Ir para conteúdo

AJUDA - PRIMEIRO MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU - 05\01\2013


Posts Recomendados

  • Membros

 

Fala ai João blz,

 

cara se for esse valor e tiver a disponibilidade de vagas, pois existem um números de vaga para a trilha, eu irei fazer com certeza

pois vi, não lembro qual comentário o valor era quase o dobro disso em torno de $ 385, como estamos em dois, eu e minha esposa, irei ficar bem pesado pra mim, mas se for em torno dos 200 vamos fazer a trilha sim,

 

a Salkantay é a de 4 dias e 3 noites ?

 

Pois o objetivo principal da viagem é Machu Picchu e tudo que envolve. Se tiver que pular alguma coisa na Bolivia, vou faze-lo, só pra fazer a trilha MP.

 

Qual é o processo lá, tenho que levar a mochila cargueira também na trilha ?

 

abç

 

Vamos la ...

 

A trilha salkantay nao tem limitação de visitantes como a trilha inca ... claro que tem uma quantidade limite que as agencias podem suportar mas é dificil lotar, inclusive tem mta gente que prefere fechar a salkantay la em cuzco mesmo pq fica mais barato e realmente fica ...

 

eu nao quis correr risco, reservei antes e mesmo sabendo que é mais barato reservaria novamente pois eu sei como é ficar meses planejando uma trip e ter o risco de perder uma das melhores partes para economizar algum $$ nao compensa ...

 

Sobre o preço leia os relatos que falam sobre trilha salkantay e veja as indicaçoes de empresas e mande e-mail ... agora nao lembro mais como foi os meus contatos e eu AINDA nao escrevi meu relato de viagem ...

 

Outro lance é a carteira ISIC, eles dao desconto para carteira ISIC e nao epoca ficava 40 reais para fazer ...

 

Salkantay é 5 dias e 4 noites ...

 

Sobre a cargueira a indicação é deixar no hotel em cuzco o que é supérfluo e levar para a trilha apenas o que voce vai usar nos dias de caminhada ... e sao poucas coisas pois tem dias q nem banho voce toma ...

O ideal, já que é um casal é levar uma mochila de ataque para as caminhadas com as coisas mais basicas e o pessoal da empresa deixa voce despachar uma cargueira junto com o acampamento onde voce terá acesso a ela todos os dias a noite ...

 

qualquer duvida escreva que eu vou respondendo aqui o que eu ainda lembrar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
agora a pergunta é ?

Terei que passar a noite para aguardar o trem, ouvi comentários que em Puerto Quijarro é um pouco quanto perigoso,

é melhor ficar em Corumbá ou Porto Quijarro ?

Alguém tem alguma indicação de hostel nessas cidades ?

Perigoso é ....assim como é em Corumbá ou em Sampa, não é nenhum bicho de 7 cabeças como pregam, basta ter as mesmas preocauções que teria na praça da sé e vc não terá problemas.

Quanto a ficar em Corumbá ou lá vai depender do horário que comprar o trem, se for no das 11:30 aconselho ficar em Quijarro pois pode atrasar no dia seguinte voltando de Corumbá pra Quijarro e perder o trem.

a 6 quadras da estação tem um bom hotel em quijarro, eu ficaria lá: http://www.tamengo.com/

É melhor ir comprar a passagem do Trem no sabado ou deixa pra comprar no próprio Domingo ?

se alguém tiver essas informações, me de dicas por favor,

abç

Quanto a comprar, compre o quanto antes vc puder, as vezes até compensa gastar um pouco mais e comprar via alguma agencia pra garantir a passagem.

 

Comecei a pesquisar lugares para ficar, tem vários lá em Puerto Quijarro, vou dar uma olhada nesse que vc indicou também.

 

Você sabe se existe alguma coisa ou lugar para conhecer em Puerto Quijarro, pois como terei que passar o dia lá tenho que arrumar alguma coisa para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje,

 

fui ao Aeroporto de Guarulhos dar entrada no passaporte, super rápido, tudo certo, retirar daqui uma semana

só o estacionamento que é salgado R$ 9,00 a primeira hora.

 

passei também na anvisa, peguei endereço para tomar a vacina febre amarela, no aeroporto não aplicam a vacina, só emitem o comprovante internacional da vacina,

mas peguei endereço em Guarulhos mesmo que lá aplica a vacina e já emite o comprovante internacional, segue o enderço;

 

UBS PARQUE CECAP - GUARULHOS

Rua Prof. Maria Del Pilar M. Bonana S\N

F: 011 - 2442-7095

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boas!! Na volta como você vai estar cansado existe umas boas promoções da Lab talvez valha a pena ai vc pode subir mais devagar. Da ultima x eu peguei Cusco La Paz foi em conta. Abçs Luciano.

 

 

Boa Luciano,

vou pesquisar desde já essas promoções para esse trecho,

assim como vc falou posso ganhar uns dias subindo,

pois já tenho um dia perdido logo no começo, devido a saída do trem da morte.

 

tiver mais dicas manda ai.

 

abç ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eai cara, como está os preparativos para essa trip? Alguma informação nova?

 

Eu e minha namorada estamos na pegada de fazer um trip igual a tua. Somos de SP também. rsrs

 

Você já tem informações de quanto acha que vai gastar?

 

Abss

 

E ai Brother blz,

 

pô legal, se puderem ir vão sim, viajar é sempre bom, cada estrada uma nova descoberta

 

em relação a valores,

 

estou projetando gastar de 1000 a 1200 dolarés por pessoa, no meu caso eu e minha esposa, mas estarei levando 1500 para garantir,

 

isso sem contar com as passagem aerea de São Paulo\Guarulhos para Campo GRande que já estão compradas, valor 96 reais

 

mas se puder levar algum a mais é sempre bom, imprevistos acontecem, e no meu caso não posso atrasar a viagem.

 

mas é isso a média pelo que vi do pessoal 1200 dolares dá para fazer a viagem suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochilas Cargueira e ataque para viagem,

 

 

 

 

20121120162431.JPG

 

 

mochila de ataque eu já tinha, qualidade muito boa, está comigo a anos, mochilas cargueiras paguei super barato, mas como podem ver é Ching LIng, espero que aguentem a trip toda.

Caso as mochilas cargueiras não aguentem, temos um plano B, sacolinhas de supermercado - espero que na Bolivia seja de costume dar sacolinhas plasticas nos supermercados.

 

 

Boot,

 

 

 

 

20121120163120.JPG

 

 

 

excelente, dispensa comentários a não ser pelo fato de não ser botinha, vejo o pessoal todo recomendando uma botinha, mas vou com esse mesmo (acabei de lavar e vai ficar guardado até janeiro) ::hahaha::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...