Ir para conteúdo

Portugal(Lisboa) Espanha(Andalusia, Madri e Barcelona) França(Côte D'Azur e Paris) Holanda(Amsterdã)

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, estou montando o roteiro para ir ao velho continente em 22 março ate 28 abril de 2013. Entretanto, mesmo após as pesquisas, ainda possuo algumas dúvidas. Pretendo comprar o Eurail Select Pass "4 países - 10 dias/ 2 meses". A 1ª dúvida é se eu vou de Lisboa para Madrid e depois para as cidades da Andalusia, ou se no dia que for para Algarve em Faro, ir para Sevilla de bus e depois Malaga, Madrid de trem sem dúvidas nessa parte. A 2ª é se esta muito corrido o tempo para as cidades, ou está razoável? Obrigado desde já!!

Ida Avião Rio de Janeiro x Lisboa 22/03/2013

Volta Avião Amsterdã x Rio de Janeiro 28/04/2013

*Portugal

-Lisboa - 6 dias

-Sintra - 1 dia

-Algarve - 1 dia

total = 8 dias

*Espanha

-Sevilla - 2 dias

-Málaga - 2 dias

-Madrid - 2 dias

-Barcelona - 4 dias

total =10 dias

* França

-Marseille - 2 dias

-Toulon - 1 dia

-Cannes - 1 dia

-Nice - 2 dias

- Paris - 4 dias

total =10 dias

*Holanda

- Amsterdã

total =4 dias

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Corta o Algarve

Lá é lugar para ir descansar, aproveitar praia, baladas e Faro não é o melhor lugar do algarve, só é a capital .

Algarve é igual ir para a praia nas ferias, vai e fica , não dá pra fazer bate e volta.

Coloca esse dia em Madrid ou Paris.

6 dias em Lisboa , tira 1 pra Sintra sao 5 dias , pretende ir a mais alguma outra cidade próxima a Lisboa? Se não , corte mais um dia em Lisboa 4 dias dá de sobra.

4 lisboa +1 Sintra.

Espanha ,

Está meio estranho.

Porque Málaga? Sevilha?

Pouco tempo , muito deslocamento encarece viagem , mas se grana não é seu problema ok.

ao redor de Madrid existem cidades lindas que pode fazer em bate volta 1 por dia, eu cortaria Sevilha e Málada

• Membros
Postado

Bem, assim sendo estão justificados os 6 dias em Lisboa e recomendo uma ida a Sintra.

Algarve não vale a pena a não ser que queiras fazer praia de dia e curtir largo à noite (mas isto não seria só em 1 dia).

Sevilha 2 dias parece-me bem.

Málaga é a terra natal de Pablo Picasso, é uma cidade bonita e tem muito para ver, mas é a tal cena.. se já conheces muito da Europa fazes bem lá ir. Se não, se calhar há coisas mais interessantes por essa Europa fora. (Na Andaluzia tens também Granada que poderá ter interesse e Gibraltar que apesar de "estar em Espanha" pertence ao Reino Unido.)

Madrid tenta no mínimo ficar 3 dias. Barcelona 4 dias está bem.

Marselha não conheço pessoalmente, mas pelo que tenho lido 2 dias tá bom.

Toulon, Cannes e Nice também não conheço pessoalmente, mas se fosse eu pelo menos cortaria Toulon.

Paris é que com estes dias todos que vens à Europa é que tinhas "obrigação" de ficar muito mais tempo!! (a não ser que já lá tenhas estado)

Amesterdão 4/5 dias é o ideal.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Final.xls

Após muita pesquisa estamos com quase tudo finalizado, em retribuição as minhas pesquisas no site vou compartilhar a nossa planilha, constando as datas e lugares, assim como alguns gastos e empresas utilizadas para as compras das passagens. Conseguimos abrigo em casas de pessoas em intercâmbio em algumas cidades , porém continuamos mantendo contato com pessoas para nos abrigar, nas cidades que não conseguimos reservamos hostel ( com cancelamento grátis) através do site http://www.booking.com/index.pt.html

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, graças a ajuda de muitos aqui, a nossa viagem foi sensacional. No entanto, o roteiro inicial foi alterado, partimos para Ams e fizemos o trajeto contrário, modificamos os dias em cada cidade, e retiramos algumas, a planilha anexada em um post acima esclarece isso. No mais, gostaria de postar umas fotos dos momentos inesquecíveis, contribuindo na motivação dos mochileiros a se lançarem em suas viagens, e passar um pouco da experiência vivida.

DSCF2718.JPG.059010c9925a9f7d017ee322917ba34f.JPG

Como disse, iniciamos por Ams, simplesmente me apaixonei pela cidade. A mais linda que já vi ate hoje, mesmo não tendo grandes belezas naturais, a qualidade de vida proporcionada por essa cidade é incrível. Andar pelas ruas, atravessando as pontes sob os canais, vendo as casas seculares, os elétricos, as bicicletas, as ruas sem calçadas me davam uma sensação de liberdade sem igual, era fantástico ser um pedestre e ter mais prioridade que os carros. A diversidade de museus também me impressionou, porém visitamos somente o Hermitage, que estava abrigando no momento as obras do Museu Van Gogh, e o AMS Museu. O meu sonho de visitar o Rijksmuseum não foi possível, depois de ficar 10 anos fechado para reforma estivemos la poucos dias antes da sua abertura, o que foi deveras frustrante, assim como ir ao Keukenhof, que fica fechado durante todo ano e só abre na primavera, mas ainda não tinham nascido as famosas tulipas, pois o inverno havia sido rigoroso e as flores ainda não nos mostravam a sua beleza...foi triste, todavia me encantei com a mega estufa cheia das tulipas, imaginei como seria todo aquele campo repleto delas.

Uma dica legal é comprar o http://www.hollandpass.com/, o descobri nas vésperas da viagem e me ajudou a economizar bastante! Fizemos passeio de barco, visitamos os museus, o horto botanicus, o keukenhof e mais o passe de transporte 24h. É muito mais barato que comprar separado, e ainda agiliza os passeios que são pagos, pq na verdade andar por lá ja é um ótimo lazer gratuito, assim como ir ao Vondelpark, a museuplein, dan, rembrandtplein, ate mesmo o fato de pegar o elétrico para ir a central station era o máximo.

SAM_0029.JPG.ab52b04cb792bab7bd36f0179d2d3803.JPG

Andar por Ams foi muito fácil, o que nos ajudou bastante foi o fato de estarmos entre a museuplein e a Dan, assim quando buscávamos um destino nos localizávamos por estes 2 pontos e sabíamos qual rumo tomar. No entanto a noite, quando falava "nossa, estou em Ams, nao quero ficar no hostel, quero ver os canais!" só conseguíamos andar em linha reta, pois o frio e as rajadas de vento dificultavam nossos pensamentos, é sério! Ter q se orientar e olhar o mapa com aquele frio era surreal, e assim uma caminhada de 20 minutos me satisfazia e voltava...

Enfim, poderia ficar todo relato elogiando Ams, assim como senti vontade de ficar la por toda a viagem, mas Paris nos esperava.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...