Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru e Bolívia em dezembro de 2012 e janeiro de 2013

Postado
  • Membros

Olá galera,

então estarei embarcando no Rio de Janeiro para Santa Cruz de la Sierra no dia 26 de dezembro e retornando dia 13 de janeiro.

Meu planejamento é:

26/12 chegar em Santa Cruz e partir para La Paz (pois por indicações daqui do Mochileiros vi que é uma cidade cara e para não perder tempo por lá) pela compania aérea BOA.

26/12 a 28/12 La Paz (ficarei no Pirwa Hostel)

28/12 partir de La Paz para Cuzco (transporte de ônibus Cruz del Sur)

29/12 a 30/12 Cuzco (hospedagem Hostal Girasolles)

30/12 Ollantaytambo (hospedagem em Casa de Mama Valle)

31/12 Machu Picchu e retorno para Cuzco

31/12 a 02/01 Cuzco (resolvi passar o reveillon lá pois por relatos daqui disseram que era uma cidade bonita e animada)

02/01 partir para Arequipa de ônibus

03/01 a 05/01 Arequipa (Pirwa hostel hospedagem)

05/01 partir de Arequipa para La Paz

06/01 La Paz - Copacabana (vi por aqui que o lado Boliviano do lago Titicaca é mais bonito)

06/01 a 07/01 - Copacabana

07/01 partir de La Paz para Oruro e de lá para Uyuni

08/01 a 09/01 Uyuni

09/01 a 10/01 Potosí - Sucre

11/01 Sucre

12/01 Sucre para Santa Cruz

13/01 Santa Cruz e retorno para o Rio

Tenho dúvidas quanto a estadia em Ollantaytambo pois vi que a maior parte das pessoas ficam em Águas Calientes, porém como de Ollantaytambo para MP são cerca de 2 horas e que todos falaram que a ida de trem durante o dia é espetacular achei boa a hipótese.

Outra coisa que li é que na época de chuvas, que é a que estarei indo é melhor subir Huayna Picchu no horário das 10/11 da manhã que terá menos neblina.

Dá pra fazer Huayna Picchu e Machu Picchu em um dia inteiro? Me confundo com os sítios, é muita informação as vezes fico perdida se é em Machu Picchu (já que Machu Pichu é só a montanha) ou no Valle Sagrado.

Quanto ao chá de coca é requisito para se sentir melhor? Sou meio aversa a chás, a folha de coca tem sabor estilo a folha de boldo por exemplo??? rs

Outra dúvida é em relação ao Canyon Colca, um dia só é suficiente ou se deixa de conhecer muita coisa?

Ouvi pouca gente falar de Sucre, mas achei interessante o sítio dos dinossauros, alguém conheceu? Vale a pena?

Tirei Lima do meu roteiro pois não vi tantos atrativos lá, alguém aconselha a inseri-lo novamente?

Quanto ao Uyuni também estou um pouco confusa se faço o passeio do dia todo ou se deixo 2/3 dias lá.

Acho que com 19 dias dá pra fazer bastante coisa mas quem puder colaborar aberta totalmente a sugestões!

Obrigada desde já e abraços!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Evelyn,

Achei bem bacana seu roteiro... bem estruturado e pensado! Parabens!!! E fica em Ollanta sim, eu me arrependi de ter passado direto... :)

Pra mim tá td ok, só se vc tiver alguma outra duvida especifica que o pessoal ainda nao te ajudou!

Beijos e boa sorte!

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou tentar montar um relato diário galera pois se não quando voltar a vida normal não faço...rs

Segue o nome "Bolívia & Peru 2012/2013, já que os Maias não acertaram vamos ver o que os Incas falavam..."

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
O passeio do Salar acho que o máximo são 3, não?! E o que vi de 3 deixava você no Atacama... Você fez em quantos dias? Tem relato aqui no mochileiros???

O passeio de 3 dias deixa no atacama mas se for retornar a Uyuni é mais 1 ou 2 dias

Meu relato ainda nao está pronto ::otemo::

Atenção!!

O passeio ao salar pode ser feito em 1, 2, 3 ou 4 dias!!

É possível SIM voltar para Uyuni no passeio de 3 dias (foi o passeio que fiz).

Tudo é uma questão de negociar na agência e deixar isso bem claro para o guia! Procure ir junto a um grupo que pretenda voltar para Uyuni, pois aí é bem mais fácil de conseguir isso no passeio de 3 dias!

Bom ...

Tudo é uma questão de combinar ...

No passeio que eu fiz foram preciso 3 dias para chegar ao ponto final (Licancabur) mas se negociar com a empresa pode fazer 3 dias, sendo que ou vai cortar algum pedaço ou acelerar em algumas paradas ....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.