Membros Loganeto Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Olá Amigos, após 8 meses de muita pesquisa, bastante economia e um pouco de planejamento consegui realizar minha sonhada viagem a europa. A principio não tinha a ambição de ir além de uma cidade queria ir para Londres , foi pesquisando aqui e vendo que era sim possível dar uma esticadinha sem encarecer a viagem e aproveitando ainda mais a experiência de ir para o velho mundo. Comprei um curso de inglês de 3 semanas, as aulas eram apenas pela manhã o que me dava toda a tarde e noite e fins de semanas livres para explorar a cidade. Não vou detalhar dia a dia , porque acho que fica cansativo então vou pontuar o que vivenciei de mas relevante em cada uma dessas cidades. Londres - 15 dias 1ª parte Cheguei em Londres em um domingo 08/09 , era o ultimo dia das paraolimpíadas como eu ia ficar em casa de família (homestay), fui pego pelo staff da escola no aeroporto de Heatrow , antes disso , claro passe pela imigração e confesso que estava bastante nervoso com medo de pedirem para mostrar o dinheiro, ou algum documento que eu não tivesse levado contudo foi uma "entrevista" super rápida e descontraída . O agente da imigração perguntou o motivo da viagem, quanto tempo eu ficaria, expliquei que ia estudar e conhecer a cidade de Londres e ver algumas partidas de futebol, ele perguntou se era fã de algum clube inglês, eu respondi que sim que adorava o Chelsea dai ele carimbou o passaporte com 6 meses , e falou " se fosse fã do Arsenal, eu te deixava ficar por 1 anos" saí de lá contente e isso não durou nem 5 minutos. Mal deixei minha única mala com o incrível peso de 12 kilos na casa, fui para uma estação de metro - fiquei na zona 4 na região de Arnos Groove - primeira lição não faça o Oyster card nas barraquinhas de indiano ãã2::'> fiz o primeiro lá e mal compreendia o que o cara falava , o inglês deles além de ter um sotaque carregadissimo é acompanhado de pouca paciência para explicar o que exatamente você esta comprando, vá a uma máquina de auto atendimento se não falar inglês mude para o espanhol é muito fácil de fazer passo a passo e pronto você fica livre para andar por Londres, melhor opção é fazer o Oyster semanal que te dá direito a andar de "tube" e "bus" sem nenhuma restrição de viagens durante o dia . Nos primeiros dias me dediquei nas tardes após as aulas na escola St.Giles , a explorar os principais pontos. Como eu tinha tempo criei uma lista de acordo com a distribuição geografica dos pontos pela cidade ou algo assim passei duas tarde para conferir o British Museum , visita mas do que recomendada principalmente para quem gosta de história e curiosidade em geral. Quando o assunto é museu Londres é um paraíso , além do British Museum , eu destacaria também o Museu de Ciências e o Museu de História Natural, um fica do lado do outro lá na região de South Kenginston , se seu objetivo for os dois reserve pelo menos 3 horas para cada um. Ainda nesse região tem o Victória e Albert Museu onde tive a grata surpresa de encontrar uma exposição de Arthur Bispo do Rosário , grande artista plástico brasileiro. Foto do salão de entrada do Museu de história natural Foto da Imensa fachada do British Museu Alguns pontos que fui ainda nesses primeiros dias . Abbey Road - é apenas uma rua e a fachada de um estúdio musical, mas vale muito a pena! Fui ao incrível estádio de Wembley, conferir um jogo das eliminatórias para a copa de 2014 - Inglaterra x Ucrânia além de ter visto uma super partida deu para vivenciar a beleza que é ver um estádio daquele porte onde você entra sem filas, sem tumultos e senta confortavelmente na sua poltrona para ver o espetáculo como se estivesse em um teatro. Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Acompanhando Loganeto, você gostou dessa escola? Eu estive pesquisando cursos também e essa escola foi a que me pareceu 'melhor' em virtude de ter uma sede bem no centro da cidade. Tem alguma observação com relação a ela? Citar
Membros fredericovilela Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Loganeto, legal seu relato, fique a vontade pra detalhar tudo, ninguem vai achar chato não mas aproveitando que voce não postou tudo ainda, se possível, fale um pouco sobre sua experiencia com o futebol lá, vou pra londres final do ano agora e louco pra assistir jogos da premier league... mas pelo que vi na net os ingressos on line são carissimos, da pra achar ingresso lá ? artigos dos times de lá são muito caros? fez os passeios nos estádios? aguardo curioso o fim do relato, abraço Citar
Membros Loganeto Postado Outubro 9, 2012 Autor Membros Postado Outubro 9, 2012 Londres 2 ª parte - A escola, os estádios e outras dicas Meus dias em Londres durante a semana começava sempre com a ida para escola, a St Giles é muito bem localizada, fica em St Giles International, Southampton Row bem na região central, lá era sempre meu ponto de partida fica a apenas duas quadras da estação de metro Russel Square, menos de 10 minutos da Picaddilly Circus enfim vale a pena estudar lá, a estutura da escola é muito boa e o staff é bastante solicito quando acionado. Existe inclusive a possibilidade de você se hospedar na própria escola mas eles tem apenas 20 vagas é bem mas caro que hospedagem em casa de família. Com relação as aulas meus professores eram britânicos, um irlandês e outra inglesa mesmo, já a classe era formada por 12 pessoas e pelo menos 4 eram brasileiros, esse é um ponto que eu gostaria de registrar, Londres está recheada de brasileiros, chega a ser engraçado andar nas ruas e ouvir português para todo lado, destacando claro nas lojas de desconto a primark parecia uma filial do carrefour em dia de oferta no dia que eu fui Stamford Bridge e Wembley Sou apaixonado por futebol e não poderia ir na na terra da "premier league" e não ir conferir seus estádio e ver um ou outra partida. Comprei ingresso pela internet mesmo e não tem choro o preço é salgado, em média £45 a 80 para jogos da premier league, especialmente se for jogos do Chelsea, Arsenal, Totteham ou os times de Manchester e Liverpool. Eu tive a oportunidade de ver um jogo da seleção da Inglaterra em Wembley e confesso que fiquei bastante impressionado com a estrutura do estádio, cheguei 2 horas antes da partida com o email de compra do ingresso na mão , e em apenas 5 minutos já havia trocado pelo ingresso de verdade e orientado a aguardar a abertura dos portões para acessar o estadio, enquanto isso passei por uma galeria de lojas e restaurantes onde é possível comprar de tudo sobre a seleção inglesa. A dica é se for beber compre sua cerveja e tome fora do estádio, la dentro vende mas é cara e você não pode ir para a arquibancada com cerveja, ou seja tem beber lá na região dos "pubs" e depois voltar para seu lugar, e se estiver com grana sobrando e quiser fazer uma apostinha aproveite que em Londres é legal e você pode apostar até £1 com chance de ganhar até 100x o valor apostado. Detalhe o estádio fica bem afastado do centro da cidade, reserve pelo menos 30 minutos para a viagem de metrô até Wembley, basta você pegar a "jubileu line" uma das ultimas estações é a "Wembley Park" em dia de evento no estádio a linha ganha um trem que pula algumas estações e vai direto para o estádio. Dentro de Wembley 30 minutos antes da partida Alguns dias depois fui ao estádio do Chelsea, Stamford Bridge é bem localizado e foi muito fácil de chegar lá fica praticamente ao lado da estação de metrô. Comprei o ingresso pela internet paguei £16 libras mas compensa pagar £ 20 e fazer o tour que inclui estádio + museu . O passeio dentro do estádio dura cerca de 40 minutos e depois no museu você fica livre para passar o tempo que julgar necessário , para mim o ponto alto foi a visita ao vestiário dos atletas e o gostinho de sentar no banco de reservas do Chelsea depois fui conferir as taças na sala de troféus e passei o resto da tarde conhecendo ainda mas a história do clube. Na noite seguinte voltei ao estadio para o jogo Chelsea x Juventus da liga dos campões e foi fantástico, o ingresso é caro mas vale a pena... Londres te oferece musicais,te oferece o Imax Waterloo e os variados pontos turísticos mas para mim essa partida virou uma das lembrança mas empolgantes dessa viagem. Taças dos "Blues" Para não ficar só no mundo da bola, recomendo uma visitinha ao Ripley´s Museu , do famoso programa "acredite se quiser" é muita curiosidade e não é grátis custa £ 15 libras o ingresso para estudante, mas vale a pena se você curte umas coisinhas bizarras ou coisa do tipo. Fica na picadilly circus e vale a pena o passeio. Citar
Membros BibiSilva Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 Loganeto, Estou adorando teu relato! Continue, por favor! hehehehe Estou indo para Londres em dezembro, quero dicas Citar
Membros Loganeto Postado Outubro 13, 2012 Autor Membros Postado Outubro 13, 2012 Londres parte 3 - compras e pontos consagrados Uma das coisas mas divertidas de Londres é fazer compras, centenas de lojas e alguns mercados garantem que você pode encontrar de tudo por lá , desde grifes refinadissimas a mega saldões da famosa "primark" , notei que os brasileiros gastam bastante dentro dessas lojas de departamentos tanto "H&M" como na "Primark" andei fazendo umas comprinhas, mas o que recomendo mesmo é uma visita a fantástica loja da "Hamley´s" a maior loja de brinquedo da europa . Outro point das compras que merece uma visita começando pela hora do almoço e indo tarde a dentro é o Camden Market, tem de tudo naquele pedaço da cidade, desde lojinha de óculos personalizados a nossas velhas conhecidas lojas de 1,99 só que em libra né? bom para quem precisa comprar souvenir bem baratinho . Aproveite para se aventurar no corredor de alimentação onde é possível achar comida Italiana, Chinesa, Indiana, Alemã e claro Brasileira. London Eye, Big Ben e região A visita a London Eye é realmente uma experiência necessária para você capturar a grandiosidade da cidade lá de cima, por apenas 17 libras comprei pela internet e cheguei lá com bastante tempo, me prevenindo das filas mas não enfrentei nada mas 10 minutos de espera para ver o filme 3D e depois outros 10 para entra na cabine e curtir a "viagem" de 30 minutos . Lá do pier da London Eye você já enxergar o Big Ben e o Parlamento de Westminister então não resista caminhe pela região não economize nas fotos, caso esteja longe dessa região opte por tomar um metrô que siga para linha da "jubileu line" e desça na estação Waterloo , é uma região povoada por vários artistas de ruas e muitos, muitos turistas portanto vá preparado para um encontro com a diversidade. Um mapa de tudo que tem no Pier Não fui no aquário, percebi que haviam muitas família com crianças na fila, preferi seguir em frente e explorar o resto da região . gostaria de alertar os amigos para um grupo de "personagens" que fim fantasiados no fim do pier eles vem tiram foto e depois pedem 4 "pounds" não quis me arriscar a não dar por que afinal era Homem Aranha, Batman um Palhaço que lembrava o Coringa e o Superman . A visita a esta região a noite também pode ser ainda mas agradável se você for a noite em fins de semana, quando eles instalam uma feirinha com alguns "pubs" e barraquinhas de comidas diversas e algumas bugigangas , dá lá outro programa super válido é conferir um filme no cinema Imax Waterloo maior tela da europa, conferi o último filme do Batman por lá e confesso que é bem diferente de assistir na telas normais daqui. Preço do ingresso 16 libras. Citar
Membros Loganeto Postado Outubro 23, 2012 Autor Membros Postado Outubro 23, 2012 Bruxelas - 2 dias Fui para a Bélgica sem grandes expectativas, boa parte dos guias e pesquisas que fiz indicavam um passeio mas para o lado da exploração arquitetônica e cultural da cidade de Brugge mas pouco se fala de Bruxelas , já na estação King Cross de onde partiu meu trem para Bruxellas fiquei surpreso com a imigração fizeram mas perguntas para eu sair de Londres do que na minha entrada, por fim o cara da imigração ainda soltou um irônico "não beba muita cerveja belga"... Paguei 35 euros nas passagens compradas dois meses antes , classe economica mas o trem era bastante confortável levamos 2 horas para chegar na Bélgica só que perdi umas hora por conta do fuso horário. Ja na estação de Midi uma amiga Belga me esperava mas até ela sentiu dificuldades para comprar um ticket inlimitado para meus dois dias, esse ticket daria acesso ao metro e aos ônibus, diferente de Londres onde você tem informações e mapas para todo lado a capital Belga é um pouco mas confusa e tem pouca fontes para você se informar, mesmo os guias que eu comprei lá não ajudavam muito e os mapas achei tudo meio confuso, gastei cerca de 12 euros para comprar um ticket para o fim de semana, tinha uma opção de comprar um "passaporte turistico" que dava acesso a 3 museus por 35 euros, mas eram museus fora do perímetro da cidade e eu preferi não arriscar. Meu primeiro passeio foi para a famosa "Atomium" que eu nunca tinha escutado falar mas achei muito interessante, uma pena que a hora estavam fazendo manutenção e eu não pude entrar para ver as exposições dentro dos átomos gigantes , ali perto tem um restaurante onde pude experimentar as mais deliciosas batatas fritas de minha vida, vale muito a pena. aqui no site você pode descobrir um pouco da história do monumento http://atomium.be/ Na verdade esse passeio a Bruxelas foi uma grata surpresa do ponto de vista gastronômico, enquanto Londres me decepcionou com seu insosso "fish and chips" aqui experimentei uma omelete de Queijo suiço com presunto italiano que estava gastei pouco mas de 15 euros no almoço com direito a 2 cervejas belgas que são fortes para caramba. Como sobremesa eu e Virginie que foi minha guia por lá nos esbaldamos num belo Waffer recheado , depois de toda essa comelança ficou complicado até de continuar andando por lá ... corremos para o hotel descansar um pouco e sair no fim da tarde para explorar um pouco mas a vida noturna. Continua... Citar
Membros andrewguilherme Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Loganeto,Estou adorando teu relato! Continue, por favor! hehehehe Estou indo para Londres em dezembro, quero dicas BibiSilva, vai fazer algum curso em London ou só passeio? eu tbm vou estar lá em Dezembro e vou sozinho, primeira viagem internacional ainda, aventura... se precisar de um companheiro algum dia pra passeio... Citar
Membros BibiSilva Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Vou a passeio, eu e meu noivo. Estaremos em Londres de 16 a 21. Se estiver por lá, podemos marcar um pub. O que acha? Citar
Membros andrewguilherme Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 tbm vou estar durante essa data! bora marcar sim! qualquer dia que marcarem tá legal pra mim. Mande MP quando decidirem! Vai ser um prazer conhecê-los. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.