Olá viajante!
Bora viajar?
AJUDA - PRIMEIRO MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU - 05\01\2013
- Respostas 36
- Visualizações 8.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
AlemãoSP 24 posts
-
Bruno <Mineiro> 4 posts
-
joaovitor_f 2 posts
-
LeoTaco 2 posts
Bom, agora depois de tantas pesquisas, muitos relatos, algumas dicas meu primeiro mochilão está tomando forma. Eu e minha esposa estamos decididos a ir nessa trip.
Já viajei por diversos lugares como por exemplo Ilha Grande\RJ, Trindade\RJ, Maresias\camburi\SP, Foz do Iguaçu\Cataratas\PR, Buenos Aires\AR entre outros vários lugares,
mas nunca como essa trip de agora.
O que tenho de mais certo por enquanto é a data de saída que será no dia 05\01\2013 de Guarulhos, comprei passagem de avião para ir até Campo Grande por R$ 95,00.
A cada dia vou atualizando esse post, ok
Roteiro
Dia 5 - GUARULHOS - saída aeroporto logo de manhã 6 hs
Dia 5 - CAMPO GRANDE (pegar ônibus para Corumbá)
Dia 5 - CORUMBÁ (passar o fronteira e pegar um taxi até a estação do trem)
Dia 5 - PUERTO QUIJARRO\BOL - (TREM DA MORTE, se conseguir passagem para esse dia )
Dia 6 - STA CRUZ -( apenas de passagem,vamos fazer a ponte de avião para Sucre, passagem em torno de $50 a $62 usd.)
Dia 7 - SUCRE - (bom para climatização ,aqui sim vamos procurar um hostel, conhecer a cidade, fazer uns passeios parque dos dinossauros e outras atrações).
Dia 8 - POTOSI - (conhecer a cidade, passeio das Minas, Cerro Verde e outros).
Dia 9 - POTOSI - (ir para Uyuni)
Dia 10 - UYUNI - (como vamos chegar bem de manhã, fechar o passeio do Salar Uyuni no mesmo dia, pois na cidade não existe nada de interessante ver )
Dia 11 - SALAR
Dia 12 - SALAR
Dia 12 - SAN PEDRO DO ATACAMA/CHI - DESERTO DO ATACAMA
Dia 13 - SAN PEDRO DO ATACAMA
Dia 14 - ARICA/CHI - (conhecer o OCEANO PACÍFICO e seguir para Arequipa)
Dia 14 - TACNA/PER - (apenas passagem, tramites fronteira )
Dia 14 - AREQUIPA ( Canyon Colca - não sei se vou fazer devido ao tempo, será que vale a pena ? podem me ajudar ?
Dia 15 - CUZCO ( aqui sim, chegamos ao ponto principal da viagem, MP entre outros passeios e trilhas)
Dia 16 - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU
Dia 17 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)
Dia 18 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)
Dia 19 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)
Dia 20 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)
Dia 21 - PUNO (Uros-Taquile 1 dia)
Dia 22 - COPACABANA - LAGO TITICACA
Dia 23 - COPACABANA
DIA 24 - LA PAZ - DOWN HILL
Dia 25 - LA PAZ
Dia 26 - LA PAZ
Dia 27 - LA PAZ - (saída, começo o duro retorno para casa)
Dia 28 - STA CRUZ - (Retorno)
Dia 29 - PUERTO QUIJARRO - (Rertorno)
Dia 29 - CORUMBÁ - (Retorno)
Dia 30 - SÃO PAULO - (Chegada muito esperada e com muitas coisas para contar)
FIM
próxima será PATAGONIA
VOU ATUALIZAR, ENRIQUECER O TEXTO COM INFORMAÇÕES,
SE ALGUÉM TIVER DICAS, POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE POSTAR.
*passei também na anvisa, peguei endereço para tomar a vacina febre amarela, no aeroporto não aplicam a vacina, só emitem o comprovante internacional da vacina,
mas peguei endereço em Guarulhos mesmo que lá aplica a vacina e já emite o comprovante internacional, segue o enderço;
UBS PARQUE CECAP - GUARULHOS
Rua Prof. Maria Del Pilar M. Bonana S\N
F: 011 - 2442-7095
Editado por Visitante