Ir para conteúdo

Frio no Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros!!

Montei o seguinte roteiro: POLONIA; REP. TCHECA; AUSTRIA; ESLOVÁQUIA; HUNGRIA;

Passarei uma temporada em Portugal e de lá partirei para essa viagem.é

Pretendo sair por volta do dia 02/01/2013 e em 20 dias fazer o roteiro!

Já fui para Europa algumas vezes, mas nunca nessa época do ano e para essa região.

Vale a pena ir, ou eu não terei condições de aproveitar nada???

Tive opniões diversas e queria saber de voces, nobres mochileiros.

Compensa ir nessa época para esse lugares?? Ou perderei a viagem em razão do frio intenso???

Não é o frio que me dá medo, mas sim não conseguir fazer nada por causa dele.

Abraços!!!

Caíque

• Membros
Postado

Fala brother!

Estou indo agora em novembro p/ Budapeste-Berlim-Praga, em tempo total de 15 dias de viagem.

Tive a impressão que vc escolheu muitos lugares p/ poucos dias, ainda mais com esse lance de ficar um tempo em Portugal, que fica fora do seu roteiro, eu sugiro concentrar a viagem somente no Leste...

Sobre o frio, eu andei pesquisando e em Janeiro é o auge das baixas temperaturas, digo, você vai enfrentar temp. abaixo de Zero!!!

Se isso não te incomodar, acredito que valha a pena. Eu particularmente não gosto muito de frio, e já em novembro vou enfrentar entre 5 e 10 graus, o que pra mim ainda é suportável, e porisso estou indo.

Essa região do Leste (assim como o restante da Europa) tem muita coisa bacana pra conhecer, logo, recomendo a você pesquisar mais, e ver o que de fato tem interesse em conhecer, e ao invés de montar um roteiro com países, seja mais específico e indique as cidades que pretende visitar e as atrações imperdíveis pra você, pois é certo que sempre fica algum bom passeio pra próxima vez (por sempre faltar tempo...).

Sugiro: analisar a questão do frio com mais cautela, pesquisar roupas especificas (segunda pele etc), estudar mais as cidades e o que quer conhecer, e a forma de deslocamento entre um local e outro (eu vou fazer de trem, budapeste-praga, e praga-berlim), geralmente, esses dias de deslocamento sao perdidos, vc consegue sair de uma cidade e chegar na outra, e se aclimatar com o local. Mas em termos de ver as coisas interessantes, esses dias nao valem. Entao quanto mais cidades, mais dias se deslocando, e menos coisas vc verá.

Espero ter ajudado.

Willian

• Membros de Honra
Postado

Você falou em países, mas quais cidades pretende visitar ? Isso faz toda a diferença. E antes de sair citando todas as capitais, pesquise as alternativas também, que podem ser bem melhores.

Dá para fazer, sim, pois conheço quem fez e gostou. Mas encarar frio como o de lá não é para qualquer um. Lá na Europa tem um ditado - frio não existe, o que existe é roupa inadequada. Eu não concordo exatamente, pois não há roupa que cubra a minha cara. Mas para quem tira de letra um vento gelado no rosto, o resto é moleza, é só se agasalhar no método "cebola" - camadas de roupas, de acordo com a necessidade.

• Membros
Postado

Olá,

Pois é, to com o mesmo medo: o frio!

Pretendo fazer Amsterdam, Berlim, Praga, Cracóvia (talvez), Budapeste, Viena e Munique (só para pegar o voo de volta).

Ainda to estudando direitinho quantos dias ficar em cada cidade e a ordem delas, mas fico com medo de não poder aproveitar muito..

O que acham?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...