Membros caiquerg Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Olá Mochileiros!! Montei o seguinte roteiro: POLONIA; REP. TCHECA; AUSTRIA; ESLOVÁQUIA; HUNGRIA; Passarei uma temporada em Portugal e de lá partirei para essa viagem.é Pretendo sair por volta do dia 02/01/2013 e em 20 dias fazer o roteiro! Já fui para Europa algumas vezes, mas nunca nessa época do ano e para essa região. Vale a pena ir, ou eu não terei condições de aproveitar nada??? Tive opniões diversas e queria saber de voces, nobres mochileiros. Compensa ir nessa época para esse lugares?? Ou perderei a viagem em razão do frio intenso??? Não é o frio que me dá medo, mas sim não conseguir fazer nada por causa dele. Abraços!!! Caíque Citar
Membros WillianGEO Postado Novembro 1, 2012 Membros Postado Novembro 1, 2012 Fala brother! Estou indo agora em novembro p/ Budapeste-Berlim-Praga, em tempo total de 15 dias de viagem. Tive a impressão que vc escolheu muitos lugares p/ poucos dias, ainda mais com esse lance de ficar um tempo em Portugal, que fica fora do seu roteiro, eu sugiro concentrar a viagem somente no Leste... Sobre o frio, eu andei pesquisando e em Janeiro é o auge das baixas temperaturas, digo, você vai enfrentar temp. abaixo de Zero!!! Se isso não te incomodar, acredito que valha a pena. Eu particularmente não gosto muito de frio, e já em novembro vou enfrentar entre 5 e 10 graus, o que pra mim ainda é suportável, e porisso estou indo. Essa região do Leste (assim como o restante da Europa) tem muita coisa bacana pra conhecer, logo, recomendo a você pesquisar mais, e ver o que de fato tem interesse em conhecer, e ao invés de montar um roteiro com países, seja mais específico e indique as cidades que pretende visitar e as atrações imperdíveis pra você, pois é certo que sempre fica algum bom passeio pra próxima vez (por sempre faltar tempo...). Sugiro: analisar a questão do frio com mais cautela, pesquisar roupas especificas (segunda pele etc), estudar mais as cidades e o que quer conhecer, e a forma de deslocamento entre um local e outro (eu vou fazer de trem, budapeste-praga, e praga-berlim), geralmente, esses dias de deslocamento sao perdidos, vc consegue sair de uma cidade e chegar na outra, e se aclimatar com o local. Mas em termos de ver as coisas interessantes, esses dias nao valem. Entao quanto mais cidades, mais dias se deslocando, e menos coisas vc verá. Espero ter ajudado. Willian Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2012 Você falou em países, mas quais cidades pretende visitar ? Isso faz toda a diferença. E antes de sair citando todas as capitais, pesquise as alternativas também, que podem ser bem melhores. Dá para fazer, sim, pois conheço quem fez e gostou. Mas encarar frio como o de lá não é para qualquer um. Lá na Europa tem um ditado - frio não existe, o que existe é roupa inadequada. Eu não concordo exatamente, pois não há roupa que cubra a minha cara. Mas para quem tira de letra um vento gelado no rosto, o resto é moleza, é só se agasalhar no método "cebola" - camadas de roupas, de acordo com a necessidade. Citar
Membros paulamleal Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Olá, Pois é, to com o mesmo medo: o frio! Pretendo fazer Amsterdam, Berlim, Praga, Cracóvia (talvez), Budapeste, Viena e Munique (só para pegar o voo de volta). Ainda to estudando direitinho quantos dias ficar em cada cidade e a ordem delas, mas fico com medo de não poder aproveitar muito.. O que acham? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.