Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

motor home escandinavia

Postado
  • Membros

ola estou indo para alemanha frankfurt dia 25/10 irei alugar um motohome tenho 19 dias. A principio gostaria de ir para tromso gostaria de alguma informaçoes. De frankfurt iria ate copenhage 2dias e ai estocolmo depois queria ir a tromso pela suecia pois e mais perto e desceria contornado os fiordes ate oslo depois acho que pego um ferry ate keil.

bem alguem sabe se as estradas estao abertoa para o norte a campins ou postos no caso de postos sabem se temque deixar o veiculo ligado por causa da luz? sera que tenho tempo suficietnte vale apena?

 

desde ja agraceço quem puder me ajudar!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Alberto,

 

Li seu post sobre sua viagem. é um roteiro bem legal.

fizemos uma viagem em abril/maio pela Europa, você pode acompanhar por aqui: europa-2012-de-motor-home-12-paises-32-dias-6-000-km-t64805-60.html Estamos relatando aos poucos nossa aventura.

Você vai no outono, certo? É muito linda essa época, principalmente as cores das árvores. Bastante frio também. Mesmo assim, você corre o risco de ter alguma dificuldade nas estradas. Com tempo bom, é ótimo! Ruim quando chove muito... Com relação ao MH não tem problemas, pois ele tem aquecimento, e é bem equipado. Talvez você tenha dificuldade em encontrar campings abertos, pois a maioria fecha nessa época. Se você quiser, pode pesquisar aqui: http://www.thecampingmap.com/ Nos ajudou muito quando organizamos a viagem.

Qualquer dúvida, é só perguntar, que tentaremos ajudar no que for possível.

 

Abs,

Postado
  • Membros

Olá Alberto

 

abrimos há pouco tempo um novo sub forum que trata sobre motorhomes.

Aqui na Escandinávia a maioria dos campings já está fechada, mas nos fjordes não sei dizer.

Dá uma olhada no site da noruega , segue o link http://www.visitnorway.com/us/Where-to-stay/Camping-and-caravanning-in-Norway/Camping-holidays-in-Norway/

 

 

Na escandinávia JAMAIS pode ficar com o motor ligado por mais de 1 minuto.

Na Suécia você pode acampar em um estacionamento aberto 24 horas pagando o estacionamento claro , mas não nos outros países.

Os postos de combustíveis de estrada são bem equipados a maioria tem chuveiro e alguns até têm tomada para ligar o motorhome, por uma pequena taxa.

As estradas são tranquilas e estão tranquilas , por enquanto.

 

Se ainda não o fez , deverá informar na empresa de aluguel que vai viajar além fronteiras , devem te fornecer um documento do veículo para este tipo de viagem .

A multa mais barata na Noruega é de 400 euros , portanto previna-se.

 

Outro link para vc pesquisar

http://www.eurocampings.co.uk/en/europe/

 

 

Referente ao seu roteiro , vc nao descreveu completamente,mas se for 2 dias em CPH mais uns 3 em Estocolmo e seguir para Tromso dá sim. se for visitar mais alguma coisa , aí complica , pois a Suécia tem 2000km de extensão e as estradas até lá não são duplicadas a viagem é bem lenta.

 

Se for para montanha verifique se tem o jogo de correntes para as rodas ,podera precisar.

 

Enfim , para uma primeira viagem aos fjordes acho o período péssimo se não tiver experiência em países frios.

Postado
  • Membros

Alberto

Porque não alugar o motorhome na Suécia ou outro pais escandinavo?

Vc chegou a olhar o custo beneficio disso?

Talvez seja um pouco mais caro aqui mas compensaria na economia de tempo combustivel ponte ferry

Acho que compensaria alugar aqui neste período

Postado
  • Autor
  • Membros

ola agradeço suas respostas.

joice tinha umas milhas para gastar e tinha interesse em alugar um MH. bom depois de ler alguns relatos vi que um dos melhores lugares para alugar um MH era a Alemanha entao decidi retirar em frankfurt.

quando chegasse mais perto iria decidir onde iriamos, primeiramente pensei em ir para holanda e paises baixos ou sul da alemanha e suiça.

mas agora acho que vamos mesmo para a escandinavia, talvez nao preciso ir a tromso era mais pela aventura o clima hinospito e talvez ver a aurora boreal.

Quem sabe depois depois de estocolmo poderia ira pela ordem uppsala/ sundvall/ ortesund /trondheim /alesund /bergen / oslo /gotemburgo.

aceito sugestoes inclusive outros roteiros. fiz um de carro setembro de 2011 roma/assis/siena/pisa/florença/veneza/insbruck/st. moritz/paris.

ja como tu es nativa da suecia vou levar muto enconta.

li seu relatos das fdras e foi de grande valia pois nunca passei perto de um motor home.

abraços

Postado
  • Membros

Entendi

 

Se vai a Tromsö ok , leve em consideração serem muitos trechos longos, tipo de Frankfurt a Copenhagen, de Copenhagen a Tromso e de Tromso a Bergen.

E que exceto o trecho de Fra/Cph o resto é lento, De copenhagen a Estocolmo tem pista dupla mas depois só estrada estreita.

Isso quer dizer que, sua viagem terá muitos dias de estrada, por isso se fosse eu concentraria em lugares que realmente gostaria de conhecer ao invés de encaixar trocentos lugares.

 

Olha aqui na escandinávia e assim , viu uma cidade viu todas , o estilo é o mesmo a única coisa que difere é a quantidade de vodka que a população bebe.

 

Então para resumir faria da seguinte forma, 2 dias(ou 1) em Copenhagen, seguir Estocolmo, 3 dias lá, seguir Tromso, 3 ou 4 dias lá , aí vc poderia encaixar Oslo ou Bergen, bem, eu ficaria com Bergen por causa dos Fjordes , ou as 2 cidades Bergen e Oslo( 8h +ou- de viagem) e deixa aí pelo menos 24 horas de viagem entre as cidades.Exceto CPH Estocolmo. e depois seguir caminho de volta , passar por Gotemburgo ,tomar um café aqui comigo e conhecer um pouco da roça hitech, que se conhece aqui conheceu todas as cidades pequenas da Escandinávia e seguir para Frankfurt.

 

 

Uma outra coisa que deve levar em conta , para o tempo gasto em sua viagem é o tipo de motorhome que vai alugar, se for um street , tranquilo anda normal ,mas se for um com a cama em cima ( que eu chamo de chapéu) , aí sua viagem será ainda mais lenta , por causa da aerodinâmica.

 

Tem um relato de uma menina que foi a Tromso este ano , dá uma lida lá , muito legal.

Vc acredita que eu ainda não fui lá ver a Aurora? ::putz::::putz::::putz::

Bem vc está a poucos dias de sua viagem e eu aconcelharia a você ter alugado um barco ao invés de um motorhome.Tá chovendo direto aqui.

,

Postado
  • Autor
  • Membros

opa e vou fazer o que recomendou. li o relatos dela gostei muito.

para constar achou que e o stret mesmo pois nao tem cama em cima da cabine. Bem nao da pra andar muito mesmo vi que na alemanha o limite para mh e 100km/h. na escandinavia e menor. andei vendo uns vidios no site da mcrent e fiquei com uma duvida ve se pode me ajudar?

pergunta tecnica: com o mh andando a geladeira fica liga na na funçao gas?

ate mais!

Postado
  • Membros

Negativo

A geladeira fica na função bateria.

Não sei qual ano ou modelo que vai pegar mas os mais modernos passam direto de uma função para outra ao ligar o veículo.mas mesmo assim recomenda-se que desligue o gás antes de entrar em movimento.

 

O que falei sobre a velocidade é que o carro com chapéu perde a aerodinâmica então o vento bate contra o veículo , diretamente no parabrisa isso faz segurar mais o carro.

Postado
  • Membros

Opa esqueci uma coisa

Se vc tem o street ele é menorzinho para 2 pessoas, esse dá para rodar como um veiculo passeio, aí sua viagem não fica tão lenta.

 

112_61int_img_1.jpg Este é o street ou camping caravana

 

Dethleffs%204.jpg este é o sem chapéu , dá pra atingir até 140km ou mais .kkkk

 

Vehicle_0_Full.jpg e este com chapéu, normalmente mais espaçoso que o sem chapéu.

Postado
  • Autor
  • Membros

opa e o modelo do meio.

aluguei om MCRENT a propaganda deles e que a frota deles tem no maximo 6 meses. Veremos!

ate

Postado
  • Membros

Olá Alberto.

 

Você vai adorar viajar de MH. Nós fomos a primeira vez em abril/maio. Foi a melhor coisa que fizemos!!! É fantástico!!!

Alugamos em Barcelona, capacidade 7 pessoas. Super confortável. Água quente, geladeira, fogão, forno. A geladeira funcionava em 3 categorias, gás, bateria e eletricidade. Mudava automaticamente. Os campings também são ótimos. E a maior vantagem, é que você não tem a chateação de check-in e check-out de hotéis e pousadas. Quando você pegar o MH, você arruma tudo, chega no camping, se instala, e pronto, é só aproveitar... O difícil é na hora de novamente fazer as malas, hehe...

 

Boa viagem, e curtam ao máximo!!!

 

Abs,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.