Ir para conteúdo

Roteiro viagem ao uruguai, argentina e chile de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Pretendo fazer uma viagem de carro em março de 2009 e estou com alguma dúvidas quanto ao roteiro e número de dias.

 

Imaginei o seguinte roteiro e gostaria da opiníão de vocês:

 

1o dia: Saída de Chapecó-SC até Chuí

2o dia: Saída de Chuí até Punta del Este

3o dia: Punta del Este

4o dia: Saída de Punta del Este até Montevideo

5o dia: Saída de Montevideo até Buenos Aires

6o dia: Buenos Aires

7o dia: Buenos Aires

8o dia: Saída de Buenos Aires até Mendoza

9o dia: Mendoza

10o dia: Mendoza a Santiago

11o dia: Santiago

12o dia: Santiago/Valparaíso

A partir do 13o dia reservei para volta. A primeira idéia seria voltar via Mendoza, San Luis, Córdoba, Santa Fé, Salto, Rivera, Chapecó.

 

Pretendo utilizar no máximo 3 dias para volta. Não sei se é o melhor caminho ou se há outra opção mais indicada.

 

Se vocês puderem me dar alguma dicas sobre o roteiro, agradeço muito pela ajuda. Gostaria de fazer tudo em 15 dias, será que é possível ou será muito corrido?

 

Um abraço a todos e agradeça desde já a atenção.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom quanto ao roteiro lembre de dar uma olhada antes de Pun ta no cabo polonio que vale a pena e pegue as estradas costaneras pois mesmo que sejam de terra e tenham balsa é de graça e são boas de transitar e as paisagens são muito bonitas

Logo depois da fronteira visite Fortaleza Santa Tereza que é bem legal

antes do Chui tem a praia do cassino maior em extenção do mundo

Não deixe de ficar em Colonia Del Sacramento que é uma cidadezinha muito aconchegante e única colonizada por portugueses na Bahia do Plata

Mendoza prescisa de mais de 1 dia pois tem muito a visitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi, quero ir pra BsAs em março e procuro companhia. Será que tem um lugar no seu carro???? To em São Paulo, mas quero ir via terrestre. Entre em contato, por favor!

 

Obrigada!

 

 

Olá Pirimpita. Infelizmente estamos em dois casais no carro, portanto não há como te dar carona desta vez. Quem sabe em outra oportunidade. Um abraço!

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom quanto ao roteiro lembre de dar uma olhada antes de Pun ta no cabo polonio que vale a pena e pegue as estradas costaneras pois mesmo que sejam de terra e tenham balsa é de graça e são boas de transitar e as paisagens são muito bonitas

Logo depois da fronteira visite Fortaleza Santa Tereza que é bem legal

antes do Chui tem a praia do cassino maior em extenção do mundo

Não deixe de ficar em Colonia Del Sacramento que é uma cidadezinha muito aconchegante e única colonizada por portugueses na Bahia do Plata

Mendoza prescisa de mais de 1 dia pois tem muito a visitar

 

Olá Iole e Junior.

 

Obrigado pelas dicas, na verdade já fui até buenos aires uma vez e passei em Punta e Colonia del Sacramento (vou passar novamente pq haverá pessoas que não conhecem nesta viagem). Quanto ao Cabo Polonio não é muito complicado chegar até lá? Eu tinha impressão que nem dava pra chegar de carro. Quanto a Mendoza vou reservar mais tempo e diminuir de Punta ou Buenos Aires que já conheço. Outra pergunta, vocês sabem se tem algo pra conhecer no Vale Nevado no mês de março ou só no inverno vale a pena?

 

Abraço e obrigado pela atenção!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...