Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Lima, Cusco e Puno

Postado
  • Membros

Amigos, estou começando a montar um roteiro, com o destino de fazer um mochilão pelo Perú. Ainda estou bem no começo, planejei pouca coisa, mas vou lhes mostrar o que eu já pedir algumas sugestões de lugares para serem visitados, e se alguémtem algumas dicas de como eu posso economizar nessa viagem. Meu orçamento é de R$ 2000, e eu planejo que viagem dure uns 8 dias, se iniciando lá pela segunda semana de Janeiro. A ideia inicial por enquanto é essa:

Porto Alegre - Lima: Sairia de avião de POA. Em Lima pretendo passar uns 2 dias, mas pra ser sincero, estou bem perdido dos lugares bacanas de se visitar lá, vejo um monte de coisa na internet mas não consigo me localizar. Aceito sugestões.

Lima - Cusco: Aqui o objetivo seria fazer uma trilha no Vale Sagrado e, obviamente, conhecer Machu Picchu. Preciso de opiniões aqui. Vocês acham que é mais proveitoso conhecer esse trecho na cara e na coragem ou fechar com uma agência de turismo pra ir com guia, explicando tudo direitinho?

Cusco - Puno: Conhecer as Ilhas Uros.

Vocês tem mais sugestões de lugares bacanas que ficariam no trajeto? Será que eu consigo ficar no orçamento? Tem uma dica boa pra economizar tempo/dinheiro/paciência? Valeu galera, aguardo respostas!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em Lima pretendo passar uns 2 dias, mas pra ser sincero, estou bem perdido dos lugares bacanas de se visitar lá, vejo um monte de coisa na internet mas não consigo me localizar. Aceito sugestões.

RESPOSTA: Lima tem a CATEDRAL DE LIMA / PALACIO DO GOVERNO / SHOPPING LARCOMAR / HUACA PUCLANA

O Shopping é lindo, nao deixe de ir ... o resto é interessantissimo. Visite tbm o centro histórico de Lima e caso esteja num domingo por lá, nao deixe de ir no Show de Águas.

Tome cuidado ao volta pro aeroporto pra embarcar pra CUSCO, nao é qlq tipo de táxi que pode adentrar no recinto do aeroporto.

Lima - Cusco: Aqui o objetivo seria fazer uma trilha no Vale Sagrado e, obviamente, conhecer Machu Picchu. Preciso de opiniões aqui. Vocês acham que é mais proveitoso conhecer esse trecho na cara e na coragem ou fechar com uma agência de turismo pra ir com guia, explicando tudo direitinho?

RESPOSTA: Cara é impossivel vc fazer td sozinho, na vdd td pra vc será apenas pedras em cima da outra. Contrate uma agencia, tem várias lá .... é mto simples.

Reserve uma tarde pra fazer o City Tour Cusco por uns 15 soles + 10 soles de entrada na igreja de Qorikancha.

Reserve um dia inteiro pra fazer o Vale Sagrado por 25 soles, no fim da tarde fique em OIlantaytambo e já pegue o trem pra Aguas Calientes

Outro dia, acorde cedo visite Machu Picchu e no fim da tarde/ inicio da noite pegue novamente o trem de volta e retorne pra Ollantaytambo.... De la pegue uma van do lado da estacao de trem por uns 10 soles e volte pra Cusco.

Nao deixe de aproveitar a noite de Cusco pq é mto 10.

Cusco - Puno: Conhecer as Ilhas Uros

RESPOSTA: De Cusco p/ Puno sao umas 6hs de viagem. Essa cidade é uma bosta, o passeio é uma bosta e td ali é fantasioso. Eu sinceramente cortava sem dó esse lugar...... Foi o unico lugar q me arrependi eternamente de ter passado. Só gastei dinheiro, perdi tempo e fique cansado.

Enfim, é isso... espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

E aí lorscheiter, blz?

Cara, o Leandro já te respondeu bem sobre suas dúvidas!!

Eu só discordo a respeito de Puno. Se vc for lá somente para ver as ilhas flutuantes e voltar para Cusco eu acho furada, mas se fizer parte do roteiro e seguir adiante (tipo, pra La Paz ou Arequipa) eu acho que vc deve ir sim, pois ao contrário do Leandro eu, minha esposa e mais uns amigos fomos, já sabendo que é uma apresentação teatral e em nenhum momento o pessoal de lá quis esconder isso de nós!! Eles foram bastante sinceros, até mesmo no momento em que comentaram sobre o barco de totora, que tinha garrafas pet por baixo, para auxiliar na flutuação!!! Todos nós gostamos do passeio, pois é algo diferente e foge bem da nossa rotina do dia-a-dia. Então, se quer ir, vá e lá vc tira suas conclusões se gostou ou não, ok?

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.