Ir para conteúdo

24 dias na Tailândia (com uma passadinha em Siem Reap, Camdodja) - Nov/Dez 2012


Mindo

Posts Recomendados

  • Membros

Que coincidencia, estou agora na capadocia, daqui vou para istanbul e voo para Jakarta dia 21/10, voltando via Bangkok para Berlin em 04/12.

Comprei minha passagem super de ultima hora (ontem na verdade) e estou comecando agora a me programar, seu roteiro vai ajudar bastante.

Devo fazer algo semelhante, mas incluindo indonesia jah que chego via Jakarta e certamente ficarei mais tempo nas ilhas do sul (Koh Phangan - Koh Samui - Kho Phi Phi) jah que tenho 45 dias.

Talvez a gente se encontre por la, qq coisa me manda um email.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mindo, moro na chapada diamantina e estou indo para Tailandia com a minha esposa no dia 23/11/2012, chegando em Bankoc dia 25/11/2012. Segundo nosso roteiro preliminar, estaremos em CHIANG MAI entre os dias 27 e 30/11/2012, para depois dar uma pasada no Laos, visitar vietnã, cambodja, Mianmar e terminar uns dias nas ilhas do sul. quem sabe a gente combina para se encontrar por lá. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, mudei um pouco meu roteiro. Do jeito que estava, ficariam pouquíssimos dias pra curtir alguma das ilhas ao sul, considerando principalmente que o dia de chegada e o de partida é cortado pela metade.

 

Retirei Kanchanaburi do roteiro (eram dois dias lá) e diminuí a estadia em Chiang Mai. Com isso, adicionei mais um dia em Bangkok e dois pra alguma ilha.

 

PRECISO MUITO de alguma sugestão de qual ilha ir. São muitas opções, eu tô ficando meio louco já... queria ver belezas naturais, curtir uma areia branca, sem muita muvuca (sei que é difícil nessa época do ano...). Alguém pode ajudar?

 

Meu roteiro agora ficou assim.

 

01º DIA - 27-nov - SUKHOTAI - Chegada em Bangkok (BKK) às 9:45, saída para Phitsanulok de avião pelo aeroporto de Don Mueang (DMK) às 14:00 e depois busão até Sukhotai. Alguém sabe se é sussa esse transaldo de um aeroporto pro outro? Será que dá tempo tranquilamente?

 

02º DIA - 28-nov - SUKHOTAI - Dia livre em Sukohotai, visita às ruinas. Loy Krathong Festival à noite.

 

03º DIA - 29-nov - CHIANG MAI - Manhã livre em Sukhotai, busão até Chiang Mai. Se der, ainda curtimos o finalzinho do Loy Krathong por lá.

 

04º DIA - 30-nov - CHIANG MAI - Manhã livre, pensei em conhecer a fazenda de orquídeas (Sainamphung Orchid Farm). À noite, Yee Peng Lanna International Festival (http://yeepenglanna.net/)

 

05º DIA - 01-dez - CHIANG MAI - Dia livre, talvez dar um passeio de elefante.

 

06º DIA - 02-dez - CHIANG MAI - Dia livre, talvez fazer um dos famosos cursos de culinária de Chiang Mai. Trem Noturno para Ayutthaya.

 

07º DIA - 03-dez - AYUTTHAYA - Dia livre. Sugestões? Trem no final do dia para Bangkok e pernoite por lá.

 

08º DIA - 04-dez - SIEM REAP - Saída bem cedo de Bangkok rumo à Aranyaprathet -> Poipet -> Siem Reap. Vamos viajar via terra e cruzar a fronteira segundo as instruções do "The Man in Seat Sixty-One" (http://www.seat61.com). Alguma informação adicional? E sobre o visto, dá pra tirar na hora? Alguém já tirou online?

 

09º DIA - 05-dez - SIEM REAP - Angkor Wat

 

10º DIA - 06-dez - SIEM REAP - Angkor Wat

 

11º DIA - 07-dez - SIEM REAP - Angkor Wat

 

12º DIA - 08-dez - BANGKOK - Saída bem cedo de Siem Reap rumo à Poipet -> Aranyaprathet -> Bangkok. Vamos viajar via terra e cruzar a fronteira segundo as instruções do "The Man in Seat Sixty-One" (http://www.seat61.com)

 

13º DIA - 09-dez - BANGKOK - Dia Livre. Sugestões?

 

14º DIA - 10-dez - BANGKOK - Dia Livre. Sugestões?

 

15º DIA - 11-dez - BANGKOK - Dia Livre. Sugestões? Trem noturno + ferry até Koh Tao ou alguma outra ilha (Koh Samui, Koh Phangan ou até do outro lado, Koh Phi Phi). De novo, sugestões? rsrsrs

 

16º DIA - 12-dez - Ilha (não definida)

 

17º DIA - 13-dez - Ilha (não definida)

 

18º DIA - 14-dez - Ilha (não definida)

 

19º DIA - 15-dez - Ilha (não definida)

 

20º DIA - 16-dez - Ilha (não definida)

 

21º DIA - 17-dez - Ilha (não definida)

 

22º DIA - 18-dez - Ilha (não definida). Ferry + trem noturno para Bangkok.

 

23º DIA - 19-dez - BANGKOK - Dia Livre. Sugestões?

 

24º DIA - 20-dez - ISTANBUL - Vôo de Bangkok para Istanbul.

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...