Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional Torotoro

Postado
  • Membros

O Parque Nacional Torotoro se localiza em Potosi, Bolívia.

No entanto o único acesso a Torotoro é por Cochabamba. A viagem dura cerca de cinco horas caso tudo corra bem.

Como chegar ?

Chegando na Rodoviária de Cochabamba pegue um taxi e peça ao motorista para te deixar na oficina do ônibus que sai para Torotoro. 10 pesos bolivianos até a oficina.

Preço do ônibus para Torotoro: 20 pesos bolivianos.

Horários: só tem dois horários.

De Cochabamba para Torotoro. Um sai ás 06:00 e outro ás 18:00

De Torotoro para Cochabamba: um saí ás 06:00 de segunda a quarta. Quintas e sextas também tem um ônibus indo para Cochabamba saindo ás 18:00

Onde ficar:

Existem várias opções de hospedagem, mas eu indico o Hotel Los Chocos. O mesmo fica em frente a parada do ônibus em Torotoro, paguei 20 Bolivianos em quarto privado sem café da manhã.

Em Torotoro existe área de Camping.

O que fazer em Torotoro:

Conhecer a Caverna de Umajalanta. A maior caverna da Bolívia.

Canion de Torotoro.

El Vergel. Na profundidade do Canion. Se trata de Cascata.

Sete Voltas: se trata de um local repleto de fósseis . O mais importante da Bolívia.

Itas. A Cidade de Pedras.

Llama Chaki. Sitio arqueológico repleto de pinturas rupestre.

Huellas de Dinossauros. Se trata de um local repleto de pegadas de Dinossauros incrustados nas rochas.

20121018143839.JPG

20121018144310.JPG

20121018144706.JPG

20121018145001.JPG Umajalanta é a maior Caverna da Bolívia.

20121018145641.JPG

20121018150018.JPG

20121018150327.JPG

20121018150925.JPGCanion de Torotoro

20121018151345.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 44
  • Visualizações 25.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Trota Nando O Ateu
    Trota Nando O Ateu

Já faz tempo que fiz este relato e fui a Torotoro mesmo assim até hoje não vi nenhum outro relato mesmo tendo respondido várias perguntas sobre o Parque. Uma pena que a maioria dos viajantes focam

Featured Replies

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Gostaria de saber se o hostel que vc falou fica em torotoro mesmo ?

será que consigo fazer um passeio legal se pegar o bus em Cocha as 06h e voltar no das 18?

Postado
  • Autor
  • Membros

Hostel em frente ao ponto do Buzão. Impensável vc ir a Torotoro e voltar no mesmo dia.

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Tem como ir de Toro Toro para Santa Cruz ou eu teria que passar por Cochabamba de novo? Tem mais lugares pra indicar ao redor? Entre La Paz e voltar para o Brasil de Santa Cruz eu tenho um tempo livre, queria conhecer mais lugares.

Postado
  • Autor
  • Membros

De Torotoro vc precisa voltar para Cochabamba e de lá vc pode ir para La Paz Ou Santa Cruz , dependendo do tempo que vc tiver eu aconselho a ir para a cidade de onde parte seu voo, se for Santa Cruz lá vc tem vários lugares para conhecer, fica em Santa Cruz no Hostel Jodanga e eles te orientam. Eu estou na Estrada em Cumuruxatiba Sul da Bahia, hoje sigo para Porto Seguro, então talvez demore para responder outras duvidas, de todo jeito aproveite e boa viagem ::kiss::

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi,

Eu e umas amigas estamos indo mochilar pela Bolívia, Peru e Chile agora em agosto, e estamos pensando em passar por torotoro.

Vamos passar na volta para Santa Cruz e minha dúvida é a seguinte: Vamos na sexta e voltamos de Torotoro para Cochabamba no domingo a noite. Na sua descrição, só saem ônibus dias de semana. Podemos encontrar ônibus nesses dias (Ida na sexta e volta no Domingo)?

Obrigada ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Juliana os ônibus são dois horários por dia um pela manhã e outro a tarde, mas na ida vc se informa sobre horário aos Domingos, como já faz algum tempo que eu fui pode ser que já tenha até outros horários. ::kiss::

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

ola amigo, estou indo de carro para bolivia em Setembro, a principio irei passar em Samaipata...

Após isso irei para Torotoro, mas pegarei a ruta 7..pois é mais perto. vc saberia me dizer como é a estrada..Pois tudo que olho e leio é sobre a ruta 4..sei que no retorno pegarei ela de volta a meu destino.

Voce acha seguro contratar alguém lá mesmo eu estando no meu carro? existem guias das atracoes lá na cidade.

Iremos em 4 pessoas ..mas pretendemos sempre ficar em campings em todas as cidades que pararmos.

Muito grato pelos relato.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fui de ônibus e cheguei bem tarde não sei sobre rota mas a estrada não é das melhores. Lá é necessário guia para alguns lugares. Canion da para ir caminhando. ::otemo::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Ótimas dicas, adorei, incluí no meu roteiro.

Estou indo em Dezembro, quem quiser colar.... o/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.