Olá Amigos, após 8 meses de muita pesquisa, bastante economia e um pouco de planejamento consegui realizar minha sonhada viagem a europa.
A principio não tinha a ambição de ir além de uma cidade queria ir para Londres , foi pesquisando aqui e vendo que era sim possível dar uma esticadinha sem encarecer a viagem e aproveitando ainda mais a experiência de ir para o velho mundo.
Comprei um curso de inglês de 3 semanas, as aulas eram apenas pela manhã o que me dava toda a tarde e noite e fins de semanas livres para explorar a cidade.
Não vou detalhar dia a dia , porque acho que fica cansativo então vou pontuar o que vivenciei de mas relevante em cada uma dessas cidades.
Londres - 15 dias 1ª parte
Cheguei em Londres em um domingo 08/09 , era o ultimo dia das paraolimpíadas como eu ia ficar em casa de família (homestay), fui pego pelo staff da escola no aeroporto de Heatrow , antes disso , claro passe pela imigração e confesso que estava bastante nervoso com medo de pedirem para mostrar o dinheiro, ou algum documento que eu não tivesse levado contudo foi uma "entrevista" super rápida e descontraída . O agente da imigração perguntou o motivo da viagem, quanto tempo eu ficaria, expliquei que ia estudar e conhecer a cidade de Londres e ver algumas partidas de futebol, ele perguntou se era fã de algum clube inglês, eu respondi que sim que adorava o Chelsea dai ele carimbou o passaporte com 6 meses , e falou " se fosse fã do Arsenal, eu te deixava ficar por 1 anos" saí de lá contente e isso não durou nem 5 minutos.
Mal deixei minha única mala com o incrível peso de 12 kilos na casa, fui para uma estação de metro - fiquei na zona 4 na região de Arnos Groove - primeira lição não faça o Oyster card nas barraquinhas de indiano ãã2::'> fiz o primeiro lá e mal compreendia o que o cara falava , o inglês deles além de ter um sotaque carregadissimo é acompanhado de pouca paciência para explicar o que exatamente você esta comprando, vá a uma máquina de auto atendimento se não falar inglês mude para o espanhol é muito fácil de fazer passo a passo e pronto você fica livre para andar por Londres, melhor opção é fazer o Oyster semanal que te dá direito a andar de "tube" e "bus" sem nenhuma restrição de viagens durante o dia .
Nos primeiros dias me dediquei nas tardes após as aulas na escola St.Giles , a explorar os principais pontos. Como eu tinha tempo criei uma lista de acordo com a distribuição geografica dos pontos pela cidade ou algo assim passei duas tarde para conferir o British Museum , visita mas do que recomendada principalmente para quem gosta de história e curiosidade em geral.
Quando o assunto é museu Londres é um paraíso , além do British Museum , eu destacaria também o Museu de Ciências e o Museu de História Natural, um fica do lado do outro lá na região de South Kenginston , se seu objetivo for os dois reserve pelo menos 3 horas para cada um. Ainda nesse região tem o Victória e Albert Museu onde tive a grata surpresa de encontrar uma exposição de Arthur Bispo do Rosário , grande artista plástico brasileiro.
Foto do salão de entrada do Museu de história natural
Foto da Imensa fachada do British Museu
Alguns pontos que fui ainda nesses primeiros dias .
Abbey Road - é apenas uma rua e a fachada de um estúdio musical, mas vale muito a pena!
Fui ao incrível estádio de Wembley, conferir um jogo das eliminatórias para a copa de 2014 - Inglaterra x Ucrânia além de ter visto uma super partida deu para vivenciar a beleza que é ver um estádio daquele porte onde você entra sem filas, sem tumultos e senta confortavelmente na sua poltrona para ver o espetáculo como se estivesse em um teatro.
Olá Amigos, após 8 meses de muita pesquisa, bastante economia
e um pouco de planejamento consegui realizar minha sonhada viagem a europa.
A principio não tinha a ambição de ir além de uma cidade queria ir para Londres , foi pesquisando aqui e vendo que era sim possível dar uma esticadinha sem encarecer a viagem e aproveitando ainda mais a experiência de ir para o velho mundo.
Comprei um curso de inglês de 3 semanas, as aulas eram apenas pela manhã o que me dava toda a tarde e noite e fins de semanas livres para explorar a cidade.
Não vou detalhar dia a dia , porque acho que fica cansativo então vou pontuar o que vivenciei de mas relevante em cada uma dessas cidades.
Londres - 15 dias 1ª parte
Cheguei em Londres em um domingo 08/09 , era o ultimo dia das paraolimpíadas como eu ia ficar em casa de família (homestay), fui pego pelo staff da escola no aeroporto de Heatrow , antes disso , claro passe pela imigração e confesso que estava bastante nervoso com medo de pedirem para mostrar o dinheiro, ou algum documento que eu não tivesse levado contudo foi uma "entrevista" super rápida e descontraída . O agente da imigração perguntou o motivo da viagem, quanto tempo eu ficaria, expliquei que ia estudar e conhecer a cidade de Londres e ver algumas partidas de futebol, ele perguntou se era fã de algum clube inglês, eu respondi que sim que adorava o Chelsea dai ele carimbou o passaporte com 6 meses , e falou " se fosse fã do Arsenal, eu te deixava ficar por 1 anos" saí de lá contente e isso não durou nem 5 minutos.
Mal deixei minha única mala com o incrível peso de 12 kilos na casa, fui para uma estação de metro - fiquei na zona 4 na região de Arnos Groove - primeira lição não faça o Oyster card nas barraquinhas de indiano
ãã2::'> fiz o primeiro lá e mal compreendia o que o cara falava , o inglês deles além de ter um sotaque carregadissimo é acompanhado de pouca paciência para explicar o que exatamente você esta comprando, vá a uma máquina de auto atendimento se não falar inglês mude para o espanhol é muito fácil de fazer passo a passo e pronto você fica livre para andar por Londres, melhor opção é fazer o Oyster semanal que te dá direito a andar de "tube" e "bus" sem nenhuma restrição de viagens durante o dia .
Nos primeiros dias me dediquei nas tardes após as aulas na escola St.Giles , a explorar os principais pontos. Como eu tinha tempo criei uma lista de acordo com a distribuição geografica dos pontos pela cidade ou algo assim
passei duas tarde para conferir o British Museum , visita mas do que recomendada principalmente para quem gosta de história e curiosidade em geral.
Quando o assunto é museu Londres é um paraíso , além do British Museum , eu destacaria também o Museu de Ciências e o Museu de História Natural, um fica do lado do outro lá na região de South Kenginston , se seu objetivo for os dois reserve pelo menos 3 horas para cada um. Ainda nesse região tem o Victória e Albert Museu onde tive a grata surpresa de encontrar uma exposição de Arthur Bispo do Rosário , grande artista plástico brasileiro.
Foto do salão de entrada do Museu de história natural
Foto da Imensa fachada do British Museu
Alguns pontos que fui ainda nesses primeiros dias .
Abbey Road - é apenas uma rua e a fachada de um estúdio musical, mas vale muito a pena!
Fui ao incrível estádio de Wembley, conferir um jogo das eliminatórias para a copa de 2014 - Inglaterra x Ucrânia além de ter visto uma super partida deu para vivenciar a beleza que é ver um estádio daquele porte onde você entra sem filas, sem tumultos e senta confortavelmente na sua poltrona para ver o espetáculo como se estivesse em um teatro.