Ir para conteúdo

Viagem de Volta ao mundo (RTW)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Chegamos há dois meses de volta ao Brasil, depois de passarmos cerca de um ano em uma viagem de volta ao mundo. 3 pessoas participaram da aventura, todos jornalistas de Belo Horizonte. Durante a viagem pisamos em 4 continentes (América do Sul, Europa, Ásia e Oceania) e 13 países (Espanha, Itália, França, Inglaterra, Índia, Malásia, Nepal, Hong Kong, Tailândia, Cingapura, Indonésia, Nova Zelândia, Chile e Peru).

 

A viagem foi feita com um ticket de volta ao mundo da Oneworld, pool de companhias aéreas que conta coma British e a LAN, entre outras. Custou U$ 3,700. Resolvemos fazer a viagem depois que percebemos que apenas a passsagem para a Índia, onde iríamos fazer um intercâmbio de 6 meses, custava U$ 2,500, pelo menos na época em que queríamos. Compramos a passagem de volta ao mundo e não nos arrependemos.

 

Pra quem não sabe, com a passagem de volta ao mundo você fecha um determinado número de paradas em vários países do mundo. É necessário dar um volta completa no globo, ou seja, se você começa cruzando o oceano Atlântico termina cruzando o Pacífico. Teoricamente existe uma certa liberdade para remarcar passagens e alterar destinos (isso pode ser cobrado). Mas a ineficiência da Ibéria, que tem atendentes que não dominam as próprias regras do RTW, dificultou isso um pouco. Ou seja, se precisar comprar uma passagem de volta ao mundo, não compre com a Ibéria. Lembre-se que a primeira empresa que você voar vai ser responsável pelos seus tickets até o fim da jornada, que pode ser meses depois. A Ibéria era responsável por isso e pisou na bola.

 

Duranta a viagem, vivemos 6 meses na Índia, que conhecemos de norte a sul. Na Índia viajamos de trem, Depois seguimos com a volta ao mundo normalmente.

Muita gente pergunta quanto gastamos em toda a volta ao mundo. Foi complicado fechar as contas, mas eu acho que os gastos ficaram em torno de R$ 23 mil, incluindo passagens, hospedagem tudo, por pessoa. Vale destacar que nossa viagem foi de baixo orçamento e que nós ficamos um longo período na Ásia, onde as coisas são muito baratas, e apenas 20 dias na Europa.

 

Na Europa gastamos U$ 75 por dia e por pessoa. Na Nova Zelândia gastamos U$ 50. Na Ásia variou, dependendo do país. Em Cingapura o gasto foi de U$ 50. Já na Indonésia foi menos de U$ 20, e tivemos uma estadia confortável. Na Índia gastamos inacreditáveis U$ 13, mas isso porque moramos lá e pagávamos o valor de indiano para entrar nas atrações turísticas.

 

Enfim, esse é só o primeiro relato que posto aqui, então não sei direito o que falar e se está ok. Vou atualizando depois. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Pra galera que está pensando/pesquisando para comprar a passagem de volta ao mundo (RTW), vale muito a pena dar uma lida nesse manual:

 

http://instintoviajante.com/passagem-de-volta-ao-mundo-rtw/

 

Aí tem todas as possibilidades de empresas, principais regras das empresas e dicas para evitar furadas e viajar mais tranquilo (a).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...