Ir para conteúdo

[Arquivo] Trabalhar no Exterior


Posts Recomendados

  • Membros

Silvio

Eu discordo de algumas coisas q vc falou.

Tb estive em um kibbutz...arrumei tudo no Brasil (pelo escritorio do Rio)antes de vir e foi tudo bem explicado.

Mudei duas vezes de kibbutz sem problemas...expliquei q gostaria de ficar em um kibbutz perto de Tel-Aviv e q tivesse muitos voluntarios.Nao poderiam ter escolhido um melhor p/ eu ficar.

Ah, e o "salario" de um kibbutz 'e em torno de U$80 e nao U$20 como vc disse...Nao 'e muito,mas suficiente p/ sair e aproveitar de vez em quando e comprar o basico (nao se esqueca q 'e um trabalho voluntario)

Sobre a lingua...falo por experiencia propria. Nao 'e necessario nem falar ingles.Entre 52 voluntarios eu era a unica q nao falava ingles e nao tinha ninguem q falasse espanhol muito menos portugues, aprendi ingles na forca e foi otimo.

Sou catolica e moro aqui 3 anos,em alguns casos judeus tem mais facilidade mas em geral 'e a mesma coisa.'E so vir com algum papel dizendo q vc vai p/ tal kibbutz q a entrada no pais 'e simples.

Link para o comentário
  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

citação:

Tb estive em um kibbutz...arrumei tudo no Brasil (pelo escritorio do Rio)antes de vir e foi tudo bem explicado.

Mudei duas vezes de kibbutz sem problemas...expliquei q gostaria de ficar em um kibbutz perto de Tel-Aviv e q tivesse muitos voluntarios.Nao poderiam ter escolhido um melhor p/ eu ficar.


id=quote>id=quote>

Eu também fui por um escritório do Rio e me mandaram para o Kibutz Regavim, perto de Biniamina. Eu não gostei de lá.

citação:

Ah, e o "salario" de um kibbutz 'e em torno de U$80 e nao U$20 como vc disse...Nao 'e muito,mas suficiente p/ sair e aproveitar de vez em quando e comprar o basico (nao se esqueca q 'e um trabalho voluntario)


id=quote>id=quote>

Bom, em 1994 era menos de 100 shkalim, isso dava no maximo US$33.

citação:

Sobre a lingua...falo por experiencia propria. Nao 'e necessario nem falar ingles.Entre 52 voluntarios eu era a unica q nao falava ingles e nao tinha ninguem q falasse espanhol muito menos portugues, aprendi ingles na forca e foi otimo.


id=quote>id=quote>

Eu cheguei em Israel já falando Hebraico e o meu Inglês era ok, lembro que o pessoal que tinha inglês ruim (geralmente quem vinha da América Latina) sempre se dava mal na divisão dos trabalhos. Por saber hebraico até dirigir trator me deixaram e eu ficava com os avestruzes :-)

citação:

Sou catolica e moro aqui 3 anos,em alguns casos judeus tem mais facilidade mas em geral 'e a mesma coisa.'E so vir com algum papel dizendo q vc vai p/ tal kibbutz q a entrada no pais 'e simples.


id=quote>id=quote>

A entrada no país é simples, mas a permanência não. Eu guardo até hoje a folha de visto onde tem []Dati/Religião.

 

Eu fiquei 1 ano e quase fiquei por aí em 1994. É muito legal, mas não é bem a imagem de "Terra Santa" que estavam dando aqui no forum.

 

Em que cidade você está morando? Você conseguiu visto de trabalho?

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por - silvioreis on 11/05/2004 03:43:18

Link para o comentário
  • Membros

Hoje em dia nao escrevem mais a religiao em nenhum documento,o q eu achava meio absurdo.

Em momento algum quero fazer com q Israel seja visto como a "Terra Santa", quando estava viajando por aqui eu realmente pensei q o era...achava engracado as pessoas sendo mal educadas, a pressa de todos e por ai vai...Hoje em dia nao vejo mais tanta graca e as vezes acho triste por eu ir a uma loja e nao dizer "Bom dia,gostaria de...", 'e so "Quero...". Cada vez mais as pessoas estao egoistas e no fim o q conta mesmo 'e o dinheiro. Falo das pessoas pq os lugares a se conhecer aqui sao muito bonitos e interessantes.

Sobre falar ou nao q ingles influencia...bom, claro q se vc puder se comunicar as coisas vao ser mais faceis mas depois de conhecer alguns brasileiros q estiveram em kibbutzim e por mim mesma, percebi q o "jeitinho" brasileiro vale por qualquer lingua. Nada como um sorriso p/ se dar bem.

Moro em Haifa e tenho identidade sim.

Valeu Silvio

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal!

Tenho um amigo de Israel que está aqui no RJ, mas hj é o último dia antes de ir a Buenos Aires.

Pra quem quiser, vai rolar hj uma despedida num barzinho qq...

Mas o contato será pra sempre... e ele se mostrou bastante prestativo pra ajudar quem for a Tel Aviv.

Quem tiver interesse entre em contato comigo por e-mail ou telefone: 8169-6090

Beijo Grande da

 

Carolina

> Enjoy your life!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos...

Descobri este fórum em minhas pesquisas na Internet sobre trabalhar e estudar em Israel. Sempre pensei muito em ir, mas agora que uma grande amiga está indo (ela é judia e está usufruindo da "lei de retorno"), resolvi colocar os sonhos em realidade.

Gostaria de saber se o "Backpaper" ou mais alguém continua com planos de ir e planejar isso juntos, pois estou decidida.

Aguardo notícias

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

oi, sou nova por auqi e gostaria de pedir por favor qualquer dica ou informação que tiverem sobre kibbutz ou israel para postarem auqi ou me mandarem por e-mail!!estou precisando de o máximo de informações possivel proque não conheço ninguém por lá e pretendo viajar sozinha pra ficra em kibbtuz ou arranjar trabalho

em, relação ao curso de hebraico eu faço hebraico na casa de cultura de israel que tem cursos intensivos(como agora nas férias)e extensivos!são muito bons, com professores diretos de israel e baratos perto dos outros:se quiserem amis informações pode pedir no tel deles:30654333

e por favor, qualque dica, de agÊncia, de site(em portugues é melhor)passem pra mim!beijos!!valeu...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Poxa, muito legal este forum...

 

Conheco alguns amigos de Israel, quando eles vieram ao Brasil ficaram em minha casa, e eles moravam em Kibutz. To morrendo de vontade de ir comvcs ate porque o preco esta mais em conta do que eu imaginava...

 

Bem, desejo a todos boa sorte e boa viagem.. Sempre estarei entrando aqui para continuar obtendo informacoes a respeito.

 

Faloes

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acho q posso dar algumas dicas. Minha irma ficou um ano em um Kibbutz em Eilat (se vcs curtem praia eh o melhor lugar, cheio de turistas, otimo lugar pra mergulhar). Eu fiz mochilao lah e jah q vc pretende dar uma andada por lah e pelo Egito, ai vai: Se vc quiser economizar (mas tem q ter folego) vc pode alugar uma mountain bike e dar a volta no Mar da Galileia - 54 km com subidas e decidas. Vc vai ver igrejas, monasterios, e o Kibbutz mais conhecido: o Kibbutz Ein Gev. Nao quero cortar o barato de vcs, mas eu esperava bem mais...outro local eh tomar um banho no mar morto.

Eu conheci uns mochileiros e alugamos um carro e fomos para o norte (the Golan). passamos perto da fronteira com a Siria e vimos algumas cidades fantasmas (cidades destruidas pela guerra e agora abandonadas), chegamos ate o Mt Hermon Ski Centre perto da fronteira com o Libano e a Siria.

Na volta paramos no Nimrod Fortress national Park, Banias Natural Reserve.

Uma coisa q vc vai ter q se acostumar sao os soldados (homens e mulheres andando e pegando onibus com vc segurando metralhadoras). Eu nao sabia se me sentia seguro ou um alvo.

No muro das Lamentacoes em Jerusalem vc eh obrigado a passar por detectores de metal e checagem, por isso nao leve nada estranho.

 

Jah q vc quer ir pro Egito, da fronteira (Taba) vc pode pegar um taxi ateh Dahab (otimo lugar pra relaxar na frente do mar, mergulhar e agendar um tour pro Mt Sinai - dez mandamentos, e ver o nascer do sol).

No Cairo, eh o basico: Esfinge, piramides, se der visite o Museu e a primeira piramide e suas tumbas (Saqqara), se vc quiser comprar um a lembranca va ateh o Museu do Papirus (lembre-se chore sempre q vc vai conseguir otimos descontos). E nao caia no conto de estatuas feitas com as pedras das piramides ou algo parecido - tudo mentira. E jah vou avisando q tem q ter muuuuita paciencia, pois os vendedores nao largam do seu pe, mesmo na area das piramides. Lah vc pode andar de cavalo, charrete e eh logico camelo (desconfortavel, mas uma vez na vida...)

Se tiver tempo va ate Luxor de trem e visite Karnak, o templo de Luxor, o Vale dos Reis e o Vale das Rainhas, etc. Se vc tiver dinheiro, pois de vez em quando soh eh possivel ir de aviao, visite Abul Simbel. Eu calculo q vc va precisar de uns 10 dias no minimo.

 

Se vc gosta de sites arqueologicos e tiver tempo, de uma passada na Jordania e visite Petra onde foi filmado Indiana Jones e a Ultima Cruzada (o templo na montanha onde vao procurar o calice sagrado).

 

RTW

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...