Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia / Chile / Peru - Roteiro montado = dúvidas com os CUSTOS! ! !

Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

Terminei meu roteiro após ler muuuuuuuitos relatos aqui no mochileiros, roteiros de viagem, perguntas e respostas...

E agora estou com dúvidas cruéis...

Tenho R$ 3.000, farei a viagem toda por terra... planejei os custos...

Mas tenho dúvidas quanto a média de preços, pois variam muito de relato para relato.

Sou uma pessoa sem frescura e estou bem disposta para fazer essa viagem sem grandes regalias.

Aí vem a pergunta: será que o dinheiro dá?

Se puderem dar uma olhada nas minhas planilhas, serei muito grata. Aliás, já sou, pois aprendi demais com o mochileiros mesmo sem ter ido....

::otemo::

mochilão_out_nov_2012.xls

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Vc conheçe Campo Grande? rsrsrs....indo por lá fica um pouco mais caro mas vc tem outras alternativas de horário, só que vai ter de esperar um pouco por lá.

Boa dica Léo, é uma saída realmente. mas acho que estou inclinando para a opção de dormir naquele hostel bacaninha que tem no tópico trem da morte (perguntas e respostas), pois tem o ponto positivo de já dar uma descansada e "começar" a viagem ótima... rs

Tô arrumando as minhas opções de hospedagem tb, mas vale dizer que é só uma orientação mesmo, só na hora pra saber mesmo qual a melhor opção. Procure sites de hostel e leve com vc pra consultar endereços pelo celular. Quando for ver as vantagens do hostel na hospedagem, além da tradicional preocupação com chuveiro, banheiro e cama, se certifique das possibilidaes de preparar alguma coisa na cozinha comunitária do hostel, é uma puta vantagem e economia, vc pode matar um pouco a "saudade do seu tempeiro" e economizar, principalmente no chile.

Vou fazer isso, se tiver informações de hostels bacanas... passa aí rs rs

Aliás, quais passeios vc vai fazer lá? vc podia dar uma escalonada na ordem de preferência dos passeios que listou na planilha pra ter uma idéia melhor do tempo e gasto em cada cidade. Digo isso pq em algumas cidades vai ser impossível fazer tudo que vc colocou no prazo proposto como Arequipa (2 dias) e La Paz (3 dias) e em outras parece que tem passeios de menos pro tanto de dias descrito, como Cusco (8 dias).

Então, na realidade, são 3 dias em cusco e 2 dias para o trâmite águas calientes x machu picchu. Repara na planilha que as datas se repetem.

Quanto as outras cidades, recolhi vários dados sobre o que fazer e to decidindo aos poucos, quando ficar pronto isso, posto aqui também para você dar uma olhada.

Sei que durante a trip pode faltar tempo e "saco" pra pesquisar alguma informação nova na net, então se precisar manda MP, e-mail, post ou sinal de fumaça que eu procuro e tento te informar o mais rápido possível.

Muito bom isso, obrigada pela força, por que realmente, se eu pedir para minha mãe pesquisar algo com urgência ela não vai conseguir... rs rs

E pode deixar que lá vou coletando tudo e vou passando ::otemo::

Valeuuu

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Hei Gabriela,

Tá em que cidade? tá dando tudo certo?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Gabriela Prado.

Bom pretendo fazer esse mochilão em março com meu namorado. Muito enriquecedor seu post, me ajudou mto. Adorei sua planilha e gostaria de pedir sua autorização para utilizá-la.

Você já fez o relato da viagem. Se sim, gostaria mto de saber como foi.

Obrigada!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

oi Aline ! Feliz que me post ajudou! Fique a vontade para usar o que quiser, se ta postado ta público ;)

Então, no final da história mudei completamente meus planos de viagem, dividi tudo e fiz só a Bolívia primeiro.

Meu relato tá aqui bolivia-coracao-aberto-e-pe-na-estrada-sozinha-30-dias-out-e-nov-2012-t75971.html

Se ajudar.... fico feliz, qualquer dúvida só perguntar! Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.