Ir para conteúdo

Sete Fontes/Flamengo - Ubatuba [12/10 a 14/10]


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom Dia Mochileiros ... (talvez boa tarde ou boa noite para alguns ...)

 

Feriadinho do dia das crianças ... e aniversario da minha menina linda ... é claro q não podia faltar uma trip ...

Com chuva em Ubachuva ... pretendíamos conhecer a Ilha Anchieta, mas não compensava pagar R$ 50,00 para ir num dia nublado e chuvoso, então deixamos de lado esta ideia, e fomos explorar a trilinha da Praia da Sete Fontes ...

 

Partimos de Jundiaí às 5:00 da manhã, pois é o horário que a Adriele e o Leandro chegariam de São Jose do rio preto, como a previsão já era chuva, não houve muito transito, pegamos aquele caminho de sempre ... fomos em 11 pessoas ... Eu + Adriele + Samuel (Marcelinho) + Leandro + Mizael + Karina + Renan + Thiago + Ravena + Marcos + Aline + o bolo que tomou um espaço só pra ele ...

 

20121017102651.JPG

Galerinha ... so faltou a karina ... e o bolo :D

 

Como era aniversario da Adriele, pensei em levar um bolo pra comemorarmos, então peguei aqueles isopor de vendedor de refrigerante na praia, enfiei o bolo la dentro, pedi a gentileza da Ravena levar ele pramim, e torci pra ele chegar inteiro ... felizmente deu certo ;]

Logo ao chegarem ubatuba como iriamos ficar em Itamambuca, decidimos ja fazer uma paradinha e conhecer o Projeto Tamar ... Ele fica próximo ao centro, e proximo ao aquário também, existem varias placas indicativas não e muito dificil de achar ... a entrada estava em R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 a meia (obvio) ... ele funciona todos os dias das 10 às 20 horas (dezembro a março e julho), vale muito a pena a visita tem umas tartarugas monstruosas la (tudo bem q elas pareciam cegas) ...

 

20121017103146.JPG

Cabecita de uma delas ;/

20121017103213.JPG

Tartaruga Cega

20121017103229.JPG

 

Voltamos para os carros, a Ravena me deu a noticia que o Thiago tinha virado o bolo de ponta cabeça pq não sabia o q tinha dentro da caixa ... e voltamos para o carro ... Eis então que surge o apelido de Marcelinho para o Samuel ... Ele liga o notbook e fica a viagem inteira dando risada ... então descobri que ele estava vendo uns videos do Marcelinho ... eu não incentivo ninguem a olhar no youtube o que são esses videos ... apesar de ser mto engraçado ... uaHUAuhaUHA

 

Partimos então para o nosso aconchego ... ficariamos na Praia da Itamambuca ... no Hostel Surf Garden, Lugar mto stylera, tem mesa de ping pong, uma tv com um playstation 02, e uns 3 quartos com 06 a 08 camas cada um, caso queira também pode se alugar bicicletas ou uma prancha, eu recomento, chegamos por volta de umas 12:30 ... e tivemos a linda noticia que havia caido uma árvore no caminho e estava sem energia ... AUAuaUH

Alguns surtaram, chegaram ao ponto de procurar outra pousada ... mas eu que amo sair fora da rotina, fiquei ate feliz disso ter acontecido, mas logo ja me avisaram q iria voltar a energia e não demorou nem 01 hora pra isso acontecer ... Este dia não deu para fazer muita coisa (assim como os outros dias também), pois estava chovendo mto, fomos andando para a praia de Itamambuca, sem saber o caminho na verdade, então apareceu o namorado da dona do hostel com uma landrover oferecendo carona ;D ... e é claro q aceitamos ... AUHAua

O caminho de carro é voltando para a pista anda-se mais uns 500 metros para frente e então pega o acesso para o condominio de Itamambuca, apesar de ser um condominio foi preservado o clima rustico de estrada sem asfalto e as casinhas no estilo praia, muito lindo ... mas existe também um acesso da pousada para a praia atravessando o rio, as vezes tem uns barqueiros que fazem essa travessia, ou pode atravessar normal quando a maré esta baixa, com a agua na altura do joelho ...

Demos alguns voltas na praia fomos ate o final conhecer o riozinho, e voltamos, eu descobri depois conversando com um pessoal que existe uma cachoeirinha proximo aquele rio, qualquer dia vou voltar la para conhecer ...

 

20121017104509.JPG

Praia de Itamambuca com chuva =/

 

Voltamos cansados, e preocupados como iriamos voltar para o Hostle, se teríamos que atravessar aquele rio ou iriamos andando pela estrada, eu fiquei apreciando os kra surfando (e desejando mto saber um pouco mais pra enfrentar aquelas ondinhas), e quando chegamos onde teriamos que voltar, avistamos novamente nosso amiguinho da landrover :D ... e com mta sorte conseguimos uma caroninha de volta (mas eu fiquei com uma vontade de atravessar o rio pra ir pro hostel =[ ), somente voltamos para o hostel ficamos la dando um pouco de risadas, planejamos que no dia seguinte a chuva iria melhorar entao iriamos para a Ilha Anchieta ...

 

No dia seguinte Um sol lindo pela manhã (mentira), Estava chuvendo do mesmo jeito q o dia anterior (eu ainda acho que estava chuvendo mais) ... Levantamos tomamos café e eu comecei a pesquisar alguns relatos aqui no mochileiros a respeito da Trilha da Sete Fontes, então comecei a animar a galera pra ir fazer a trilha na chuva, vou postar uma foto so pra ver a empolgação da galera ...

 

20121017105157.JPG

Galera animaaaaaaaaaaaaaada pra fazer trilha na chuva ....

 

Rs ... Tudo bem que essa foto foi depois de eu ter errado o caminho 2 vezes para a Sete Fontes ...

Mas então voltando ao assunto, para a Praia da Sete Fontes, se inicia no Saco da Ribeira, é o mesmo local onde saem os barcos para a Ilha Anchieta, ao chegar no saco da ribeira vc segue ate o pier, e quando chegar nele você pega logo a direita, e mantem sempre a esquerda, ate chegar numa estradinha de terra ... ali já se inicia a trilha (pode subir um pouco mais de carro, caso vc tenha mais coragem que eu, e um carro melhor tb) ...

Logo depois de uns 20 minutos, vc vai ver uma placa apontando Praia da da Ribeira e Praia da Flamengo, e uma seta para esquerda, vc olha e avista uma viela, é estranho mas esta certo o caminho ;D (nesse ponto eu não errei) ... a praia da ribeira nao sei se é muito aconselhável para banho pois tinha um monte de bicho morto na areia, mas tem um visual muito bonito devido aos barcos que ficam ali parados ...

 

20121017105815.JPG

Barquinhos ...

 

Logo no final dessa praia existe uma trilinha curta de uns 30 min. que leva à praia do Flamengo, esta trilha (que mais parece uma avenida) já é um pouco mais ingrime, mas nada muito dificil, existe alguns pontos lindos de mirante, e a praia no final recompensa muito (eu achei ela ate mais bonita que a propria Praia da Sete Fontes) ...

 

20121017110116.JPG

Trilha para a Praia do Flamengo

 

20121017110241.JPG

Praia do Flamengo ...

 

Aqui começa a diversão ;D ...

Eu nao sabia ao certo onde começava a trilha para a sete fontes, então fui ate o final da praia (como sempre), e havia 2 trilhas ... uma por baixo e uma subindo umas escadas ... Eu primeiro escolhi a de baixo ...

FAIL - Esta trilha dá para um costão que provavelmente o pessoal vai pescar

Voltamos tudo denovo, e pegamos a subindo ...

umas escadas escorredias (aquela da foto), meio ingrimes .. la em cima vejo uma placa (PROPRIEDADE PARTICULAR)

FAIL - Esta trilha dá para uma casa muito linda (sim eu invadi para ver ;D), com uma praia particular ... mas não é a sete fontes ...

Voltamos tudo denovo, a galera super feliz por ter levado alguns tombos, então voltando para ir embora vi uma entradinha numa viela, e lembrei do q o senhor tinha falado da trilha começar em uma rampa (so fui lembrar depois) ... Comecei a subir enquanto a galera discutia pra ver se iria ou não tentar novamente, perguntei para uns moradores e falaram que era essa mesmo ... agora sim ;D

Esta é uma trilha rápida também, bem aberta, sem bifurcações dura em cerca uns 20 minutos, mas desanima ao chegar em uma praia que imaginei ser deserta e ter uns barzinhos e um monte de casinhas =/ ...

Mas ainda assim vale a pena pela caminhada ...

 

20121017112808.JPG

Trilha para a Praia da Sete Fontes ..

 

20121017113409.JPG

Praia da Sete Fontes ...

 

Eu ia ficar tão frustrado se fosse embora sem ir nessa praia, algum lugar eu teria que ter conhecido em ubatuba ...

E apesar de tudo valeu mto a pena ... independente de clima vc tem sempre que curtir a viagem ... e nao me arrependo de ter viajado com chuva ...

E assim foi mais uma trip ...

Aconteceu mais alguns fatos como o sapo dando olé em 10 marmanjo ... e coisas do tipo ... mas não vem ao caso ...

Fiquem com Deus ...

 

Bolinho ate que chegou inteiro ... e Feliz aniversario menina linda ;]

20121017113720.JPG

 

Segue o tracklog da trilha ...

Trilha da Sete Fontes - Ubatuba.gdb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...