Após alguns meses de planejamento e longas consultas nos foruns dos mochileiros estou finalizando o planejamento de um mochilão pela América do Sul com minha namorada. Passaremos por Bolívia, Peru e Chile de 12/10 a 4/11. A princípio fechamos o seguinte roteiro:
Dias Cidade Atividade
1 São Paulo - Santa Cruz - La Paz
2 La Paz Fechar passeio/compras
3 La Paz Chacaltaya/vale de la luna
4 La Paz - Copacabana Tihuanacu - viagem - Fechar passeio pra ilha
5 Copacabana - Isla del Sol Passeio na Ilha
6 Isla del Sol - Puno - Cuzco
7 Cusco Fechar passeio/ city tour
8 Cusco Passeio Vale sagrado
9 Trilha Salkantay
10 Trilha Salkantay
11 Trilha Salkantay
12 Trilha Salkantay
13 Machu Pichu
14 Cusco
15 e 16 Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama
17 San Pedro de Atacama
18 San Pedro de Atacama
19 San Pedro de Atacama
20 Salar de Uyuni
21 Salar de Uyuni
22 Salar de Uyuni - Potosi
23 Potosí - Sucre - Sta. cruz
24 Sta cruz - São Paulo
Gostaria de saber se vocês tem sugestões sobre este roteiro, se está faltando ou sobrando dias em algum lugar. Além disso gostaria de tirar algumas dúvidas específicas:
1- A previsão de chegada em Sta. Cruz dia 12 é as 13:10 - Quais os horários de ônibus para La Paz? Vale a pena ir de avião (Sta. Cruz - La Paz)? É seguro comprar daqui esta passagem?
2 - Quanto tempo levaremos para fazer o percurso Cusco - Arequipa - Arica - San Pedro do Atacama? Pensando que seguiremos direto sem fazer o passeio em Arequipa?
3 - Pelo que vimos vale a pena fazer o percurso Sucre - Sta. Cruz de avião. Mas vale a pena comprar essa passagem daqui?
4 - O voô que encontramos pela BOA de Sucre para Sta. Cruz sairia no dia 23 as 12:00. Se eu terminar o passeio do Salar no dia 22 eu consigo chegar em sucre dia 23 pela manhã a tempo de pegar esse voô? Faria Uyuni - Potosi a noite.... de 22 para 23, e Potosí - Sucre na manhã do dia 23 - será que é possível?
Olá a todos,
Após alguns meses de planejamento e longas consultas nos foruns dos mochileiros estou finalizando o planejamento de um mochilão pela América do Sul com minha namorada. Passaremos por Bolívia, Peru e Chile de 12/10 a 4/11. A princípio fechamos o seguinte roteiro:
Dias Cidade Atividade
1 São Paulo - Santa Cruz - La Paz
2 La Paz Fechar passeio/compras
3 La Paz Chacaltaya/vale de la luna
4 La Paz - Copacabana Tihuanacu - viagem - Fechar passeio pra ilha
5 Copacabana - Isla del Sol Passeio na Ilha
6 Isla del Sol - Puno - Cuzco
7 Cusco Fechar passeio/ city tour
8 Cusco Passeio Vale sagrado
9 Trilha Salkantay
10 Trilha Salkantay
11 Trilha Salkantay
12 Trilha Salkantay
13 Machu Pichu
14 Cusco
15 e 16 Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama
17 San Pedro de Atacama
18 San Pedro de Atacama
19 San Pedro de Atacama
20 Salar de Uyuni
21 Salar de Uyuni
22 Salar de Uyuni - Potosi
23 Potosí - Sucre - Sta. cruz
24 Sta cruz - São Paulo
Gostaria de saber se vocês tem sugestões sobre este roteiro, se está faltando ou sobrando dias em algum lugar. Além disso gostaria de tirar algumas dúvidas específicas:
1- A previsão de chegada em Sta. Cruz dia 12 é as 13:10 - Quais os horários de ônibus para La Paz? Vale a pena ir de avião (Sta. Cruz - La Paz)? É seguro comprar daqui esta passagem?
2 - Quanto tempo levaremos para fazer o percurso Cusco - Arequipa - Arica - San Pedro do Atacama? Pensando que seguiremos direto sem fazer o passeio em Arequipa?
3 - Pelo que vimos vale a pena fazer o percurso Sucre - Sta. Cruz de avião. Mas vale a pena comprar essa passagem daqui?
4 - O voô que encontramos pela BOA de Sucre para Sta. Cruz sairia no dia 23 as 12:00. Se eu terminar o passeio do Salar no dia 22 eu consigo chegar em sucre dia 23 pela manhã a tempo de pegar esse voô? Faria Uyuni - Potosi a noite.... de 22 para 23, e Potosí - Sucre na manhã do dia 23 - será que é possível?
Qualquer sugestão é mais do que bem vinda!!
Abraços!!
Editado por Visitante