Ir para conteúdo

Líbano - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Obtive ontem informação no Consulado do Líbano no Rio de Janeiro de que para nós brasileiros é possível retirar o visto no aeroporto de Beirute (a funcionária do Consulado foi enfática em dizer que é muito tranquilo o procedimento no aeroporto).

Devo passar em Beirute em Fevereiro / Março... vou sem visto e desembarco no aeroporto de Beirute...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Fala, pessoal.

 

Março do ano que vem vou passar pelo Líbano durante minha RTW e gostaria de pedir uma ajuda.

 

Quando eu estiver em Beirut, pretendo fazer day trips para estes lugares: Sidon, Jeita Grottos, Byblos e Baalbeck.

 

Em Tripoli vou fazer uma day trip para Batroun.

 

Minha dúvida é se esse esquema de day trip vale a pena, ficando hospedado em Beirut e Tripoli, ou se é melhor eu pegar hospedagens próximas a estes lugares.

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Fala, pessoal.

 

Março do ano que vem vou passar pelo Líbano durante minha RTW e gostaria de pedir uma ajuda.

 

Quando eu estiver em Beirut, pretendo fazer day trips para estes lugares: Sidon, Jeita Grottos, Byblos e Baalbeck.

 

Em Tripoli vou fazer uma day trip para Batroun.

 

Minha dúvida é se esse esquema de day trip vale a pena, ficando hospedado em Beirut e Tripoli, ou se é melhor eu pegar hospedagens próximas a estes lugares.

 

Valeu! ::otemo::

 

Quando eu fui com a minha esposa, fizemos três day trip's. Dois com destinos nas minhas escolhas e um na escolha dela. Você não precisa se hospedar próximo, pois a vigem aos lugares vale muito a pena.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Eu viajarei para o Líbano em Julho e ficarei 6 dias por lá, ainda estou com poucas informações, espero que possam me ajudar com o seguinte.

 

- É fácil trocar dólares por libras libanesas ? Existem casas de câmbio no local que fazem a conversão sem maiores problemas ?

 

- Como o Líbano é um país muito pequeno, vale a pena visitar outras cidades além de Beirute, como Biblos por exemplo. Qual é a melhor maneira de visitar essas outras cidades ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É fácílimo trocar USD por lá... existem várias casas de câmbio sim e o mercado está ávido por usd!

 

Sem dúvidas vale a pena visitar Byblos e as outras cidades... é relativamente fácil fazer tudo com os mini onibus ou grand taxi.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago,

 

Jounieh é muito bonita e tem um bonde com uma vista absurda lá de cima...

Sidon tem áreas muito bonitas e é muito legal caminhar por lá.

Pesquise também sobre Kfardebian.

Vc vai voar para lá? Atenção porque as fronteiras com a Siria devem estar complicadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...