Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de Viagem - Canoa Quebrada, Fortaleza e Jericoacoara - Janeiro/2013

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estaremos indo para o Ceará no dia 31/12/2012 (previsão de chegada em Fortaleza 12:00) e retornando em 12/01/2013 de madrugada.

Fiz um roteiro sem agências, montado "na unha"!! rs ...e queremos conhecer Jeri, Fortaleza e Canoa Quebrada.

Como não conheço o Estado ainda, gostaria de algumas dicas e comentários sobre o roteiro, que serão de grande valia para tomarmos as decisões. Qual desses dois planejamentos é melhor?

Planejamento 1:

- Desembarcar em Fortaleza e seguir direto para Canoa Quebrada;

- Curtir metade do dia 31/12, passar a virada, e retornar para Fortaleza dia 02 bem cedo;

- FIcar em Fortaleza do dia 02 ao dia 07 de manhã;

- Dia 07 cedo ir pra Jeri e ficar até dia 11/01, retornando novamente para Fortaleza de noite...e por fim indo pro Aeroporto para a volta no dia 12/01 às 02:20 (horário do vôo).

Questionamentos desse planejamento: vocês acham que um dia e meio em Canoa Quebrada é suficiente? Jeri acredito que 4 dias estão ok, pelos relatos de muitos aqui. Já em Fortaleza, ouvi falar que a única praia boa para o mergulho é a do Futuro...e tem o Beach Park...será que 5 dias em Fortaleza é muito? Poderia tirar um pouco de Fortaleza e ficar mais em Canoa?

Planejamento 2:

- Desembarcar em Fortaleza dia 31/12 ao 12:00;

- Curtir a cidade até 05/01;

- Dia 06/01 fazer um bate e volta para Canoa Quebrada

- Dia 07/01 bem cedo seguir para Jeri e ficar até dia 11/01

- 12/01: retorno para SP.

Questionamentos desse roteiro: muitos dias em Fortaleza? Apenas um bate e volta em Canoa é suficiente, ou o primeiro roteiro é melhor?

Aproveito para informar que se tiver alguém indo pra Jeri na mesma data, podemos dividir o transfer. Se for dividir, gostaria de fazer o trajeto pela praia. Alguém topa? Estamos em 2 pessoas.

Agradeço muito a contribuição de vocês!

Abraços!

Rafael

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa, sua data de ida a Jeri coincide com a minha, vc teria interesse em dividir um transfer via praias comigo?? Irei com meu namorado, achei transfer a partir de 750 reais para até 5 pessoas... Sai de Fortaleza pela manhã indo pelas praias e parando, chega em Jeri no fim da tarde. Se tiver interesse me manda um e mail: jamilaag@hotmail.com Valew!

Postado
  • Autor
  • Membros
Opa, sua data de ida a Jeri coincide com a minha, vc teria interesse em dividir um transfer via praias comigo?? Irei com meu namorado, achei transfer a partir de 750 reais para até 5 pessoas... Sai de Fortaleza pela manhã indo pelas praias e parando, chega em Jeri no fim da tarde. Se tiver interesse me manda um e mail: jamilaag@hotmail.com Valew!

Oiii Jamila, tudo bem? Desculpe a demora em responder sua mensagem.

A princípio eu queria fazer o transfer Fortal-Jeri pela praia, inclusive achei alguns 4x4 por R$ 650,00...dividido em até 5, como vc disse...

Mas até o momento acabei desistindo, visto que irei privilegiar os passeios saindo de Jeri mesmo...e como estarei de carro em Fortaleza, posso pegar um dia e ir até Flecheiras e Lagoinha, que falam que são as mais bonitas e estão no caminho de Jeri...a princípio decidi isso, mas posso mudar tb...

Se fosse fazer pela praia, pegaríamos o transfer no primeiro horário né? Agora vc me animou novamente a pensar sobre o transfer pela praia...rsrs...

Vou ver certinho aqui e te falo tá?? Até quando vc quer decidir isso?

Meu e-mail qualquer coisa: rafamk84@yahoo.com.br

Valeu, abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera chego dia 4 e volto pra casa dia 13 de janeiro. Quem quiser dividir um transfer para jeri, eu topo! entre em contao:camilaef@hotmail.com

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fiquei esse tempo pós-férias ausente devido a falta de tempo!

Mas gostaria de informar que a viagem foi perfeita!!Jericoacoara realmente é o paraíso!!

Tirei muitos fotos!!

Vou fazer um relato agora da trip e quem saiba possa ajudar outros mochileiros!!

Resumo:

Canoa Quebrada: 4 dias

Fortaleza: 3 dias

Jeri: 4 dias

Única alteração que faria era diminuir um dia de Canoa e incluir um a mais em Fortaleza, pois não deu tempo de ir em tudo.

Abraços!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.