Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA JUNHO 2013 - Alemanha,Áustria, Suiça, França, Bélgica e Holanda (01/06/13 a 30/06/13)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

ano q vem vou fazer minha 1ª viagem para a Europa e pretendo fazer todas as viagens por trem. Vou deixar meu roteiro gostaria muito da opinião e das dicas de vocês. Deixei alguns dias em branco para algum imprevisto entre os países, como atraso, etc.

 

Dia 01 - Berlim (ALEMANHA)

Dia 02 - Berlim

Dia 03 -

Dia 04 - Munique

Dia 05 - Munique

Dia 06 -

Dia 07 - Salzburgo (ÁUSTRIA)

Dia 08 - Salzburgo

Dia 09-

Dia 10 - Zurique (SUIÇA)

Dia 10 - Zurique

Dia 11 -

Dia 12 - Paris (FRANÇA)

Dia 13 - Paris

Dia 14 -

Dia 15 - Bruxelas (BÉLGICA)

Dia 15 - Bruxelas

Dia 16 - Bruges

Dia 17 - Amsterdã (HOLANDA)

Dia 18 - Amsterdã

Dia 19 - Antuérpia (BÉLGICA)

Dia 20 - Antuérpia

Dia 21 - Bruxelas

Dia 22 -

Dia 23 - Berlim (ALEMANHA)

Dia 24 - Berlim

Dia 25 - Eisenach

Dia 26 - Bonn

Dia 27 - Berlim

Dia 28 - Berlim

Dia 29 -

Dia 30 - retornar São Paulo

 

obs:Gostaria de visitar Praga (Rep. Tcheca), mas parece q fica muito longe.

Como sou musicista vou visitar Eisenach que é a terra natal de Bach e Bonn terra natal de Beethoven. Tb pretendo ficar mais tempo na Alemanha pois tenho amigos que moram lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Suzi, tem algum motivo especial pra vc ficar indo e voltando pra Berlim? O ideal é fazer tudo de uma vez. Por enquanto vou me ater a te dar uma dica só: olha o mapa da europa no google e trace um roteiro que sempre siga em frente, sem ter que ir e voltar de lugar nenhum porque você vai ganhar tempo e economizar dinheiro. Não acho que dá pra encaixar Praga no seu roteiro por falta de tempo, mas não é tão longe de Berlim, por exemplo. E só mais uma pergunta: algum motivo especial pra ficar tão pouco tempo em Paris? Você já conhece ou algo do tipo? Se não eu sugiro que você olhe os roteiros disponiveis aqui no forum pra perceber quanto tempo em media as pessoas precisam pra conhecer as cidades que você pretende ir.

=]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não faz sentido esse vai-e-vem norte-sul entre Bruxelas-Amsterdam-Antuérpia-Bruxelas. Já que quer voltar para Berlim, siga na ordem Bruxelas (com Brugge)-Antuérpia-Amsterdam. Da Holanda vá para a Alemanha que está mais ao norte que os outros países, não é objetivo voltar para Bruxelas que fica mais longe de Berlim que Amsterdam.

 

Na Alemanha, o vai-e-vem é leste-oeste: Bonn fica a oeste, e Berlim lá no leste quase Polônia, e Eisenach no meio. Melhor será ir na ordem oeste-leste: Amsterdam-Bonn-Eisenach-Berlin.

 

EDITADO: tava cheio de letra trocada!!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você é musicista e tem vontade de usar a viagem com foco na música, acho que uma mudança de roteiro uniria o útil ao agradável. Normalmente eu não proponho mudanças radicais de roteiro, mas acho que nesse caso particular a viagem pode ficar bem legal. Além disso, permitiria fazer toda a viagem de trem, como você disse querer fazer.

 

Algumas sugestões:

 

Bayreuth (norte da Baviera, terra onde morou Wagner. A cidade é focada em sua vida e obra, pesquise a respeito).

Mittenwald (onde são construídos violinos, há um museu só para isso, fica no sul da Baviera)

Viena (óperas, concertos)

Salzburgo (cidade onde foi filmada A Noviça Rebelde, além de ser a terra de Mozart)

Praga (óperas, concertos, um lugar bonito e que você já disse que quer visitar)

Budapeste (óperas e concertos de classe mundial a preços extremamente acessíveis em comparação com o resto do mundo).

 

Roteiro perfeitamente exequível em 30 dias e as atrações são bem turísticas. Se gostar da sugestão, o resto que você colocou teria que sair. No máximo, daria para encaixar Berlim, por ser acessível a partir de Praga, e Munique, que fica entre Salzburgo e o restante da Baviera.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...