Ir para conteúdo

Custo e quando ir (Fevereiro,Março,Maio ou Junho)?????


Posts Recomendados

  • Membros

Oieee...

 

Preciso muitooo da sua ajuda!!!!

Já li TODOS os posts, porem nenhum deles me respondeu as seguintes perguntas:

- Qual custo médio que gastarei em 20 dias em um tor pela Patagônia (- Ushuaia- Punta Arenas- Puerto Natales- El Calafate- El Chaten)????

- Qual melhor mê para fazer esse tur????

 

::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Desde já agradeço!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

puts.... vamos lá!!!! patagonia é linda o ano todo! eu já fui em abril, maio e junho! sim!!!! e todas as vezes amei!!!!

 

Ushuaia: no final do ano e comecinho, esta mais "quentinho" mas não se engane é a patagonia e a terra do fogo! a vantagem, tudo florido, céu azul , navegações para varios lugares, parque nacional em flor e sol lindo no céu limpo! perfeito! em abril outono, folhas vermelhas , laranjas tipo cartão postal, temperaturas frias, e já neve nas montanhas lá em cima! lindo lindo lindo! passeios acontecendo normalmente menos os de neve! cidade relativamente vazia! super! Junho! neve!!! frio! e chuva ou melhor água neve! prepare as roupas, capa de chuva e bota impermeavel para passear por todos os cantos! ainda não tem esportes de neve, mas passeios ok, navegação só pelo canal beagle e a cidade branquinha, com céu azul alguns dias, céu cinza em outros, dias com muita neve e dias que a neve não aparece! super! da pra fazer de tudo, parque nacional, navegação e etc.

 

El calafate funciona o ano todo, mas no inverno é mais fraco! mas voce só precisa ver o perito moreno mesmo! imperdivel!

 

El Chalten, 3 horas de bus desde calafate e o preço da passagem é pequeno! voce compra a pasagem no hostel mesmo , se quiser, e a rodoviaria em calafate é bem no centro, da pra ir andando, e chaltén é uma vila, então a cidade tem 10 quarteirões e a "rodoviaria" é no meio disso! é uma graça! mas a cidade quase fecha no inverno, não sobra ninguém por lá! as trilhas ficam cheias de neve e é dificil caminhar por lá! no verão mosquitos e moscas atacam, repelente e blusas com mangas! a cidade é linda, voce faz tudo a pé e as trilhas são guaiadas! nada de excursão! a comida não é caro, e todos os hosteis estão perto de tudo a 5 minutos de caminhada, tem mercados e já leve dinheiro trocado porque é uma vila sem muita estrutura e caixas eletronicos! já fala tudo em calafate!

 

No chile não conheço, mas um amigo meu pegou aquele barco de 3 ou 4 dias que liga o chile a ushuaia! e ele gostou muito, mas fez isso em maio, e pegou 3 dias de névoa e muito frio! mas eu faria facil, porque imagine navegar por 3 ou 4 dias no meio do gelo, super! tem varios videos no youtube sobre essa viagem! Ele comprou de ultima hora lá em ushuaia mesmo! ele fez por essa aqui: http://www.australis.com/site/por

 

bus: http://www.chaltentravel.com/transporte.asp?trans_id=1

 

da uma olhada!

 

 

ah!!! eu gastei na primeira vez que fiu, 2009, para 18 dias 3 mil reais, com tudo!!!! ficando em albergue com quarto individual! em 2011 gastei 3.200 com tudo, por 15 dias, e nesse ano gastei 3.300 por 14 dias, com tudo incluso! quarto individual, passeando e comendo bem! Na primeira vez voei pela LAN CHILE, e nas ultimas duas vezes voei pela Aerolineas.

 

 

bom... boa sorte!!!!

 

 

abraços

 

katia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela atenção Katia!!!!!

 

Se pudesse HOJE mesmo iria...rsrsrsr!

 

Minha GRANDE dúvida é referente ao mês que devo ir...

Dezembro, Janeiro e Fevereiro - está muito em cima para descolar passagens baratas, certo????

Março e Abril - não posso devido ao trabalho

 

Me restou Maio ou Junho!!!!

 

Será q em Maio ainda pego dias de céu aberto, porém com neve??? Admito q vi um video da neve caindo em Ushuaia q me deixou encantada!!!

 

A unica coisa que me prenderia ir em Junho é para ver a festa do inicio do inverno em Ushuaia (20/06). Será que vale a pena????

 

Acabei de ver q a passagem no final de feveriero não está tão caro, seria uma opção.

 

Preciso fechar a data para informar ao meu trabalho, depois vou iniciar a criação do roteiro.

::grr::

 

Serio....não estou conseguindo dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela atenção Katia!!!!!

 

Se pudesse HOJE mesmo iria...rsrsrsr!

 

Minha GRANDE dúvida é referente ao mês que devo ir...

Dezembro, Janeiro e Fevereiro - está muito em cima para descolar passagens baratas, certo????

Março e Abril - não posso devido ao trabalho

 

Me restou Maio ou Junho!!!!

 

Será q em Maio ainda pego dias de céu aberto, porém com neve??? Admito q vi um video da neve caindo em Ushuaia q me deixou encantada!!!

 

A unica coisa que me prenderia ir em Junho é para ver a festa do inicio do inverno em Ushuaia (20/06). Será que vale a pena????

 

Acabei de ver q a passagem no final de feveriero não está tão caro, seria uma opção.

 

Preciso fechar a data para informar ao meu trabalho, depois vou iniciar a criação do roteiro.

::grr::

 

Serio....não estou conseguindo dormir.

 

 

 

 

oi Patricia!

 

acredite vc vai adorar em qquer época do ano!!!! a patagonia é paixão garantida, para quem curte naturelza , claro! as passagens tem quase sempre o mesmo preço, não muda muito, eu compro a tres anos e pago sempre a mesma coisa! faz assim, eu procuro no decolar e vejo as mais baratas e depois busco no site da aerolineas e pego a melhor! sempre ajudou. Vc vai gastar uns 600 dólares de avião, em média, com multiplos destinos! Voce mora em que cidade?

 

Então... se vc esta com água na boca, vai o mais rapido possivel!!! eu acabei de tirar férias em junho e quero ver se marco outra pra março! hahahahahha O céu azul vai ter sempre, porque tem até no inverno! eu ja vi gente que pegou neve na estrada em janeiro! a patagonia é maluca! o que é otimo, vc pode curtir de tudo! eu já peguei uma tempestade em Chalten em 2009, que dava medo na hora de dormir porque os ventos são violentos 60, 80, 90, 100 km de vento! e saimos na rua para buscar uma empanadas e fiquei com medo do vento me levar!!! hahahahahah mas foi emocionante... bom... escolha a data e se precisar de ajuda me avise tá!!!

 

 

olha essa preparação é uma das partes que mais curto! eu faço caderninhos, com fotos, passeios e tudo mais! amo fazer isso e curtir todas as etapas!

 

abraços e lindo dia de sol!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela atenção Katia!!!!!

 

Se pudesse HOJE mesmo iria...rsrsrsr!

 

Minha GRANDE dúvida é referente ao mês que devo ir...

Dezembro, Janeiro e Fevereiro - está muito em cima para descolar passagens baratas, certo????

Março e Abril - não posso devido ao trabalho

 

Me restou Maio ou Junho!!!!

 

Será q em Maio ainda pego dias de céu aberto, porém com neve??? Admito q vi um video da neve caindo em Ushuaia q me deixou encantada!!!

 

A unica coisa que me prenderia ir em Junho é para ver a festa do inicio do inverno em Ushuaia (20/06). Será que vale a pena????

 

Acabei de ver q a passagem no final de feveriero não está tão caro, seria uma opção.

 

Preciso fechar a data para informar ao meu trabalho, depois vou iniciar a criação do roteiro.

::grr::

 

Serio....não estou conseguindo dormir.

 

 

 

 

oi Patricia!

 

acredite vc vai adorar em qquer época do ano!!!! a patagonia é paixão garantida, para quem curte naturelza , claro! as passagens tem quase sempre o mesmo preço, não muda muito, eu compro a tres anos e pago sempre a mesma coisa! faz assim, eu procuro no decolar e vejo as mais baratas e depois busco no site da aerolineas e pego a melhor! sempre ajudou. Vc vai gastar uns 600 dólares de avião, em média, com multiplos destinos! Voce mora em que cidade?

 

Então... se vc esta com água na boca, vai o mais rapido possivel!!! eu acabei de tirar férias em junho e quero ver se marco outra pra março! hahahahahha O céu azul vai ter sempre, porque tem até no inverno! eu ja vi gente que pegou neve na estrada em janeiro! a patagonia é maluca! o que é otimo, vc pode curtir de tudo! eu já peguei uma tempestade em Chalten em 2009, que dava medo na hora de dormir porque os ventos são violentos 60, 80, 90, 100 km de vento! e saimos na rua para buscar uma empanadas e fiquei com medo do vento me levar!!! hahahahahah mas foi emocionante... bom... escolha a data e se precisar de ajuda me avise tá!!!

 

 

olha essa preparação é uma das partes que mais curto! eu faço caderninhos, com fotos, passeios e tudo mais! amo fazer isso e curtir todas as etapas!

 

abraços e lindo dia de sol!

 

 

Katia!!!!

Demorei a responder fiquei dois dias pesquisando os lugares que realmente queria conhecer e quantos dias teria disponível.

 

vamos lá

 

Consegui tirar 20 dias de férias, e tenho duas opções:

- 16 fev

- 18 maio

(consegui reduzir bem as opções neh?)

 

Voos

RJ - Ushuaia

El Calafate - Buenos Aires

Buenos Aires - RJ

 

Roteiro

- Ushuaia (3 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- Punta Arenas (2 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- Puerto Natales (2 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- El calafate (3 dias)

- Deslocamente (1 dia)

- El Chalten (2 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- El Calafate (1 dia)

- Deslocamento (1 dia)

- Buenos Aires (3 dias)

- Deslocamento (1 dia)

 

Fiquei triste pq tive q tirar "Rio Gallegos"

 

 

O que achou?????

 

 

Mais uma vez agradeço!!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela atenção Katia!!!!!

 

Se pudesse HOJE mesmo iria...rsrsrsr!

 

Minha GRANDE dúvida é referente ao mês que devo ir...

Dezembro, Janeiro e Fevereiro - está muito em cima para descolar passagens baratas, certo????

Março e Abril - não posso devido ao trabalho

 

Me restou Maio ou Junho!!!!

 

Será q em Maio ainda pego dias de céu aberto, porém com neve??? Admito q vi um video da neve caindo em Ushuaia q me deixou encantada!!!

 

A unica coisa que me prenderia ir em Junho é para ver a festa do inicio do inverno em Ushuaia (20/06). Será que vale a pena????

 

Acabei de ver q a passagem no final de feveriero não está tão caro, seria uma opção.

 

Preciso fechar a data para informar ao meu trabalho, depois vou iniciar a criação do roteiro.

::grr::

 

Serio....não estou conseguindo dormir.

 

 

 

 

oi Patricia!

 

acredite vc vai adorar em qquer época do ano!!!! a patagonia é paixão garantida, para quem curte naturelza , claro! as passagens tem quase sempre o mesmo preço, não muda muito, eu compro a tres anos e pago sempre a mesma coisa! faz assim, eu procuro no decolar e vejo as mais baratas e depois busco no site da aerolineas e pego a melhor! sempre ajudou. Vc vai gastar uns 600 dólares de avião, em média, com multiplos destinos! Voce mora em que cidade?

 

Então... se vc esta com água na boca, vai o mais rapido possivel!!! eu acabei de tirar férias em junho e quero ver se marco outra pra março! hahahahahha O céu azul vai ter sempre, porque tem até no inverno! eu ja vi gente que pegou neve na estrada em janeiro! a patagonia é maluca! o que é otimo, vc pode curtir de tudo! eu já peguei uma tempestade em Chalten em 2009, que dava medo na hora de dormir porque os ventos são violentos 60, 80, 90, 100 km de vento! e saimos na rua para buscar uma empanadas e fiquei com medo do vento me levar!!! hahahahahah mas foi emocionante... bom... escolha a data e se precisar de ajuda me avise tá!!!

 

 

olha essa preparação é uma das partes que mais curto! eu faço caderninhos, com fotos, passeios e tudo mais! amo fazer isso e curtir todas as etapas!

 

abraços e lindo dia de sol!

 

 

Katia!!!!

Demorei a responder fiquei dois dias pesquisando os lugares que realmente queria conhecer e quantos dias teria disponível.

 

vamos lá

 

Consegui tirar 20 dias de férias, e tenho duas opções:

- 16 fev

- 18 maio

(consegui reduzir bem as opções neh?)

 

Voos

RJ - Ushuaia

El Calafate - Buenos Aires

Buenos Aires - RJ

 

Roteiro

- Ushuaia (3 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- Punta Arenas (2 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- Puerto Natales (2 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- El calafate (3 dias)

- Deslocamente (1 dia)

- El Chalten (2 dias)

- Deslocamento (1 dia)

- El Calafate (1 dia)

- Deslocamento (1 dia)

- Buenos Aires (3 dias)

- Deslocamento (1 dia)

 

Fiquei triste pq tive q tirar "Rio Gallegos"

 

 

O que achou?????

 

 

Mais uma vez agradeço!!!!

 

Abraços

 

 

Esqueci alguma cidade mega importante?

estou sentindo falta de Puerto Madryn

OBS - 2 horas da manhã e não consigo dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá!!!!! que maravilha que tudo esta tomando forma!!!!! vamos lá!!! tenho uma duvida!

 

vc vai de ushuaia para o chile de barco? aquele que leva 3 dias? ou vai ir de onibus? fiquei na duvida!!!

 

Olha só! vc pode colocar mais um dia em Ushuaia ou em Chalten e tirar um dia de Calafate, não tem nada pra fazer çá além de ver o perito moreno, que é INCRIIIIIVELLLLL!!! e fazer o ice treking! faça! qdo é que vc vai ter uma chance dessa de novo! mesmo sendo curto e rapidinho faça! e só tem isso!!!!

 

Já Chalten é uma fofura de lugar! tem trilhas para todos os dias! a cidadeziiiiiinha é fofinha e minuscula, mas as trilhas, cachoeiras, montanhas estão lá e são autoguiadas! eu tiraria um dia de calafate facil!

 

Ah! de calafate para chalten são tres horinhas, se vc pegar o bus pela manha bem cedinho chega lá na hora do almoço e já aproveita a tarde toda para fazer um passeio de umas 4 horinhas! super legal! já ganha uma tarde! e se ficar mais 3 dias vai fazer tudo de mais legal que tem por lá!

 

Se voce pegar o voo calafate - buenos aires pela manhã, tmb cedinho, ganha praticamente a tarde e noite em BA! da pra andar, passear e organizar o jantar da noite! veja esse voo pela manhã! pq assim vc chega de chalten pela tarde, e dorme em calafate, janta por lá, e de manhã já vai para o aerporto!

 

 

Ah! o que vc vai fazer em Ushuaia? eu faria assim:

 

1º dia - Se vc conseguir chegar na hora do almoço, pode ir para o hostel, e buscar um lugar para comer e passera pela cidade! se quiser já visite o cerro martial, é só pegar um taxi e 15 minutos de subidinha na montanha já chega lá! a vista é legal e é bem alto! se quiser suba de teleférico, mas da para ir andando é tranquilo! então nesse dia vc conhece a cidade, come e visita a montanha!

2º vc pode fazer o parque nacional! se eu posso sugerir uma trilha, faça a senda costeira! é linda! a van passa no hostel para te pegar pela manhã e vc só volta as 17:00 hs!

3º se vc vai para o chile navegando, não precisa fazer a navegação em ushuaia! então eu faria o 4x4 para o lago escondido e fagnano! é lindo! vc passa pelo paso garibaldi, bem no alto da estrada, e visita o lago escondido e toma lanche no lago fagnano, e depois almoça em um restaurante legal! tudo incluso no pacote! veja o site de um cara super legal, que se chama Walter, Rayen Aventura! eu fiz e foi incrivel! amamos!

4º dia vc vai embora! (ou se quiser colocar mais um dia em Ushuaia da para fazer outras trilhas, como a laguna verde! dizem que é linda! eu não fui porque no ano pasado tinha muita neve!

 

Chalten :

 

1º dia chegar no hostel, comer, e pasear! da pra fazer uma trilha para a laguna Capri! umas 3 horas! é linda e bem no alto da montanha!

2º dia: faça a trilha do pliegue tumbado! é auto guiada! a paisagem é ABSURDAAAAAAAAA!!!!! trilha grande! umas 7 horas ida e volta! saia de manhã, leve lanche, chocolate, água, e va apreciando o local que é lindissimo!!!! suba até no alto do pliegue e desça no fim da tarde! vc vai amar!

3º tem um passeio que vc paga para chegar "perto" do Fitz Roy! pode ser uma opção! tem um passeio para o Glacial Huemul! uns 40 km de carro e se chega em um glacial bem bonito! mas esses vc compra no hostel!

 

eu tenho uma amiga que trabalha em Chalten, em uma agencia! se vc quiser te dou o e-mail dela e vc já pode combinar algumas coisas legais!

 

 

Bom... eu vi mais ou menos o gasto de passagem e acho que vc não gasta 500 dólares! o que vai dar uns 1.200,00 reais! olha que super! fazendo rio- ushuaia, el calafate- BA, e BA -RJ! AI o bus de Calafate para Chalten é baratinho, e de Puerto natales para Calafate tmb!

 

Bom... vamos nos falando! estou super animada com sua viagem! amo aquele lugar e adoro esse planejamento! Fique tranquila, que tudo é facil por lá! o pessoal do hostel sempre te ajuda, com passeios, passagens, e tudo mais! as cidades são pequenas então é facil comer, trocar dinheiro, ir no mercado e etc!

 

Sempre que eu vou para ushuaia eu fico no hostel Los Cormoranes! adoro o clima de lá! as meninas da recepção são super! o café da manhã é a vontade e bem gostoso e vc faz amigos e mais amigos! eu já fiquei lá 2 vezes!

 

Em Chalten tem o Condor de los andes! é simples mas bem recomendado! e fica na ruazinha principal! e lá eles alugam bike!

 

Em Buenos aires vale pesquisar o que vc esta a fim! ficar no centro, tem os suites florida! bem localizado e tem muita galera! os da rede suites são bons, simplezinhos, as vezes com furinhos nos lençois, chuveiro médio, mas é Buenos Aires! assim mesmo! ; )

 

Me escreva mais!

 

bjs

 

Kátia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Concordo com a Kátia,

 

Diminuiria um dia em Calafate e aumentaria em Chaten ou Ushuaia.

 

Concordo também tirava 1 dia em El Calafate e colocaria em El Chaltén esse vilarejo é um lugar incrível para se fazer trekking, tem Cerro Fitz Roy, Cerro Torre, Lago del Deserto, tem para a cachoeira Chorillo del Salto entre outras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Patricia,

a melhor época de ir é entre dezembro e março, se o objetivo não for esquiar. Fui em fevereiro e adorei. Contratei uma agência de caminhadas e gastei 6,5 mil reais em 20 dias (tudo saindo de SP). Tem como gastar muito menos indo por conta e reservando os lugares com bastante antecedência. Na época eu não tinha tempo de organizar e não queria viajar sozinha. O mais impressionante foi Perito Moreno, mas as trilhas de El Chalten foram especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...