Ir para conteúdo

De Arequipa no Peru até Maringá no Paraná de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal.

Na proxima semana, tenho que ir buscar um carro em Arequipa no Peru e trazelo a casa, em Maringa no Parana,

Por isso gostaria de saber como faço para chegar até o Brasil, gostaria de conselhos para melhores estradas, vistas, enfim, tudo que me faça chegar sao e salvo a casa.

 

Aproveitarei e farei o turismo na ida, e como mochileiro, de trem e onibus, o meu roteiro de ida sera:

Corumba > Sta Cruz > La Paz > Copacabana > Puno > Arequipa.

 

O que preciso saber é como faço para voltar de carro pra casa. sao e salvo, hehe

 

Estou pensando em varias posibilidades para a volta

1º voltar pelo mesmo caminho da ida

2º argentina e paraguay,

3º chile, argentina e paraguay,

 

Lembro: A GRANA É CURTA, haha

Boa noite a todos

 

Se alguem que foi recentemente puder me ajudar agradeço muito, e promoto que quando chegar montarei um relato com muitas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Jorhuan,

 

O roteiro mais seguro é:

Arequipa x Tacna(perú) x Árica(chile) x Tocopilla(chile) x Atacama(chile) x Paso Jama(chile x argentina) x Jujuy(arg.) x Monte quemado(arg.) x Resistência x posadas x foz iguaçú.........

 

.Estradas ótimas(na bolívia depois de sta cruz, um trecho ainda é de terra, e se chover, dificulta muito), e tem muitos casos de assaltos e morte de motoristas;

.Visuais maravilhosos(arica(cuesta camarones)+ estrada beira oceano pacífico x atacama x paso jama x purmamarca x jujuy x foz(vc já deve ter conhecido).....

.Enfrentará problemas com a polícia somente na argentina;

.fronteiras tranquilas;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assino embaixo tudo que o Marioluc disse, ele é um expert em América do Sul, se fosse eu, também recomendaria o mesmo roteiro.

 

Legal, sou de Maringá também e já fui até o Pacífico de carro, também não é aconselhável vir pelo Paraguai não, muitos guardas e pedágios que as vezes enchem o saco, outra coisa a verificar é quanto a esse carro que estará trazendo de lá, quanto a documentação, certifique-se bem como será quanto ao documento que terá para trazer, se for vir rodando, já que existem algumas regrinhas a cumprir, principalmente na Argentina, onde fatalmente irão te pedir a documentação, entre no tópico de Viagens de Carro - Documentação para América do Sul e terá várias dicas.

 

abraços

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...