Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Pessoal.

Nunca fui para Europa e escolhi a Italia para passar minha Lua de Mel em Outubro de 2013. Como ja estamos planejando e não queremos ir por pacotes de agencia, gostaria de algumas dicas sobre o roteiro que pensamos. Li muitas coisas bacanas aqui nos posts sobre a Italia, varias experiencias, mas ainda tenho duvidas principalmente sobre o roteiro e tempo em cada lugar.

Se puderem me ajudar, desde ja agradeço.

 

 

Dia 07/10 - Chegada em Verona .

Passamos o dia e dormimos la mesmo. Eu li que 1 dia é suficiente.

Pegamos um carro, que ja deixaremos alugado por aqui, e seguimos para Veneza dia 08/10 cedo.

 

Dia 08/10 - Veneza.

Chegaremos la pela hora do almoço.

Almoçamos, procuramos um hotel e saimos para conhecer. Podemos ficar dois dias.

Saimos de la dia 10/10 para Modena.

 

Dia 10/10 - Modena e Parma

Modena é a cidade da Ferrari e Parma, do presunto mais famoso do mundo. Fica pertinho uma d outra.

Ficamos ate dia 12/10 e vamos para Bologna.

 

12/10 - Bologna.

Começo da Toscana. Daqui descemos para Firenze e fazemos toda Toscana.

- Firenze

- Siena

- Pisa

- Lucca

- San Gimignano

- Livorno

Pensei em uns 3 a 4 dias para essa região.

 

Dia 16/10 - Roma.

Podemos ficar 3 dias em Roma. Alugamos uma Lambretinha.

 

Dia 19/10 - Nápoles.

Descendo para Amalfi, teremos que passar por Napoles, mas ficaremos 1 dia apenas.

 

Dia 21/10 - Costa Amalfitana.

Salerno pode ser nossa base. De la podemos rodar de lambreta pelas ruas da costa, ir para Capri.

 

Dia 26/10 voltamos para Napoles e pegamos o aviao de volta.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Marcelo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Fez ótima escolha. A Itália é um país que combina muito bem com lua de mel e isso digo por experiência própria.

 

Pelo que você disse, vocÊ ficará 1 dia e meio em Veneza. Foi o tempo que ficamos e eu achei pouco. A cidade é muito romântica e foi a nossa preferida de toda a Itália. Nem deu tempo de ir a Murano. Então EU pelo menos em retrospecto teria ficado ao menos mais um dia.

 

Se pretende ver tanta coisa na Toscana (além do que você citou, ainda tem Volterra, Monteriggioni, a região de Chianti, etc), fique no mínimo 4 dias completos. Nós fizemos Siena e SG em um único dia, como muitos aqui fazem e não recomendo nem um pouco. Fica muito corrido, especialmente em lua de mel, que demanda um ritmo mais lento.

 

3 dias em Roma foi suficiente para nós, mas para muitos aqui no fórum não é. Vai depender muito do que vocês querem fazer lá. Quanto à lambreta, você tem experiÊncia ? O trânsito lá é muito caótico e as pessoas não respeitam regras. Vale a lei do mais abusado, quem se mete na frente do outro passa. Isso vale para pedestres na rua também ...

 

Nós pulamos Nápoles. A cidade tem fama de suja e violenta e lendo o Corriere de la Sera todos os dias pude comprovar que não eram apenas boatos. Ficamos numa cidadezinha perto de Sorrento, mas qualquer coisa ali perto de Sorrento para quem está "motorizado" é uma boa. Eu iria de lá até Capri, em vez de ir pela Costa Amalfitana. É mais perto.

 

Dirigir na Costa Amalfitana não é pra qualquer um, ainda mais de lambreta. Veja só uma foto que tiramos de nosso ônibus (conhecemos a Costa de excursão):

 

http://luademochila.files.wordpress.com/2011/11/sorrento-dia-2-075.jpg

 

A estrada é bem estreita, com carros e ônibus disputando espaços apertados, com um murinho pequeno te separando de um penhasco. Bem, não custa avisar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sou exatamente a pessoa mais indicada para falar da Costa porque a conheci muito superficialmente. Normalmente evito isso, mas eu não pretendia voltar ao sul da Itália no futuro só para ver a Costa. Então resolvi pegar uma excursão pelo menos para ter uma ideia.

 

Pelo que vi, acho que 2, no máximo 3 dias seriam suficientes para mim. 1 é realmente muito pouco. Mas as cidades são realmente pequenas e não há grandes atrações para fazer. É caminhar, ver, apreciar. Alguns ainda pegam uma praia, mas não achei convidativo em comparação com o que temos no Brasil. Em alguns lugares você paga até para se sentar, o que acho um absurdo. Sem falar nos preços superfaturados. Enfim, é complicado a gente dizer aos outros para fazer cortes no roteiro, então me limito ao que disse.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...