Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - PRIMEIRO MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU - 05\01\2013

Postado
  • Membros

Bom, agora depois de tantas pesquisas, muitos relatos, algumas dicas meu primeiro mochilão está tomando forma. Eu e minha esposa estamos decididos a ir nessa trip.

Já viajei por diversos lugares como por exemplo Ilha Grande\RJ, Trindade\RJ, Maresias\camburi\SP, Foz do Iguaçu\Cataratas\PR, Buenos Aires\AR entre outros vários lugares,

mas nunca como essa trip de agora.

O que tenho de mais certo por enquanto é a data de saída que será no dia 05\01\2013 de Guarulhos, comprei passagem de avião para ir até Campo Grande por R$ 95,00.

A cada dia vou atualizando esse post, ok

Roteiro

Dia 5 - GUARULHOS - saída aeroporto logo de manhã 6 hs

Dia 5 - CAMPO GRANDE (pegar ônibus para Corumbá)

Dia 5 - CORUMBÁ (passar o fronteira e pegar um taxi até a estação do trem)

Dia 5 - PUERTO QUIJARRO\BOL - (TREM DA MORTE, se conseguir passagem para esse dia )

Dia 6 - STA CRUZ -( apenas de passagem,vamos fazer a ponte de avião para Sucre, passagem em torno de $50 a $62 usd.)

Dia 7 - SUCRE - (bom para climatização ,aqui sim vamos procurar um hostel, conhecer a cidade, fazer uns passeios parque dos dinossauros e outras atrações).

Dia 8 - POTOSI - (conhecer a cidade, passeio das Minas, Cerro Verde e outros).

Dia 9 - POTOSI - (ir para Uyuni)

Dia 10 - UYUNI - (como vamos chegar bem de manhã, fechar o passeio do Salar Uyuni no mesmo dia, pois na cidade não existe nada de interessante ver )

Dia 11 - SALAR

Dia 12 - SALAR

Dia 12 - SAN PEDRO DO ATACAMA/CHI - DESERTO DO ATACAMA

Dia 13 - SAN PEDRO DO ATACAMA

Dia 14 - ARICA/CHI - (conhecer o OCEANO PACÍFICO e seguir para Arequipa)

Dia 14 - TACNA/PER - (apenas passagem, tramites fronteira )

Dia 14 - AREQUIPA ( Canyon Colca - não sei se vou fazer devido ao tempo, será que vale a pena ? podem me ajudar ?

Dia 15 - CUZCO ( aqui sim, chegamos ao ponto principal da viagem, MP entre outros passeios e trilhas)

Dia 16 - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU

Dia 17 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)

Dia 18 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)

Dia 19 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)

Dia 20 - Reservado para essa região CUZCO, ÁGUAS CALIENTES, MACHU PICCHU, BALADAS, DESCANÇO, CONTEMPLAÇÃO, ETC)

Dia 21 - PUNO (Uros-Taquile 1 dia)

Dia 22 - COPACABANA - LAGO TITICACA

Dia 23 - COPACABANA

DIA 24 - LA PAZ - DOWN HILL

Dia 25 - LA PAZ

Dia 26 - LA PAZ

Dia 27 - LA PAZ - (saída, começo o duro retorno para casa)

Dia 28 - STA CRUZ - (Retorno)

Dia 29 - PUERTO QUIJARRO - (Rertorno)

Dia 29 - CORUMBÁ - (Retorno)

Dia 30 - SÃO PAULO - (Chegada muito esperada e com muitas coisas para contar)

FIM

próxima será PATAGONIA

VOU ATUALIZAR, ENRIQUECER O TEXTO COM INFORMAÇÕES,

SE ALGUÉM TIVER DICAS, POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE POSTAR.

*passei também na anvisa, peguei endereço para tomar a vacina febre amarela, no aeroporto não aplicam a vacina, só emitem o comprovante internacional da vacina,

mas peguei endereço em Guarulhos mesmo que lá aplica a vacina e já emite o comprovante internacional, segue o enderço;

UBS PARQUE CECAP - GUARULHOS

Rua Prof. Maria Del Pilar M. Bonana S\N

F: 011 - 2442-7095

Editado por Visitante

• Respostas 36
  • Visualizações 8.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Alguém tem poderia indicar uma doleira (moneybelt), ou qualquer uma serve ?

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu fui no Canyon Colca, e vale a pena ir sim... muito bonito o lugar

qual o tempo para ir no Canyon colca, 1 dia, 2 dias ? VAi depender do meu tempo, pois terei no máximo 25 dias para minha viagem,

mas valeu a dica, vai entrar no meu roteiro para análise. ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Agora fiquei na dúvida, será que o Trem da Morte tem partida aos Sábados na parte da tarde ?

Postado
  • Membros

Amigo, muito bom o seu roteiro, fiz uma trip ano passado pela Bolivia, Peru, Chile, e foi sensacional ...

Só queria te dar um toque ...

Vá a Machu Picchu por trilha ...

Os vários dias de caminhada, além das paisagens belíssimas e da paz interior que voce encontrará, irão ajudar ainda mais na expectativa de chegar a Machu Picchu e também pelo fato do caminho ter sido longo você irá curtir mais o momento final !!!

Quanto ao valor em maio/2011 paguei aproximadamente uns 200 dólares pela trilha Salkantay e valeu muito a pena pois alëm do trabalho dos guias tem todo o pessoal do suporte que monta/desmonta acampamento e almoços/jantares durante a caminhada.

Postado
  • Autor
  • Membros
NÃO TEM PARTIDA AOS SÁBADOS!

MAIS INFORMAÇÕES AQUI:

http://www.mochileiros.com/trem-da-morte-perguntas-e-respostas-t18111-45.html

20121025224740.jpg

E ai Leo blz,

vou ter que perder um dia então, pois não tem saídas aos sabados, vou de avião até Campo Grande e pegar um Bus até Corumbá, estarei na fronteira na parte da tarde no sabado.

agora a pergunta é ?

Terei que passar a noite para aguardar o trem, ouvi comentários que em Puerto Quijarro é um pouco quanto perigoso,

é melhor ficar em Corumbá ou Porto Quijarro ?

Alguém tem alguma indicação de hostel nessas cidades ?

É melhor ir comprar a passagem do Trem no sabado ou deixa pra comprar no próprio Domingo ?

se alguém tiver essas informações, me de dicas por favor,

abç

Postado
  • Autor
  • Membros
Amigo, muito bom o seu roteiro, fiz uma trip ano passado pela Bolivia, Peru, Chile, e foi sensacional ...

Só queria te dar um toque ...

Vá a Machu Picchu por trilha ...

Os vários dias de caminhada, além das paisagens belíssimas e da paz interior que voce encontrará, irão ajudar ainda mais na expectativa de chegar a Machu Picchu e também pelo fato do caminho ter sido longo você irá curtir mais o momento final !!!

Quanto ao valor em maio/2011 paguei aproximadamente uns 200 dólares pela trilha Salkantay e valeu muito a pena pois alëm do trabalho dos guias tem todo o pessoal do suporte que monta/desmonta acampamento e almoços/jantares durante a caminhada.

Fala ai João blz,

cara se for esse valor e tiver a disponibilidade de vagas, pois existem um números de vaga para a trilha, eu irei fazer com certeza

pois vi, não lembro qual comentário o valor era quase o dobro disso em torno de $ 385, como estamos em dois, eu e minha esposa, irei ficar bem pesado pra mim, mas se for em torno dos 200 vamos fazer a trilha sim,

a Salkantay é a de 4 dias e 3 noites ?

Pois o objetivo principal da viagem é Machu Picchu e tudo que envolve. Se tiver que pular alguma coisa na Bolivia, vou faze-lo, só pra fazer a trilha MP.

Qual é o processo lá, tenho que levar a mochila cargueira também na trilha ?

abç

Postado
  • Membros
agora a pergunta é ?

Terei que passar a noite para aguardar o trem, ouvi comentários que em Puerto Quijarro é um pouco quanto perigoso,

é melhor ficar em Corumbá ou Porto Quijarro ?

Alguém tem alguma indicação de hostel nessas cidades ?

Perigoso é ....assim como é em Corumbá ou em Sampa, não é nenhum bicho de 7 cabeças como pregam, basta ter as mesmas preocauções que teria na praça da sé e vc não terá problemas.

Quanto a ficar em Corumbá ou lá vai depender do horário que comprar o trem, se for no das 11:30 aconselho ficar em Quijarro pois pode atrasar no dia seguinte voltando de Corumbá pra Quijarro e perder o trem.

a 6 quadras da estação tem um bom hotel em quijarro, eu ficaria lá: http://www.tamengo.com/

É melhor ir comprar a passagem do Trem no sabado ou deixa pra comprar no próprio Domingo ?

se alguém tiver essas informações, me de dicas por favor,

abç

Quanto a comprar, compre o quanto antes vc puder, as vezes até compensa gastar um pouco mais e comprar via alguma agencia pra garantir a passagem.

Postado
  • Membros

Fala ai João blz,

cara se for esse valor e tiver a disponibilidade de vagas, pois existem um números de vaga para a trilha, eu irei fazer com certeza

pois vi, não lembro qual comentário o valor era quase o dobro disso em torno de $ 385, como estamos em dois, eu e minha esposa, irei ficar bem pesado pra mim, mas se for em torno dos 200 vamos fazer a trilha sim,

a Salkantay é a de 4 dias e 3 noites ?

Pois o objetivo principal da viagem é Machu Picchu e tudo que envolve. Se tiver que pular alguma coisa na Bolivia, vou faze-lo, só pra fazer a trilha MP.

Qual é o processo lá, tenho que levar a mochila cargueira também na trilha ?

abç

Vamos la ...

A trilha salkantay nao tem limitação de visitantes como a trilha inca ... claro que tem uma quantidade limite que as agencias podem suportar mas é dificil lotar, inclusive tem mta gente que prefere fechar a salkantay la em cuzco mesmo pq fica mais barato e realmente fica ...

eu nao quis correr risco, reservei antes e mesmo sabendo que é mais barato reservaria novamente pois eu sei como é ficar meses planejando uma trip e ter o risco de perder uma das melhores partes para economizar algum $$ nao compensa ...

Sobre o preço leia os relatos que falam sobre trilha salkantay e veja as indicaçoes de empresas e mande e-mail ... agora nao lembro mais como foi os meus contatos e eu AINDA nao escrevi meu relato de viagem ...

Outro lance é a carteira ISIC, eles dao desconto para carteira ISIC e nao epoca ficava 40 reais para fazer ...

Salkantay é 5 dias e 4 noites ...

Sobre a cargueira a indicação é deixar no hotel em cuzco o que é supérfluo e levar para a trilha apenas o que voce vai usar nos dias de caminhada ... e sao poucas coisas pois tem dias q nem banho voce toma ...

O ideal, já que é um casal é levar uma mochila de ataque para as caminhadas com as coisas mais basicas e o pessoal da empresa deixa voce despachar uma cargueira junto com o acampamento onde voce terá acesso a ela todos os dias a noite ...

qualquer duvida escreva que eu vou respondendo aqui o que eu ainda lembrar ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.