Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jordânia Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[t1]As informações deste tópico são usadas para atualização da Jordânia - Guia de informações clique aqui[/t1]

olá,

o que é ou não seguro nesta parte do mundo é muito relativo.... em todo caso, eu iria a Jordânia sim; se você tem tempo/recursos, é impensável perder a oportunidade de visitar Petra, não apenas pelo site arqueológico fenomenal, mas igualmente pelo espetáculo do deserto ao redor.

Você não especificou porque quer evitar Israel; no quesito segurança eu acho Israel (pelo menos nas áreas que você terá acesso como turista) muito mais seguro do que o Egito e a própria Jordânia, já que tem mais policiamento, uma cultura mais ocidental etc. Eu estive duas vezes em Israel e adoraria voltar lá se houvésse oportunidade.

O meio que eu conheço de visitar a Jordânia é via Israel, mas super fácil. De Cairo você toma um ônibus direto até Jerusalém, sai a noite e chega lá de manhã cedo. Tirando a chatice que é descer do ônibus de madrugada na fronteira, o resto é barbada.

De Jerusalém você pode facilmente fazer uma excursão de 1-2 dias até Petra (qualquer agência de viagens vai informá-lo a respeito), ou tomar um táxi compartilhado (muito mais barato) até Amman. Amman não é um lugar lindo de morrer, e o trânsito é absolutamente infernal. Mas enfim, depois de Cairo você não vai se assustar com mais nada neste quesito... :)

De Amman você arranja fácil um ônibus ou táxi até Wadi Musa (o vilarejo na entrada de Petra, onde estão as pousadas e hotéis). Nós alugamos um táxi privado por cerca de USD 50, mas acho que pagamos demais. É fácil e mais barato (embora mais lento e menos confortável) usar o ônibus. Uma dica: Wadi Musa é absolutamente infestado de hospedagens, hotéis etc, e o lugar é pequeno o suficiente para caminhar a pé. Não se preocupe em reservar acomodações com antecedência, e tenha em mente que com a concorrência enorme e a quase total falta de turistas os preços devem ser ridiculamente baixos. Mas sempre peça para olhar o seu quarto antes de se comprometer. Aliás, essa dica vale para a Jordânia como um todo.

Não sei se há muitas outras coisas que valham a pena visitar na Jordânia, e considerando a situação política etc, talvez você não queira ficar por lá muito mais tempo do que o necessário. Nas redondezas de Amman você deveria visitar também Jerash, que é uma viagem curta de táxi, e tem ruínas romanas bem extensas.

Quanto a Aqaba, eu pessoalmente achei-a algo entre o feio e o sem graça, mas quem curte mergulho diz que é dos melhores.

Na minha opinião o Oriente Médio em geral apresenta algumas das maiores riquezas culturais do mundo. As pirâmides, o vale dos reis, Petra, Jerusalém .... a lista não tem fim. Não se deixe levar pela propaganda negativa, vá e aproveite.

um abraço

i

• Respostas 70
  • Visualizações 50.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Nada do q se preocupar, não rola tanto fanatismo assim na Jordânia e o país é seguro, o povo é amigável e as coisas são relativamente bem organizadas. Apenas use o bom senso.   Amman é mais ou menos

• Eu fui para a Jordania, Egito e Jerusalem ano passado. Meu esquema foi ir de Dahab, no Egito, para Nuweiba de van do Penguin Divers hotel, e de lá pegar o ferry até Aqaba. Mas se preparem, pois o fer

• Olá,   Não sei quanto sairia um taxi direto de Wadi Musa até Amman, pois eu fui parando em vários lugares. Eu fui de taxi de Wadi Musa até Dana e de Dana até Madaba e Madaba até a fronteira, que ser

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Karla

Seu guia diz q os onibus podem estar lotados?

Acho muito estranho nao ter bus... muito mesmo, pois vi varios por la.

Nao tenho os horarios atualizados, mas posso te garantir que eh uma roubada alugar um carro... se vc precisa ter a certeza desse horario da volta, tente organizar tudo isso em Amman mesmo... eu duvido que nao tenha bus Wadi/Petra - Amman!

Se as duvidas persistirem me da um toque, tenho um amigo em Amman que pode dirimir essa duvida com facilidade :D

Postado
  • Membros

eu fui de onibus de wadi rum ate aqaba. Onibus q transporta a populacao local. Tb acho q nao faz sentido nao haver onibus. Talvez seu guia esteja falando de onibus mais 'chique' de viagem, mas busao de transporte da populacao nao acredito q nao tenha.

Postado
  • Membros

Mike, obrigada pela resposta rápida..... O meu guia diz que esses ônibus funcionam conforme a demanda e que tem sim um ônibus Petra Wadi Rum, mas que só funciona com um número X de pessoas, como esterei indo em média/alta temporada (outubro).....ir não é o problema (Petra-Wadi Rum) o problema pelo que o meu guia diz é voltar de Wadi Rum p/ Amman, parece não haver nenhum ônibus direto ou serviço de taxi (taxista mesmo)nessa localidade. Mas já fiquei mais tranquila com as suas informações, porque a impressão que o guia deu é que não tem tantos ônibus assim (principalente p/ voltar)....meio um salve-se quem puder.

Vou aproveitar e fazer outra pergunta.....são mesmo necessárias as botas p/ trekking , eu estava pensando em usar um par de tênis confortáveis com redução de impacto.....mas li em outro forum (virtual tourist) alguns mochileiros que realmente recomendam o uso. Não sou adepta do trekking, então compraria as botas só pra essa viagem, será que realmente são necessárias?

Desde já agradeço a ajuda.

Postado
  • Membros

:D

vi gente la com bota hiper mega super pro, vi gente com tênis chines...

acho sim que uma bota ajuda, mas é possivel fazer com um tenis normal sim... (melhor fazer com um tenis amaciado do q com uma bota nova... com a qual vc ainda nao ta acostumada). Eu fiz com um tenis da adidas para trekking... nada especial, se tiveres um de cor clara melhor!

beijo

Postado
  • Membros

Karla, precisar nao precisa.

Eu fiz petra de chinelo havaiana e wadi rum descalco e chinelo. Foi tranquilo, tudo bem q eu tava com a sola respeitavel, mas vai te dar uma ideia, bota mesmo nao precisa nao, qquer tenis confortavel ja rola.

Postado
  • Membros

Valeu gente,

Pelas dicas e respostas tão rápidas, quando voltar espero também dar minha contribuição p/ o forum.

::kiss::

Postado
  • Membros

Heka,

Achei engracado ler o seu post sobre o Valentine inn em Petra, pq quando estive la em Abril havia um monte de hospedes mulheres, e a propria dona (que se chama Valentine) trabalhava la o tempo todo, com filho ao redor e umas mocas que ajudavam ela la. Estranhei o relato de problemas de assedio e tal... mas de qualquer forma, concordo com voce e recomendo mesmo muita atencao e cuidado as mulheres, especialmente se estiverem viajando sozinhas, os caras la sao muito tarados mesmo. O papo deles, mesmo os que voce acabou de conhecer na loja, por exemplo, e que eles ja pegaram nao sei quantas mulheres, de nao sei quantas nacionalidades... nunca ouvi tanta lorota na minha vida! Mas o lugar e demais, vale muito a pena conhecer.

Abcos

Postado
  • Membros

Ola Jeantu,

Pois é. Eu li vários relatos antes da minha viagem, no forum do LP, para me precaver. Muitas garotas já tinham ficado no Valentine e a maioria não reportou problemas, mas houveram algumas que confirmaram o assedio, inclusive com o consentimento da propria dona. Me parece que o proprio marido dela assediava. Houve, me parece um caso mais grave, que teve que envolver a policia.

O proprio Lonley Planet, pede cuidados a garotas e evitarem ficar lá. Tem o link de alguns comentário no forum do LP. Está em ingles, para quem quiser ler.

http://www.lonelyplanet.com/thorntree/message.jspa?messageID=15583624

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Heka,

Gostei muito da sua indicação do Sunset Camp. Mandei alguns emails p/ o pessoal de lá, pra averiguar se o dia que eu quero está disponível e se é possivel fazer uma reserva. Vc deixou alguma coisa previamente paga ou foi tudo na hora mesmo? No site eles não falam em pagamento prévio, tem apenas a descrição e o valor de cada tour. valeu a pena dormir lá?

Obrigada

Postado
  • Membros

Ola Karla,

Quano eu fui não fiz reserva. Foi de ultima hora. Conheci um grupo de espanhois e fui com eles de taxi para Wadi Rum, saindo de Aqaba, a meia noite. Ligamos para o dono do acampamento do celular do taxista, rrsrs. 1 hora depois estavamos na vila ( uma unica rua com algumas casas). 2 pessoas já nos esperavam e nos levaram para o acampamento.

Leve lanterna, não tem luz. Especialmente se vc quiser ir ao banheiro ( bem rustico, sem agua). Lencinhos umedecidos salvam e garrafa d'agua também.

Somente pagamos no dia seguinte e mesmo assim negociamos. Conseguimos 20 dolares por pessoa para o tour mais longo, indo ver o templo nabateno, a fnte de Lawrence, a ponte, dunas de areias vermelhas, etc. Ouvi de outros que alguns pagarm diferente.

Mas a maioria chega de manha cedo em onibus vindo de Aqaba ou de outro lugar e é recebido no ponto por ele e leva o pessoal pra casa dele para discutir o melhor tour. Eu acho que quanto maior o grupo melhor o preço.

Não tem coisas melhor que acordar com o sol nascendo e ver as montanhas iluminadas com diferentes cores. O deserto é extenso e mesmo assim tem muitas tonalidades. Gostei muito das dunas vermelhas.

O acampamento é super simples, não espere muita coisa, mas a comida é otima. E ficar na fogueira ouvindo musica tipica é bem legal. O unico porem é o cafe da manha, bem básico. Parece q todo mundo acorda esfomeado e se vc demora a comida já era

Espero que vc curta muito a Jordania é um ´pais muito bonito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.