Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ola todos!

Moramos na Alemanha (eu e meu marido) há sete anos e meio, e embora sejamos ambos brasileiros 100% estamos com a visto de permanencia aqui.

Gostaria de saber se alguem sabe alguma informacao sobre naturalizacao para pessoas que nao tenham nenhuma descendencia - é possivel?

Agradeco a forca!

Abracos

Andrea e Marcos Botelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Andrea,

É possivel sim, mas sao 8 anos no caso de vocês. Vá ao Auslärderamt da sua cidade e diga que você gostaria de informacoes sobre Einbürgerung. Nao se esqueca que vocês teräo que abdicar da nacionalidade brasileira para receber a alemä.

 

Ansprüchseinbürgerung:

 

Sie besitzen zum Zeitpunkt der Einbürgerung eine Niederlassungserlaubnis, eine Aufenthaltserlaubnis oder eine Aufenthaltserlaubnis-EU, oder Sie sind freizügigkeitsberechtigter Unionsbürger bzw. gleichgestellter Staatsangehöriger eines EWR Staates (Island, Liechtenstein, Norwegen) oder freizügigkeitsberechtigter Schweizer.

Sie haben seit acht Jahren Ihren gewöhnlichen rechtmäßigen Aufenthalt in Deutschland.

Sie können den Lebensunterhalt für sich und Ihre unterhaltsberechtigten Familienangehörigen ohne Sozialhilfe oder Arbeitslosengeld II bestreiten.

Sie haben ausreichende Deutschkenntnisse.

Sie haben sich keiner Straftaten schuldig gemacht und wurden deswegen verurteilt (geringfügige Verurteilungen sind unbeachtlich).

Sie bekennen sich zur freiheitlich-demokratischen Grundordnung des Grundgesetzes der Bundesrepublik Deutschland.

Sie müssen Ihre alte Staatsangehörigkeit in der Regel bei der Einbürgerung verlieren oder aufgeben.

 

Mas tem essa resalva:

 

Bei erfolgreicher Teilnahme an einem Integrationskurs nach dem Aufenthaltsgesetz verkürzt sich diese Frist auf sieben Jahre.

 

Leia quais sao as exigências nesse site:

www.einbuergerung.de

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Simone,

No seu caso, com visto de trabalho, a naturalizacao só pode ser feita após 8 anos, sorry.

Se o seu empregador

 

Para todos:

Será que todo mundo sabe o que significa se naturalizar? Nao é como ter dupla cidadania nao! É TROCAR de cidadania, ou seja, você passa de brasileiro para alemäo, mas se DEIXA de ser brasileiro, isso quer dizer que você vai ser turista no brasil.

E isso responde a pergunta da Simone: claro que a naturalizacao dá direito a trabalho, pois se você nao for trabalhar no seu país, onde mais irá trabalhar sem necessicitar de visto de trabalho???!!!

Quem quer voltar para o Brasil, voltar a ser brasileiro, pode a qualquer momento, mas perde a cidadania alemä automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hallo!

Estava navegando pela internet em busca de informações sobre dupla cidadania, e acabei caindo aqui neste forum, com muitas pessoas interessadas nos mesmos q eu no caso a dupla cidadania !

1ºduvida

Sou descendente de imigrantes alemãos, por parte de pai tenho como sobrenome Pfützenreuter, o que devo fazer para conseguir a dupla cidadania? que documentos?

 

2ºduvida

não consegui entrar no site do consulado ? alguem poderia me passar alguns sites relacionados , para mais informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Gostaria de saber algumas questoes que não ficaram claras para mim

 

A mâe e o avô (por parte de pai) do meu avô são alemâes... se meu avô provar isto, ele ainda pode ter cidadania alemâ? Ele tendo cidadania, a minha mâe (filha do meu avô) pode ter? E ela tendo, eu posso ter?

 

 

E se eu me casar com uma alemã, teria direito à cidadania alemã? Ela tem cidadania e passaporte alemâo, mas reside na espanha..

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: webertonlauerid="red">

Subject: Cidadania Alemã

Posted on: 05/09/2005 19:46:16

Message:

 

Olá pessoal

Meu nome é Weberton Lauer 18 - anos

Gostaria de adquirir cidadania Alemã pois meu bisavó é alemão e toda linhagem até eu, são homens e gostaria de ter informações, se alguém puder me ajudar agradeço...

 

lauer18@msn.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal meu nome é Erica Schmidt estou morando em Londres...

Estou muito confusa,agumas informações aqui não conferem..

bom meu caso é o seguinte, meus bisavo(paterno)Alemão foi p/ o Brasil em 1906, depois de alguns anos vivendo no Brasil pegou a cidadania brasileira...Nos documentos que encontre consta que ele é um cidadão alemão naturalizado brasileiro.

Perguntas> Pelas informações (confusas) se ele foi p/ o Brasil entre 1871 a 1913 e não voltou no periodo de 10 anos ja era?, e se ele tiver adquirido a cidadania brasileira, não negado a alemã,ja era tambem?

Minha cabeça esta quase em parafusos por favor se alguem puder me responder!!!!!

Nescito de infomações!!!

Meu email é ericabispo@hotmail.com

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...