Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Bruna_spc

Serro, Milho Verde e São Gonçalo - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Bruna_spc    0

Serro MG

 

Pessoal, alguém tem dicas de Serro e arredores, como chegar a Milho Verde e outros distritos, principalmente pra quem não tem carro?

Tô indo morar lá um tempo, mas sem carro. Depois posso deixar minhas dicas, mas queria saber como ir às cachoeiras, já que finais de semana tem pouquíssimos ônibus, até mesmo pra diamantina!

Táxi? Mototáxi? Carona com os locais? (isso eu vou tentar com ctz, mas preciso de outras garantias pra não depender!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paula A.    0

Oi Bruna,

 

Qdo vc vai p lá?

 

Estou pensando em fazer um passeio p Milho Verde no feriado do dia 12 de outubro. Vc já possui algum contato de casas p alugar em Milho Verde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio tarde mas..somente em abril que fui conhecer essa região: Diamantina - Milho Verde - Serro

 

Transporte para Diamantina é o mais tranquilo, partindo de Belo Horizonte pela empresa Pássaro Verde. De Diamantina para Serro ou Milho Verde já são horários mais escassos. Se tiver como, alugue um carro para poder ficar mais a vontade, pois em vários locais bacanas não tem ônibus que leve, e agência vai cobrar um pouco a mais por isso.

 

Para quem esta em Diamantina e vai para Milho Verde é mais garantido pegar a estrada de asfalto que vai para Serro e de Serro "voltar" para Milho Verde. Leva mais tempo, porém você vai com mais segurança. Conversamos com outros viajantes em Diamantina que tentaram ir pela estrada de chão, que realmente é mais perto, porém estava MUITO ruim e tiveram que voltar :(

 

Mas ônibus tem sim, mas são poucos horários. Podem dar uma olhada na agência Saritur também que tem uns trechos dessa região.

 

Fiz um relato sobre estes locaiscom dicas de lugares para visitar do estilo museu à cachoeiras rs rs, hospedagem e valores: http://nossastravessias.blogspot.com.br/2014/04/diamantina-mg-dia-1.html

 

Obs: Não deixem de conhecer Milho Verde. Cidade singular!!

 

Boa Viagem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Milho Verde é realmente um lugar singular. Mesmo sendo perto de BH, ainda mais se compararmos com outros destinos preferidos pelos mineiros, tenho na memória que foi uma das melhores viagens que já fiz. A atmosfera de lá é indescritível, bem tranquila (pelo menos era no ano passado), até mesmo nos feriados prolongados. E cachoeira por lá é em todo canto, longe ou perto da vila, com poço raso ou fundo, queda livre ou corredeira, tem pra todos os gostos.

 

Um bom lugar também é o vilarejo de Capivari (ainda menor que Milho Verde). Parece que o turismo está se estruturando por lá, pelo que já li, há algumas opções de receptivos familiares. Tem algumas cachoeiras nas proximidades da vila, conheço a de Tempo Perdido e o Poço do Amaral (esta só de nome). Sobre Tempo Perdido, não deixem se enganar pelo nome, uma das mais bonitas que já vi. Queda livre de uns 20/30m, poço todo de areia com pouquíssimas pedras.

 

No blog coloquei um pouco do que encontrar por aquelas bandas, deêm uma olhada:

 

http://numamoto.blogspot.com/2014/10/milho-verde-mg.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

 

Milho Verde é um dos povoados mais aconchegantes do Espinhaço mineiro. Para os que desejam conhecer o local e ir além do básico, compartilho dois links aqui.

 

1. Primeira passagem pela região, ficamos no camping do Ademar (13$/pernoite na época, 2014). Roteiro com Cachoeira do Lajeado, Carijó, Canelal e Tempo Perdido, além de um por do Sol na antena de TV.

 

- https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2014/10/milho-verde-mg.html

 

2. Explorações, principalmente nos arredores do povoado de Capivari. Fizemos a trilha entre Milho Verde e Cachoeira Canelal. Cachoeira Tempo Perdido (10$/pessoa), Três Marias (0800), Coqueiros (0800), Amaral (0800), Maria Bruna (0800) + ida ao sopé do Itambé. Pra fazer tudo isso é preciso ter um veículo à disposição, de preferência 4x4. Mais detalhes sobre as cachoeiras e condições da estrada:

 

- https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2016/12/milho-verde-serro-mg.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×