Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pantanal - MS - um zoológico a céu aberto!!!

Postado
  • Membros

Fala pessoal do mochileiros.com

Como de costume, sempre que volto de uma viagem gosto de escrever um relato para que possa ajudar outros viajantes...

Desta vez o destino escolhido foi o Pantanal.. nada foi mto planejado ... decidi ir viajar na quarta feira e no domingo estava embarcando para longas hras de estrada. Eu e um frances que esta fazendo intercambio aqui no Brasil..

Saimos de Ribeirão Preto as 18:45 com a empresa Motta (passagem 154 R$) com destino a Campo Grande.. viagem longa qse 13 horas de estrada mas como era a noite fomos dormindo.. 7 horas da manha horário de Campo Grande (8 hras aqui) chegamos na rodoviária e por sorte pegamos um busao as 7:30 para Corumbá com a empresa Andorinha (valor 80 R$) para mais 7 horas de viagem... La pelas 14:30 finalmente chegamos em Corumbá.. estava mto mas mto quente...descendo do busão ja foomos abordados por um pessoal de uma empresa que queria vender o passeio mais barato p o Pantanal. Mas nós tinhamos indicação de outros franceses que fizeram pela Fazenda 4 Cantos e nos falaram mto bem..então decidimos ligar p o pessoal dessa fazenda e eles vieram nos buscar na rodoviária. OBS: tem um pessoal que vende la na rodoviária p a 4 cantos tbem porem eles cobram comissão então o ideal é fechar direto com a empresa na sede deles em campo Grande Telefone:67 32310482 ou 67 81749448 ..o idel é nao fechar pela internet pq o preço é bem mais alto.. mas pode talvez ligar la .. falar que pegou um relato na internet que alguem indicou, pode falar meu nome: Paulo que geralmente eles fazem uns descontos... fechamos para o outro dia já saindo as 5 da manha.. são 12 hras de viagem de Corumbá até essa fazenda mas isso já é parte do passeio pq nesse caminho da p avistar mtos animais...

Fechamos por 750 R$ os 5 dias com tudo incluso, passeios, guia, acomodação, alimentação e realmente vale mto a pena. Outra coisa aqui que é mto importante é a escolha do guia.. tentem pegar o RONALDO (tabem conhecido como SASSURANA OU ANACONDA - o telefone dele é 67 96480633 e ele é um guia espetacular e as vezes vale a pena ligar para ele antes de fechar c a agencia, talvez até o preço seja melhor.... A nossa viagem não seria a mesma sem ele.. realmente mto atencioso, conhece o Pantanal como nguem, faz de tudo para o turista se sentir bem e tem um olho p ver bichos na mata que é impressionante.. realmente indico ele para quem for ao Pantanal..

Durante a viagem vimos uma familia de Tatu, tamandua bandeira, uma onça parda atacando capivara, dezenas de veados e jacarés, tuiuiu, araras, diversos passaros, quatis, macacos e mtos bois.. acompanhamos os vaqueiros tocando boiadas gigantes ao longo da estrada.. realmente uma das partes mais interessantes da viagem..

Resumindo após 12 horas de viagem chegamos na 4 cantos onde fomos mto bem recebidos pelos donos (Dona Cristina e seu Ramon - ela uma pessoa super simpática e hospitaleira ele um senhor de 90 anos que tem mta historia para contar sobre o Pantanal) e a janta ja estava pronta (come-se mto mas mto bem nessa fazenda sem contar que o lugar é mto bonito com quartos ampos e uma casa grande ....

Os passeios na fazenda eram passeios a pé, a cavalo sempre a procura de animais..nesses passeios encontramos mais tamandua, onça e um tamandua mirim... o cenário é realmente impressionante.. no terceiro dia fomos acampar... o lugar escolhido foi a beira do rio, com uma vista impressionante... montamos acampamento, pescamos piranha que foi a base da nossa alimentação (piranha frita, piranha assada) tudo feito pelo guia e o pessoal da fazenda q foi acampar c a gente...

A noite fomos fazer focagem noturna de animais que tbem foi mto divertio e interessante...

Resumindo vale mto a pena conhecer o Pantanal, indico a 4 Cantos e o Guia RONALDO que fizeram de tudo p tornar a viagem interessante.. eu geralmente não gosto de viajar c pacotes guias etc.. mas no Pantanal essa é a melhor forma e não me arrependo da escolha que fiz!!! Tome cuidado que tem empresas mais baratas que vendem pacotes em fazendas proxiams a Corumbá onde provavelmente não serão vistos mtos animais...

Desejo a todos uma boa viagem.. espero voltar ao Pantanal na época das cheias para ver como é!!!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado riquao

Realmente vale a pena concretizar esse sonho.. pq o Pantanal é mto lindo!!!

Abração

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Oi Paulo! Tô buscando dicas e informações sobre hospedagens partindo de Corumbá, gostei da sua experiência, só fiquei na dúvida sobre o tempo que gastou para chegar na fazenda, no site fala que são 220km de Corumbá até lá. Tendi nada, rs.

Postado
  • Membros

Tô chocada! Tentei entrar em contato com a fazenda via telefone e eles falaram que reservas só pela internet. Eis que recebo os valores:

Diárias fechando ainda em Julho R$ 1.980,00 (2 diárias)

Transporte R$ 1.500 (pasmem!)

Guia R$ 640,00

Total R$ 4.120,00

Que pena que o pantanal virou mais um lugar para explorar o turista!

Postado
  • Membros
Tô chocada! Tentei entrar em contato com a fazenda via telefone e eles falaram que reservas só pela internet. Eis que recebo os valores:

Diárias fechando ainda em Julho R$ 1.980,00 (2 diárias)

Transporte R$ 1.500 (pasmem!)

Guia R$ 640,00

Total R$ 4.120,00

Que pena que o pantanal virou mais um lugar para explorar o turista!

Emilia, você acabou indo para lá??? se foi, que hotel/ passeio vc pegou??? estou pensando em ir em setembro...

Postado
  • Membros

Eu fui pro Pantanal Norte, na pousada Rio Clarinho em Poconé (Mato Grosso) e saiu 600 reais a diária para 3 pessoas, incluindo refeições, passeios(cavalgada, bote, trilha, focagem noturna) e guia, mas não vi tantos animais como relatado aqui, embora valha muito a pena, por estar em contato direto com os animais, acordar com os pássaros, ouvir o silencio da mata...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ainda não fui, vou em outubro. Em Corumbá reservei o Hostel Road Riders. O hotel fazenda ainda estou na dúvida, peguei mais um orçamento essa semana, do Hotel Fazenda Baia das Pedras, agora estou achando a 4 cantos com o preço até bom (eles fizeram um desconto). No Hotel Baia, a diária por pessoa é 660, isto é, 1320 o casal, incluido o guia, e o transporte fica em 1800. Achei caríssimo, não gastaria menos de 8000 incluindo tudo, voo até Corumbá, estadia lá e o hotel fazenda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.