Ir para conteúdo

Cidadania Japonesa - Perguntas e Respostas


kaoru noda

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

Meu pai era issei nascido em Iwate. Gostaria muito de obter dupla cidadania, porém estou com 31 anos.

Quando fui correr atrás disso há muitos anos atrás, eu já tinha 21 anos e me disseram que não era possível por conta da idade.

Como estou programando um fellowship em vários hospitais no Japâo, acredito que seria bem mais fácil realizar tal intercâmbio se eu tivesse dupla cidadania.

Seria possível?

Muito Grato!

Makoto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Boa Tarde!

 

Eu tenho dupla nacionalidade japonesa. Meu noivo é brasileiro e não tem nenhuma decendencia para o japonês, casando com ele e ele assumir o meu sobrenome ele pode conseguir a dupla nacionalidade?

 

Nmokumura, a cidadania japonesa é por sangue e não por nascença ( algo assim). Ou seja se um japones tiver um filho em qq lugar do mundo este filho podera ser registrado japonês. Já nós brasileiros somos por nascença, se nascer aqui no Brasil é considerado brasileiro. Já se um brasileiro tiver filho no Japão, seu filho será considerado brasileiro e não japonês.

Vc pode ter a dupla, mas seu futuro marido, caso venham a ir para o Japão, creio eu, terá q conseguir uma permissão para ir. Conheço gente com dupla, mas o marido não tem. Sugrio consultar o consulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite!

Meu pai era issei nascido em Iwate. Gostaria muito de obter dupla cidadania, porém estou com 31 anos.

Quando fui correr atrás disso há muitos anos atrás, eu já tinha 21 anos e me disseram que não era possível por conta da idade.

Como estou programando um fellowship em vários hospitais no Japâo, acredito que seria bem mais fácil realizar tal intercâmbio se eu tivesse dupla cidadania.

Seria possível?

Muito Grato!

Makoto

 

Makoto, acho que a resposta a sua pergunta foi dada por ele não? :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá. Tenho 18 anos. Nasci no Brasil, mas meu pai é americano, e por conta disso consegui a nacionalidade americana. Minha mãe é japonesa, nascida lá, assim como meus avós maternos, seria possível eu conseguir a nacionalidade japonesa? Minha mãe já me falou que eu sou registrada em alguma coisa da família quando nasci, seria muito complicado tirar o passaporte? E valeria a pena ter outra nacionalidade (tripla)?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...