Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer na Turquia


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para compartilhar dicas. Seu conteúdo é atualizado periodicamente.

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na Turquia.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Turquia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

 


 

Estive em julho de 2010 na Turquia e, definitivamente, se trocarem as placas em turco por portugues, me sentiria no Brasil. O turco e muito simpático, educado e afetuoso e, apesar de ter ido com meu marido, devido a Turquia ser uma democracia laica, pode-se andar de burca ou de mini saia pelas ruas que o respeito e equivalente. Recomendo conhecer a Capela de Santa Sofia e em frente a Mesquita Azul (nesta entrara somente de saia longa e véu). Vale também conhecer o Gran Bazar e o Mercado de Especiarias. Neste ultimo, eles embalam especarias a vácuo para viagem. Aproveite e coma muitas comas e doces turcos. Por falar em culinaria, saboreiem o famoso iskender kebab e o churrasco grego que na versão turca e feito em pão de folha com carne bovina ou frango, alface e batata frita. Tomei o banho turco, mas, confesso que achei um pouco invasivo... Todos esses relatos sao de Istambul, local onde entendera de onde provem o conceito da 25 de marco. Enfatizo que quando for a Turquia obrigatoriamente você tem que ir a Capadócia e conhecer as moradias feitas nas ruínas vulcânicas e a Pamukale se banhar nas famosas nuvens de algodão. Um verdadeiro paraíso na terra!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...