Ir para conteúdo

Líbano - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigado mais uma vez...

Vou olhar sobre tudo isso que você me indicou!!!

 

Eu vou chegar lá de avião... Bh/Rj/Abu Dahbi/Beirute!!! A Emirates estava com uma passagem muito barata!!! Não podia perder a oportunidade!!!

 

A principio eu até tinha a intenção de conhecer Damasco, devido a proximidade com Beirute(menos de 90 km), mas vi que não é algo tão simples assim!!!!

 

Então dessa vez ficarei apenas pelo Líbano mesmo!!!!

Deixarei a Síria para outra oportunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
AMEI o líbano, eles gostam muito de brasileiro, só peguei onibus/taxi em beirute mesmo, tanto pra jounieh, byblos e o parque nacional dos cedros libaneses fui de carona, quando eles se encantam com você, querem te mostrar tudo! até quando quis pagar a gasolina/comida eles não deixavam, vai ser sempre um pais que vai ficar no meu coração verde e amarelo! agora claro, cuidado com os taxistas, como em muitos lugares sempre vão querer te cobrar ate 4 vezes mais!

 

e como o mike falou, o país é super dolarizado, paguei sempre com dolares, somente em lojinha muito regionais que tive que usar as liras libanesas, até no free shop do aeroporto sobraram umas liras a moça que trabalhava lá trocou sem pensar duas vezes por dólares!

 

 

 

Boa Noite Andre,

 

Estou indo para o libano em outubro e gostaria de dicas... se puder passar seu contato pra trocar uma ideia !!

obrigado !!!

 

Lucas Falcao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu tentei tirar o visto aqui no consulado em SP e foi negado sem motivo nenhum. Quase desisti de ir quando a própria funcionária do consulado (Dona Lina) me disse para ir sem susto. Fui. Seguindo o conselho de várias pessoas, peguei um táxi em Damasco com permissão para rodar no Líbano e pedi que me levasse para lá. Na fronteira foi a melhor escolha, pois o taxista cuido de todo o desembaraço e nem a minha mala eles abriram, apenas espiaram o porta mala do carro a 10 metros de distância. Fui até o guiche só para o militar libanês ver minha cara e conferir se batia com a pessoa do passaporte. Detalhe: era o dia da independência do Líbano e achei que tudo seria mais difícil pelo feriado nacional mas não foi. O visto de entrada tem que ser pago em moeda libanesa que pode-se troca no câmbio negro e ruim na própria fronteira. Não lembro quanto paguei mas este valor de LP25.000 que disseram me pareceu familiar. No aeroporto pode-se conseguir tb. Como disseram, quem tem o selo de Israel não entra e se o passaporte for muito novo será motivo de desconfiança (acharão que foi trocado porque no velho havia o selo).

 

Olá, todos que tem passaporte novo eles tem essa desconfiança a cerca de Israel, se já entrou, ou não?

 

Pode me explicar melhor isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

estou querendo ir p/ o Libano agora em março.

Algum conselho?

Queria alugar carro e fazer por conta propria visitando Sidon, Tyre, Byblos, Baalbeck, Harissa, Gruta, Museu Mlitam Floresta dos Cedros e alguns pontos perto de Beirute.

 

Minha ideia é hospedar em Beirute e fazer bate e volta.

 

Será complicado andar pelas estradas? A área do Hezbollah é complicada (Sidon, Aeroporto de Beiture e Baalbeck e arredores)?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...