Membros victormarques9 Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Opaa Galera.. Tudo Certo..??!? Sou novo aqui no Mochileiros, mas apenas de cadastro, pois visito o site já há uma longa data. Seguinte, não sei se estou postando no lugar certo, caso não seja peço que os moderadores movam e/ou excluam.. Agora vamos para as duvidas.. Então, sempre me amarrei em viagens e aventuras.. e em 2010 e 2011 meu primo fez dois mochilões para América do Sul e Europa, respectivamente.. e com isso minha vontade de me aventurar aumentou e estou começando a planejar meu mochilão pela Europa.. Estou sempre aqui e ali pesquisando tudo sobre as viagens, mas estou com uma duvida que não consegui esclarecer até hoje, nem com meu primo que já mochilou, nem em topicos e leituras aqui no Mochileiros.. Gostaria de saber como se calcula os dias nos lugares.. Por exemplo ---> Vejo um roteiro que diz 5 dias-Paris, 3 dias- Berlim 4 dias- Roma.. .. Mas como calcular?? Conta-se o dia que voce chega na cidade?? e o dia que voce deixa o hostel e viaja pra outra cidade.. Por exemplo .. Chega em Paris 10/01.. sai 15/01.. ou nao conta?? Sendo que se contar dia 10/01 o certo é sair dia 14/01??? Como calcular isso..?? ***Se é que dá pra entender a minha duvida****.. Se alguem puder me ajudar.. desde já Agradeço.. e se nao der pra entender nem a duvida.. avise que tento reformula-lá.. Obrigado desde já.!!! Citar
Membros luciano ladeira Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Boas!! Normalmente conte por noite q e mais facil. E dando pitaco essas cidades sao muito distantes a nao ser q esteja usando aviao. Abcs. Citar
Membros victormarques9 Postado Novembro 2, 2012 Autor Membros Postado Novembro 2, 2012 Boas!! Normalmente conte por noite q e mais facil. E dando pitaco essas cidades sao muito distantes a nao ser q esteja usando aviao. Abcs. O luciano.. Obrigado pela resposta.. Isso seria somente um exemplo.. Desculpe minha ignorancia.. mais ainda não consegui enterder nem calculando por noites.! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2012 Vou desenhar! Quando se diz 5 dias quer dizer que esses dias são para curtir o local apartir das 08:00 da manhã no mínimo até o final do dia e reservar a noite para uma baladinha. Os dias de viagem são normalmente meios dias ou zero dias nas cidades. Chegando ou saindo para vôo intercontinental esquece esses dias vc nao consegue fazer nada a nao ser se deslocar de um lado pro outro. Desenhando! Dia 1 partida do Brasil Dia 2 chegada na europa Dia 3, 4, 5 , 6, 7 na cidade A Dia 8 partida para cidade B, Dia 8 chegada na outra cidade Parte ou nada(depende de varios fatores) do dia 8 nesta cidade dias 9 , 10 e 11 na cidade B Dia 12 partida para a cidade C Dia 12 chegada na cidade C Parte ou nada do dia 12 na cidade C 13,14 ,15 e 16 na cidade C Dia 16 Partida para o Brasil Dia 17 Chegada no Brasil Esclareci ou compliquei? Citar
Membros victormarques9 Postado Novembro 2, 2012 Autor Membros Postado Novembro 2, 2012 Joycebruja.. Muito obrigado.. Voce esclareceu... Deixa ver se entendi.. para fins de planejamento esses dias devem ser considerados, pois é o deslocamento de uma cidade para outra certo?? Muiito obrigado ! Citar
Membros victormarques9 Postado Novembro 2, 2012 Autor Membros Postado Novembro 2, 2012 Vou desenhar! Quando se diz 5 dias quer dizer que esses dias são para curtir o local apartir das 08:00 da manhã no mínimo até o final do dia e reservar a noite para uma baladinha. Os dias de viagem são normalmente meios dias ou zero dias nas cidades. Chegando ou saindo para vôo intercontinental esquece esses dias vc nao consegue fazer nada a nao ser se deslocar de um lado pro outro. Desenhando! Dia 1 partida do Brasil Dia 2 chegada na europa Dia 3, 4, 5 , 6, 7 na cidade A Dia 8 partida para cidade B, Dia 8 chegada na outra cidade Parte ou nada(depende de varios fatores) do dia 8 nesta cidade dias 9 , 10 e 11 na cidade B Dia 12 partida para a cidade C Dia 12 chegada na cidade C Parte ou nada do dia 12 na cidade C 13,14 ,15 e 16 na cidade C Dia 16 Partida para o Brasil Dia 17 Chegada no Brasil Esclareci ou compliquei? Joyce, sei que nao é o local específico, mas como me explicou gostaria de saber sua opinião sobre o numero de dias para fazer esse roteiro, uma vez que todos os deslocamentos serao de trem --> Eurail global pass.. Possível Roteiro: Lisboa – 3 dias Madrid – 3 dias Barcelona – 3 dias Paris – 5 dias Berlin – 3 dias Amsterdam -3 dias Praga – 3 dias Milão – 3 dias Roma – 3 dias Lisboa – 2 dias Muito Obrigadoo e desculpa o incomodo..! kkkkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.