Ir para conteúdo

1 mochilão - Europa Julho de 2013...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Vou passar minhas férias em alguns países da Europa, e minha primeira viagem para Europa, tenho muitas dúvidas espero contar com a experiência de todos aqui, com dicas e opiniões...

Pretendo fazer um roteiro pequeno, pois não tenho muito para gastar,

irei eu e mais 3 amigas, vamos as perguntas??

Roteiro:

Amsterdã 2 dias - Barcelona 4 dias - Paris 4 dias - Itália 10(pq tenho amigos lá para visitar e me ajudar e conhecer os melhores locais de passeios)

Totalizando 20 dias...

Ainda não comprei as passagens, por onde deve entrar? Principalmente pra pagar barato na passagens saindo de São Paulo? Compro agora em Nov/Dez ou melhor comprar em Janeiro pelo fato de já ter passado final de ano o pessoal já gastou seu dinheiro rs...e pode ser que diminua os valores???

Vcs indicam algum albergue ou hotel que possa estar 4 pessoas num quarto e para sair mais barato?

Provavelmente de Amsterdã para Barcelona e para os outros países quero ir de trem, é uma boa opção na economia?

Alugo um carro para melhor andar e passear em cada cidade?

Se tiver links para me ajudar a montar e finalizar meu roteiro agradeço pq estou perdidinha rs....

Obrigado a todos desde já..

Elisangela

• Membros de Honra
Postado

Bem-vinda ao fórum.

Não há regra sobre passagens, você tem que fazer diversas simulações e ver qual saiu mais em conta. Numa economia de tempo e, muitas vezes, grana, é melhor usar a opção "multi-destinos" no site da cia aérea e ver como fica entrando na Europa por uma cidade e voltando por outra. A época para comprar também é uma incógnita. Podem surgir promoções, mas também pode aumentar. Procure em skyscanner.com.br kayak.com.br e decolar.com - são buscadores de passagem. Mas compre diretamente no site da cia aérea, para evitar taxas extras que alguns sites cobram.

Indicações de hotel e albergue, há aos montes nos tópicos específicos. Lá na parte superior do fórum há uma série de ícones, dentre eles, "destinos". Clique até chegar ao destino desejado e procure pelos tópicos de hospedagem.

Seu roteiro não é bem integrado de trem, já que escolheu cidades bem espalhadas. Experimente colocá-las no Google Maps e ver as distâncias. De trem, aí só é viável entre Paris e Amsterdam, bem como dentro da Itália. Para saber as companhias de trem, procure pelos tópicos de rotas e meios de transporte.

europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html

Carro via de regra é furada dentro de cidades grandes, como as que você quer passar.

• Membros
Postado

Elisangela, também farei um mochilão em julho de 2013, meu roteiro é maior que o seu, mas de repente nos encontramos em Amsterdam e Paris, se interessar ou se as datas baterem.

Também é minha primeira viagem e diferente de você irei sozinha, mas pelo que li tente fazer um roteiro circular, olhe o mapa da Europa e veja por onde começar. Quanto as passagens, eu já comprei as minhas, pesquisei as mesmas datas em diferentes destinos de entrada e não tinha muita variação não viu. Trasse o roteiro e comece as pesquisar as datas mais baratas dentro do período que você pode viajar. Busquei as minhas no site Atrapalo.

Espero que ajude.

Boa sorte

Márcia

• Colaboradores
Postado

geralmente a mais barata pra ir a Europa é a Iberia, mas dai vc precisa ver no seu roteiro, se encaixa com as rotas dela

procure no www.skyscanner.com, as rotas, depois faça a pesquisa direto no site das companhias

pra hostels, de uma olhada no hostelbookers.com, hostelworld.com ou hostels,com, varios hostels tem quartos privados pra 4 pessoas, mas nao sai mais barato que reservar as camas nos quartos coletivos, alias alguns tem quartos coletivos para ate 4 pessoas, de repente vcs conseguem fechar um

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...