Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem - Canoa Quebrada, Fortaleza e Jericoacoara - Janeiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estaremos indo para o Ceará no dia 31/12/2012 (previsão de chegada em Fortaleza 12:00) e retornando em 12/01/2013 de madrugada.

Fiz um roteiro sem agências, montado "na unha"!! rs ...e queremos conhecer Jeri, Fortaleza e Canoa Quebrada.

 

Como não conheço o Estado ainda, gostaria de algumas dicas e comentários sobre o roteiro, que serão de grande valia para tomarmos as decisões. Qual desses dois planejamentos é melhor?

 

Planejamento 1:

- Desembarcar em Fortaleza e seguir direto para Canoa Quebrada;

- Curtir metade do dia 31/12, passar a virada, e retornar para Fortaleza dia 02 bem cedo;

- FIcar em Fortaleza do dia 02 ao dia 07 de manhã;

- Dia 07 cedo ir pra Jeri e ficar até dia 11/01, retornando novamente para Fortaleza de noite...e por fim indo pro Aeroporto para a volta no dia 12/01 às 02:20 (horário do vôo).

Questionamentos desse planejamento: vocês acham que um dia e meio em Canoa Quebrada é suficiente? Jeri acredito que 4 dias estão ok, pelos relatos de muitos aqui. Já em Fortaleza, ouvi falar que a única praia boa para o mergulho é a do Futuro...e tem o Beach Park...será que 5 dias em Fortaleza é muito? Poderia tirar um pouco de Fortaleza e ficar mais em Canoa?

 

Planejamento 2:

- Desembarcar em Fortaleza dia 31/12 ao 12:00;

- Curtir a cidade até 05/01;

- Dia 06/01 fazer um bate e volta para Canoa Quebrada

- Dia 07/01 bem cedo seguir para Jeri e ficar até dia 11/01

- 12/01: retorno para SP.

Questionamentos desse roteiro: muitos dias em Fortaleza? Apenas um bate e volta em Canoa é suficiente, ou o primeiro roteiro é melhor?

 

Aproveito para informar que se tiver alguém indo pra Jeri na mesma data, podemos dividir o transfer. Se for dividir, gostaria de fazer o trajeto pela praia. Alguém topa? Estamos em 2 pessoas.

 

Agradeço muito a contribuição de vocês!

 

Abraços!

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, na minha opinião faz mais sentido para vocês que são de São Paulo, passarem a virada de ano em Jeri ou Canoa quebrada do que em Fortaleza, que é uma metrópole (claro, com praia, mais ainda é uma metrópole). Aí seria uma experiência bem mais diferente do que a do cotidiano de vocês. Jericoacoara além de dunas e lugares paradisíacos, tem também um centrinho movimentado para aqueles que não dispensam um "contato social".

 

Fiz uma viagem de carro alugado pelo nordeste com minha esposa, passamos por todos esses lugares e em Jeri passeamos pela região toda com o próprio carro, acompanhados por um guia local, veja só:

 

Nordeste de carro - Jericoacoara

Nordeste de carro - Fortaleza e Canoa Quebrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, na minha opinião faz mais sentido para vocês que são de São Paulo, passarem a virada de ano em Jeri ou Canoa quebrada do que em Fortaleza, que é uma metrópole (claro, com praia, mais ainda é uma metrópole). Aí seria uma experiência bem mais diferente do que a do cotidiano de vocês. Jericoacoara além de dunas e lugares paradisíacos, tem também um centrinho movimentado para aqueles que não dispensam um "contato social".

 

Fiz uma viagem de carro alugado pelo nordeste com minha esposa, passamos por todos esses lugares e em Jeri passeamos pela região toda com o próprio carro, acompanhados por um guia local, veja só:

 

Nordeste de carro - Jericoacoara

Nordeste de carro - Fortaleza e Canoa Quebrada

 

 

Robson, obrigado pela dica!!Realmente iremos fazer isso mesmo!!

Roteiro:

31/12 à 04/01 cedo: Canoa Quebrada

04/01 à 07/01 cedo: Fortaleza

07/01 à 12/01:Jericoacoara

 

Gostei do site, suas fotos ficaram muito boas!!

Eu não me arriscarei a ir de carro...comentam que para Jeri é ruim, você até consegue passar algumas partes, mas o risco de detonar ele é enorme..e carro de locadora, aí já viu né...quero fazer o transfer pela praia mesmo, se alguém dividir...

 

Mas to pensando seriamente em, ao chegar em Fortaleza, locar um carro e ir pra CQ...e passear de carro por lá, inclusive pra andar em Fortaleza tb...

Tomara que a pista seja boa...

 

Abraço!!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olha, na minha opinião faz mais sentido para vocês que são de São Paulo, passarem a virada de ano em Jeri ou Canoa quebrada do que em Fortaleza, que é uma metrópole (claro, com praia, mais ainda é uma metrópole). Aí seria uma experiência bem mais diferente do que a do cotidiano de vocês. Jericoacoara além de dunas e lugares paradisíacos, tem também um centrinho movimentado para aqueles que não dispensam um "contato social".

 

Fiz uma viagem de carro alugado pelo nordeste com minha esposa, passamos por todos esses lugares e em Jeri passeamos pela região toda com o próprio carro, acompanhados por um guia local, veja só:

 

Nordeste de carro - Jericoacoara

Nordeste de carro - Fortaleza e Canoa Quebrada

 

 

Robson, obrigado pela dica!!Realmente iremos fazer isso mesmo!!

Roteiro:

31/12 à 04/01 cedo: Canoa Quebrada

04/01 à 07/01 cedo: Fortaleza

07/01 à 12/01:Jericoacoara

 

Gostei do site, suas fotos ficaram muito boas!!

Eu não me arriscarei a ir de carro...comentam que para Jeri é ruim, você até consegue passar algumas partes, mas o risco de detonar ele é enorme..e carro de locadora, aí já viu né...quero fazer o transfer pela praia mesmo, se alguém dividir...

 

Mas to pensando seriamente em, ao chegar em Fortaleza, locar um carro e ir pra CQ...e passear de carro por lá, inclusive pra andar em Fortaleza tb...

Tomara que a pista seja boa...

 

Abraço!!

Rafael

 

Eu fiz esse roteiro em Maio/Junho desse ano, foi mto massa!!! Jeri é show de bola... n deixe de ir as lagoas, é mto bom!!!!

Locar um carro para ir a Canoa Quebrada é uma boa, n é mto longe, a viagem de onibus é um tanto cansativa pq para mto, e a estrada é razoavelmente boa, só tem varios radares, cuidado com a velocidade...

Em Fortaleza mesmo n tem mta coisa, é mais o Beach Park, o restante é bate e volta q o pessoal costuma fazer para as praias da região... eu só fui p Cumbuco, entao n conheço mto as outras... Valeu a pena ter ido ao Beach Park e a Cumbuco...

2 ou 3 dias em Canoa Quebrada esta otimo... Jeri, 3 ou 4... eu fiquei 4 e meio, e gostei mto!!!! Fortaleza uns 3 dias ta otimo...

Boa viagem e aproveite!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz esse roteiro em Janeiro/2012. Acho que as mudanças que voce fez no roteiro ficaram boas! Fortaleza é bonito mas Canoa e em especial Jeri, encantadoras!! Em Canoa,todo dia de Reis ( 06 de Janeiro...é isso?) tem uma tradicional festa a fantasia!! A cidade lota...se gostar de festas, tente participar...fiquei hospedada em uma pousada na "broadway" barata e bem localizada chamada Ibiza. Passei o ano novo em Jeri, na praia...foi gostoso, fogos, pessoas subindo as dunas,amei Jeri! to voltando esse ano. Um conselho: leve dinheiro em especie, tanto em canoa qt em Jeri nao tem banco,o dinheiro no fim dos dias foi contado. BOA VIAGEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz esse roteiro em Maio/Junho desse ano, foi mto massa!!! Jeri é show de bola... n deixe de ir as lagoas, é mto bom!!!!

Locar um carro para ir a Canoa Quebrada é uma boa, n é mto longe, a viagem de onibus é um tanto cansativa pq para mto, e a estrada é razoavelmente boa, só tem varios radares, cuidado com a velocidade...

Em Fortaleza mesmo n tem mta coisa, é mais o Beach Park, o restante é bate e volta q o pessoal costuma fazer para as praias da região... eu só fui p Cumbuco, entao n conheço mto as outras... Valeu a pena ter ido ao Beach Park e a Cumbuco...

2 ou 3 dias em Canoa Quebrada esta otimo... Jeri, 3 ou 4... eu fiquei 4 e meio, e gostei mto!!!! Fortaleza uns 3 dias ta otimo...

Boa viagem e aproveite!!!!

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

J.Rick, obrigado pelas dicas!!Nossos roteiros são/foram bem parecidos hein!!

 

Estou pensando mesmo em ir de carro pra Canoa..mas o único receio é com relação ao custo x benefício lá em Canoa..ficarei praticamente 4 dias...só utilizarei o carro pra ir até lá, nos demais dias ele ficará parado (passeios de buggy e quadriciclo) e continuarei a pagar diária...tu acha que mesmo assim compensa? Agora em FOrtaleza certeza que ficarei de carro..Beach Park tá na lista já..Praia do Futuro, Cumbuco..e vou terminar de estudar as outras possibilidades...

 

Abraço!

 

Rafael

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu fiz esse roteiro em Janeiro/2012. Acho que as mudanças que voce fez no roteiro ficaram boas! Fortaleza é bonito mas Canoa e em especial Jeri, encantadoras!! Em Canoa,todo dia de Reis ( 06 de Janeiro...é isso?) tem uma tradicional festa a fantasia!! A cidade lota...se gostar de festas, tente participar...fiquei hospedada em uma pousada na "broadway" barata e bem localizada chamada Ibiza. Passei o ano novo em Jeri, na praia...foi gostoso, fogos, pessoas subindo as dunas,amei Jeri! to voltando esse ano. Um conselho: leve dinheiro em especie, tanto em canoa qt em Jeri nao tem banco,o dinheiro no fim dos dias foi contado. BOA VIAGEM!

 

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Lígia, fiquei sabendo dessa festa do dia dos Reis, pena que não estarei mais lá... =(

E tb perderei o Bar do Pirata em Fortal de segunda-feira, falam que é mtoo bom né??

 

Levarei em espécie mesmo, ficar na mão lá é complicado...a pousada já reservsei, Casa do Josef, achei muito interessante o preço e as opções...reveillon em Jeri deve ser top! Uma pergunta: tem idéia de quanto você gastou mais ou menos com os passeios em Canoa e Jeri? De buggy, barco, quadriciclo...?

Quando você vai pra Jeri, final do ano tb?

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom dia Rafael

 

Vou pro Ceará em janeiro também. Pesquisei muito por aqui e fiz um roteiro bem bacana. Saio de São Paulo dia 05/01 e retorno dia 23/01.

 

Dá uma olhada no roteiro: litoral-do-ceara-19-dias-t72214.html

 

Abraço

 

Muito bom seu roteiro!!Quase que iríamos nos "encontrar", vc chega em CQ dia 05/01, nós sairemos no dia 04/01. Queria ir na Folia de Reis, pena que vou perder...mas aproveite bastante!! rsss...terminei meu roteiro...ufa! Vou postar aqui...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue roteiro finalizado e completo agora...aceito sugestões!!!

 

31/12: chegada no aeroporto de Fortaleza 12:00 - locação de carro - ir para Canoa Quebrada, mas no caminho parando em Morro Branco, Praia das Fontes e demais (será só um aquecimento)..rs... check -in na pousada Casa do Josef umas 19:00, descanso e curtir o reveillon de CQ;

01/01: ir de carro, ou de buggy (melhor opção) e fazer o passeio que contempla Beberibe, Morro Branco, Falésias, Praia das Fontes, Uruaú, Barra de Sucutinga, Ariós, skibunda

02/01: Passeio p/ Ponta Grossa, Duna do Por do Sol, Praia Redonda e Tremembé, Majorlândia.

03/01: Passeio RIo Jaguaribe + esportes (parapente)

04/01: sair bem cedo para Fortaleza, check in, e Beach Park + pontos turísticos (Feirinha, Ponte dos Ingleses, Dragão do Mar);

05/01: Praia do Futuro dia inteiro + pontos turísticos;

06/01: ir de carro e passar o dia em: Flecheiras, Lagoinha, e Mundaú.

07/01: ônibus para Jericoacoara...ou de carro pra ganhar tempo e deixo ele em Jijoca...a estudar ainda...e curtir a noite de Jeri...

08/01: Passeio p/ Tatajuba e Ilha do Amor

09/01: Passeio das Lagoas + Duna Por do Sol

10/01: Estudo nesse dia mais um passeio para Flecheiras, Mundaú e Lagoinha só que agora pra fazer mergulho lá...e curtir tb...

11/01: manhã livre, retornar de ônibus no período da tarde para Fortaleza

12/01: volta para SP

 

**minha única dúvida é Flecheiras, Mundaú e Lagoinha..3 dias do roteiro passarei por lá, talvez eja muito..é que é um pra conhecer, um pra curtir, e um pra esportes (mergulho)...mas talvez eu tire algum dia, no dia 31/12 por exemplo posso ir direto pra CQ e curtir a praia ali tb..aquela barraca famosa, Lazy Days acho que chama...ainda estamos decicindo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...