Ir para conteúdo

Roteiro - Lima, Cusco e Puno


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, estou começando a montar um roteiro, com o destino de fazer um mochilão pelo Perú. Ainda estou bem no começo, planejei pouca coisa, mas vou lhes mostrar o que eu já pedir algumas sugestões de lugares para serem visitados, e se alguémtem algumas dicas de como eu posso economizar nessa viagem. Meu orçamento é de R$ 2000, e eu planejo que viagem dure uns 8 dias, se iniciando lá pela segunda semana de Janeiro. A ideia inicial por enquanto é essa:

 

Porto Alegre - Lima: Sairia de avião de POA. Em Lima pretendo passar uns 2 dias, mas pra ser sincero, estou bem perdido dos lugares bacanas de se visitar lá, vejo um monte de coisa na internet mas não consigo me localizar. Aceito sugestões.

 

Lima - Cusco: Aqui o objetivo seria fazer uma trilha no Vale Sagrado e, obviamente, conhecer Machu Picchu. Preciso de opiniões aqui. Vocês acham que é mais proveitoso conhecer esse trecho na cara e na coragem ou fechar com uma agência de turismo pra ir com guia, explicando tudo direitinho?

 

Cusco - Puno: Conhecer as Ilhas Uros.

 

Vocês tem mais sugestões de lugares bacanas que ficariam no trajeto? Será que eu consigo ficar no orçamento? Tem uma dica boa pra economizar tempo/dinheiro/paciência? Valeu galera, aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Lima pretendo passar uns 2 dias, mas pra ser sincero, estou bem perdido dos lugares bacanas de se visitar lá, vejo um monte de coisa na internet mas não consigo me localizar. Aceito sugestões.

 

RESPOSTA: Lima tem a CATEDRAL DE LIMA / PALACIO DO GOVERNO / SHOPPING LARCOMAR / HUACA PUCLANA

 

O Shopping é lindo, nao deixe de ir ... o resto é interessantissimo. Visite tbm o centro histórico de Lima e caso esteja num domingo por lá, nao deixe de ir no Show de Águas.

 

Tome cuidado ao volta pro aeroporto pra embarcar pra CUSCO, nao é qlq tipo de táxi que pode adentrar no recinto do aeroporto.

 

 

 

Lima - Cusco: Aqui o objetivo seria fazer uma trilha no Vale Sagrado e, obviamente, conhecer Machu Picchu. Preciso de opiniões aqui. Vocês acham que é mais proveitoso conhecer esse trecho na cara e na coragem ou fechar com uma agência de turismo pra ir com guia, explicando tudo direitinho?

 

 

RESPOSTA: Cara é impossivel vc fazer td sozinho, na vdd td pra vc será apenas pedras em cima da outra. Contrate uma agencia, tem várias lá .... é mto simples.

 

Reserve uma tarde pra fazer o City Tour Cusco por uns 15 soles + 10 soles de entrada na igreja de Qorikancha.

Reserve um dia inteiro pra fazer o Vale Sagrado por 25 soles, no fim da tarde fique em OIlantaytambo e já pegue o trem pra Aguas Calientes

Outro dia, acorde cedo visite Machu Picchu e no fim da tarde/ inicio da noite pegue novamente o trem de volta e retorne pra Ollantaytambo.... De la pegue uma van do lado da estacao de trem por uns 10 soles e volte pra Cusco.

 

Nao deixe de aproveitar a noite de Cusco pq é mto 10.

 

 

Cusco - Puno: Conhecer as Ilhas Uros

 

RESPOSTA: De Cusco p/ Puno sao umas 6hs de viagem. Essa cidade é uma bosta, o passeio é uma bosta e td ali é fantasioso. Eu sinceramente cortava sem dó esse lugar...... Foi o unico lugar q me arrependi eternamente de ter passado. Só gastei dinheiro, perdi tempo e fique cansado.

 

 

Enfim, é isso... espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí lorscheiter, blz?

Cara, o Leandro já te respondeu bem sobre suas dúvidas!!

Eu só discordo a respeito de Puno. Se vc for lá somente para ver as ilhas flutuantes e voltar para Cusco eu acho furada, mas se fizer parte do roteiro e seguir adiante (tipo, pra La Paz ou Arequipa) eu acho que vc deve ir sim, pois ao contrário do Leandro eu, minha esposa e mais uns amigos fomos, já sabendo que é uma apresentação teatral e em nenhum momento o pessoal de lá quis esconder isso de nós!! Eles foram bastante sinceros, até mesmo no momento em que comentaram sobre o barco de totora, que tinha garrafas pet por baixo, para auxiliar na flutuação!!! Todos nós gostamos do passeio, pois é algo diferente e foge bem da nossa rotina do dia-a-dia. Então, se quer ir, vá e lá vc tira suas conclusões se gostou ou não, ok?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...