/2

Ushuaia - 17/2

Ushuaia - 18/2

Ushuaia - 19/2

Ushuaia / Punta Arenas - 20/2

Punta arenas - 21/2

Punta Arenas / Puerto Natales - 22/2

Puerto Natales - 23/2

Puerto Natales - 24/2

Puerto Natales / El Calafate - 25/2

El Calafate - 26/2

El Calafate - 27/2

El Calafate / El Chalten - 28/2

El Chalten - 01/3

El Chalten - 02/3

El Chalten - 03/3

El Chalten /El Calafate - 04/3

El Calafate / Buenos Aires - 05/3

Buenos Aires - 06/3

Buenos Aires / Rio - 07/3

 

20 dias

 

o q acham????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esta bom.... vai dar uma cansada nas pernas, mas vai valer super!!!! menos em calafate esta perfeito!

 

ah! tanto em ushuaia qto em calafate e chalten, é tranquilo encontrar onde ficar na hora, nem precisa se preocupar! eu ushuaia eu sempre fiquei nos cormoranes! eu adoro o clima de lá, mesmo ficando no alto de umas tres subidonas super! mas vale! e as meninas fazem a reserva pra vc sem vc pagar nada antes! são umas fofas! é só mandar e-mail!

em chaltem, tem um hostel bem ao lado de onde para o bus, e tem muita gente que fica por lá! e tem o condor de los andes! é bem bonitinho! a cidade é micro né!!! ; ) e calafate, fique em um perto da avenida! é mais pratico, e calafate é bem pequena tmb!!! vc vai adorar tudo por lá!!! eu fiquei no hostelde las manos, mas o café é bem ruim e a cozinha é suja! não recomendo! só os quartos privados que são super baratos e cama e banheiro são enormes! mas pra vc não é o caso! fique em um mais pertinho da av. principal!!! bom... qquer coisa vai perguntado!

fique tranquila por ir por conta propria! tudo da super certo! os caras tem uma super estrutura e todo mundo te ajuda! é facil comprar passeios, onibus e etc... vc vai ver!!!!

 

abração!!!!

 

katia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sabe o q não perguntei....

Mochila...equipamentos...

 

O que fazer?

 

 

 

então.... vc não precisa de muita coisa pra ir pra patagonia! se vc não é alpinista ou montanhista esta ok! uma mochila legal pra colocar suas roupas e tudo mais que precisar, se tiver uma bota impermeavel aconselho super!!!! esse é um item que nas minhas viagens não tiro do pé! ; ) ja vou com as botas pq são grandes e ando a viagem toda! ah! leve um chinelo! da um alivio pros pés! : )

 

ah! além da mochila com toda sua bagagem, leve uma mochila menorzinha pra levar nas trilhas e caminhadas! uma basiquinha que caiba água, lanche, uma blusa, maq fotografica! eu acho pratico e ajuda super!

 

um casaco impermeavel ajuda tmb, tipo um corta vento pra colocar por cima da blusa de frio! assim se chover ou garoar vc esta tranquila! como o clima é maluco nunca se sabe né! leve na mala, um gorro e luvas! sempre bom! leve uma bermuda caso esquente! eu sempre tenho uma na mochila, caso faça calor!

 

um kit primeiros socorros basiquinho, ja que vc vai dar umas caminhadinhas, sempre é bom ter!

 

acho que esta pronto! nada de mais!!!! e quanto menos melhor né! carregar mochila super pesada me cansa muito! tenho tentado diminuir super! lembre-se que na patagonia vc nem usa roupas fru fru ; ) ! tem gente que eta com a mesma roupa todo dia!! hahahahah

 

beijão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Katia,

Estou tão ansiosa que antecipei a viagem...19 de novembro!!!!

Então tenho 1 mês para fazer TUDO, comprar TUDO. Acabei chegando a conclusão que dava para ir mês q vem hoje, então a partir de amanha estou sem vida social. Meu nome será Viagem e sobrenome Patagônia. rsrsrsrs.

 

Anotei as dicas, obrigada!

 

Mais uma perguntinha...

Vc acha que da para comprar uma mochila grande (70 litros), sem ferro de sustentação? Não vou fazer trekking com ela, será só para deslocamento de cidade.

OBS - A bota não vou abrir mão de comprar uma de qualidade.

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi patricia!!!!

 

que bom que vc vai logo logo! vai amar!!!! ah! uma dica!!! leve repelente pois no "verão" com calorzinho, em algumas cidades tem muito mosquito e moscas! isso é chato!!! e leve protetor solar! pode parecer bobagem, mas o céu é muito limpo e bochechas vermelhas e braços queimados não é legal!

 

 

Se não é pra fazer mochilão, vc pode levar uma mochila pequena, ou média e uma mala! eu ja fui de mochilão e já fui de mala, tipo aquelas adidas de academia... mas o melhor é a mochila de costas! eu acho mais pratico para sair de aeroporto, ir pra rodoviaria e etc... mas lembre-se não coloque muitas coisas é ruim no fim da viagem carregar muito peso, eu sempre fico com raiva do meuio da viagem pro fim, por ter levado algumas coisas a mais e inuteis! heheheheh ::essa::

 

mas va na loja e experimente a mochila que ficar mais confortavel!

 

RELAXA SEMPRE DA TUDO CERTO!!!!! ::otemo::

 

ABRAÇÃO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...