Ir para conteúdo

[Maio/2013] Grécia, Itália, França, Reino Unido e Espanha - Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!

Este é meu primeiro tópico no fórum, mas sempre que viajo consulto muita coisa por aqui que me ajudam e muito na viagem.

 

Eu e minha namorada resolvemos fazer uma Eurotrip em 2013 e, como sempre, estamos tentando nos organizar bem antes para não surgirem surpresas no meio do caminho, até porque esta será a primeira vez que mudamos de continente (só viajamos pela A. Latina).

 

Eis que surge nosso roteiro, que deverá ser feito em MAIO de 2013:

 

Brasil

 

Grécia (4 dias)

- Atenas

- Santorini

 

(Pegar ferry boat noturno rumo a Bari - Itália) - É a melhor opção?

 

Itália (6 dias) Como transitar de cidade a cidade de forma econômica? Trem ou avião?

- Roma

- Firenze

- Veneza

 

(Pegar trem noturno em Firenze para Paris) - É a melhor opção?

 

França (6 dias)

- Paris

- Riviera (Cote D'Azur)

 

(Trem ou avião para o Reino Unido?)

 

Reino Unido (5 dias)

- Londres

- Liverpool

- Visitar alguns castelos ao redor de Londres (não sabemos onde)

 

(Trem ou avião do Reino Unido para a Espanha?)

 

Espanha (6 dias)

- Barcelona

- Ibiza

 

Brasil

 

Nossa ideia é aproveitar os trens e barcos (ferry boats) noturnos e tentar dormir neles para economizar em hospedagem.

Até brincamos que será uma trip meio pão dura, mas é que queremos gastar menos possível em acomodação e aproveitar ao máximo os locais pelo qual passaremos.

 

Dispomos de 30 dias de férias e não podemos extrapolar estes 30 dias, infelizmente!

 

Aceitamos dicas, sugestões de alterações de roteiro etc.

 

Desde já agradeço as possíveis respostas dos amigos mochileiros!

 

Valeu galera!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Poxa, eu cheguei a mesma conclusão também.

Arrancamos a Espanha do nosso roteiro para ganhar uns dias entre um país e outro.

Mesmo sem Espanha, fica complicado ainda?

 

Invertemos o roteiro. Na ordem, ele deverá ser feito assim:

 

- BRASIL

 

- INGLATERRA (7 dias)

- Londres (4 dias)

- Liverpool (3 dias, contando com um dia de volta para Londres e depois rumo França)

 

- FRANÇA (7 dias)

- Paris (4 dias)

- Riviera (uns 3 dias, contando com um dia para embarque rumo Itália)

 

- ITÁLIA (7 dias)

- Veneza

- Roma

 

- GRÉCIA (7 dias)

- Atenas

- Santorini

 

- BRASIL

 

 

O que acham de agora? Sugestões são muito bem vindas! Principalmente com relação a Hostels para ficar em cada cidade que pretendemos nos hospedar.

 

Agradeço novamente a atenção de todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

perto de Paris, uma regiao interesserante seria o Vale do Loire, com varios castelos, ou talvez Normandia ou a Bourgogne (que ja meio que no caminho pra Itália), mas em todas, creio que seria melhor com carro

 

tambem cortaria a riviera francesa, e aproveitava dando uma incrementada no litoral grego, tem muitas ilhas interessantes, procure algumas fora das famosas mykonos/santorini e aumentando o tempo em Paris

 

Começe a ver, a questao do tranporte entre as cidades/regiões, normalmente, a facilidade/horários, preço e logistica nos deslocamentos, faz vc escolher entre uma e outra e pode ate aparecer alguma nova opção pelo caminho

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Reforço a dica do Vale do Loire e da Borgonha. Algumas coisas do Vale do Loire dá para fazer de trem, mas a Normandia aconselho fortemente a fazer de carro. E há outras coisas espalhadas, que você pode fazer em bate e volta hospedado os 7 dias em Paris, como Versalhes, Estrasburgo (não exatamente perto, mas dá para fazer e aproveitar), Giverny, Rouen, Chartres, etc.

 

Santorini já te aviso, não é exatamente um lugar para praias. Muitas são de pedras e tem outros empecilhos que falaram e agora não me recordo. Mykonos é melhor nesse sentido. Santorini se destaca mais pela arquitetura de algumas cidades e pelas vistas espetaculares do pôr do sol e dos penhascos. Fora dessas mais famosas, o que acho uma boa sugestão, tem Milos (indiscutivelmente com umas das melhores praias da Grécia), Naxos e Paros, além de Hydra, que é mais próxima de Atenas e pode facilitar os deslocamentos. Isso nas Cíclades. Tem ainda Corfu, que é mais entre a Grécia e Itália e é famosíssima tanto pelas praias quanto pela arquitetura.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...