Ir para conteúdo

Trabalhar em Portugal - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Espaço reservado para postarem dúvidas referentes a trabalhar em Portugal. Leia no tópico seguinte sobre o processo de solicitação do visto :Visto Trabalho - Portugal

 

O mochileiros.com não indica nem autoriza ninguém a fazer ou prestar serviços de agente ou intermediário no processo, utilizando este fórum como meio e não responsabilizaremos por qualquer prejuízo ou problema causado por aqueles que tentarem vender serviços neste espaço.[/info]

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Vinicius,

 

Antes de tudo dê uma lida no que implica em trabalhar em Portugal, portanto leia o tópico referente ao visto clicando na url abaixo:

Visto Trabalho

 

Caso vc não se enquadre em uma das opções para a solicitação do visto de trabalho ,busque por uma forma legal de sair do país,em hipótese alguma recomendaria uma estadia ilegal em qualquer lugar que seja.

 

A situação de emprego está muito complicada também por toda a Europa. :cry:

 

Obs: Por gentileza em uma próxima mensagem escreva em letras minúsculas, a letra maiúscula no mundo virtual quer dizer "gritar". :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Joyce,

 

Sabe se eu tendo dupla cidadania portuguesa/brasileira preciso de visto para poder trabalho? Ou é só eu chegar lá na cara lavada?

 

Abraço!

Leo

 

PS: O fórum tá ficando bem legal, parabéns!

 

Leo,

 

Se tem a cidadania portuguesa (passaporte), não só em Portugal como em qqer outro país membro da UE vc tem direito a trabalhar. ::cool:::'> ::cool:::'>

Acho que o problema maior é conseguir o emprego! :cry:

 

Qto ao fórum , está ainda em fase de construção , a pesquisa é muito demorada meu acervo é bem limitado ,mas vou em frente na pesquisa e estudo sobre os vistos.

Toda sugestão é super bem vinda! :wink:

Inté

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Gostaria de saber se existem sites que informam sobre conseguir trabalhar em Portugal (de forma legal, sempre) ...

Tem Intercâmbio para lá???

Tem sites Au Pair???

Tem algum site que garanta o seu emprego ou é só chegando lá com a cara e tentando??

 

Não tenho interesse de morar na Europa, só queria conseguir algum emprego que pagasse meus custos e desse pra eu conhecer um pouco da Europa (França e Inglaterra, além de Portugal). Isso é possível? Ou hj em dia está dificil demais ?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros
Se vc estiver disposto a fazer serviço braçal vc encontra emprego fácil em Portugal ou em qualquer lugar da Europa...

Tenho amigos com cidadania que estão lá, e o estudo daqui não vale de quase nada lá.

Trabalham como pedreiro, pintor ou em serviços gerais nas empresas de lá...

 

Entendi e agradeço as informações ...

 

Eu não teria problemas em fazer serviço braçal lá ...

Mas ví em outro forum (acho que na parte de Trabalhando no Exterior) um dos membros falando que existem mtas mentiras sobre o trabalho fora, que hoje em dia não está tão fácil assim chegar e trabalhar na Europa e etc. Por isso, achei melhor ver se existem sites que garantam o intercâmbio, porque creio que com uma instituição por trás deve ficar mais fácil pra liberar pros imigrantes ....

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

tudo bem pessoal,

bom é o seguinte, estou planejando ir para portugal a trabalho, se possivel ate março de 2010, minha intençao alem de toda experiencia de vida é juntar uma grana para investir em um projeto que tenho.

queria saber como faço para ir a trabalho, como esta a situaçao de trabalho (nao me importo de ser braçal), se é possivel sobreviver e ainda sim juntar uma grana.

e quanto precisaria de grana para ir, incluindo a passagem, alimentaçao, moradia, ate encontrar um emprego.

é um pouco absurdo mas tenho que ter noçao, obrigado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...