Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De Arequipa no Peru até Maringá no Paraná de carro

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal.

Na proxima semana, tenho que ir buscar um carro em Arequipa no Peru e trazelo a casa, em Maringa no Parana,

Por isso gostaria de saber como faço para chegar até o Brasil, gostaria de conselhos para melhores estradas, vistas, enfim, tudo que me faça chegar sao e salvo a casa.

Aproveitarei e farei o turismo na ida, e como mochileiro, de trem e onibus, o meu roteiro de ida sera:

Corumba > Sta Cruz > La Paz > Copacabana > Puno > Arequipa.

O que preciso saber é como faço para voltar de carro pra casa. sao e salvo, hehe

Estou pensando em varias posibilidades para a volta

1º voltar pelo mesmo caminho da ida

2º argentina e paraguay,

3º chile, argentina e paraguay,

Lembro: A GRANA É CURTA, haha

Boa noite a todos

Se alguem que foi recentemente puder me ajudar agradeço muito, e promoto que quando chegar montarei um relato com muitas fotos.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Jorhuan,

O roteiro mais seguro é:

Arequipa x Tacna(perú) x Árica(chile) x Tocopilla(chile) x Atacama(chile) x Paso Jama(chile x argentina) x Jujuy(arg.) x Monte quemado(arg.) x Resistência x posadas x foz iguaçú.........

.Estradas ótimas(na bolívia depois de sta cruz, um trecho ainda é de terra, e se chover, dificulta muito), e tem muitos casos de assaltos e morte de motoristas;

.Visuais maravilhosos(arica(cuesta camarones)+ estrada beira oceano pacífico x atacama x paso jama x purmamarca x jujuy x foz(vc já deve ter conhecido).....

.Enfrentará problemas com a polícia somente na argentina;

.fronteiras tranquilas;

Postado
  • Membros

Assino embaixo tudo que o Marioluc disse, ele é um expert em América do Sul, se fosse eu, também recomendaria o mesmo roteiro.

Legal, sou de Maringá também e já fui até o Pacífico de carro, também não é aconselhável vir pelo Paraguai não, muitos guardas e pedágios que as vezes enchem o saco, outra coisa a verificar é quanto a esse carro que estará trazendo de lá, quanto a documentação, certifique-se bem como será quanto ao documento que terá para trazer, se for vir rodando, já que existem algumas regrinhas a cumprir, principalmente na Argentina, onde fatalmente irão te pedir a documentação, entre no tópico de Viagens de Carro - Documentação para América do Sul e terá várias dicas.

abraços

André

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.