Ir para conteúdo

Penedo e Itatiaia


Posts Recomendados

  • Membros

RJpenedo77.JPG

Entrada da Casa de Papai Noel

Fonte: www.sintoniaturismo.com.br

 

 

 

Olá Garota_Marvel,

Julho é alta temporada e as coisas ficam um pouco caras sim, mas nada absurdo...

não deixe de comer na "Toca da Sinhá", a truta ao molho de alcaparras, é de comer de joelhos...

achei o chocolate da cidade muito caro, coisa que em Campos do Jordão e quase de graça... enfim...

se for de carro, fique na pousada "Trilha de Penedo", conheço a dona, chama-se "ROSE", peça desconto, diga que foi indicada por (Claudio e Flávio do Rio), a hospitalidade é o que ha de melhor na pousada.

Também não deixe de visitar o Parque Nacional de Itatiaia e as vilas de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

Será uma viagem inesquecível, pode ter certeza.

 

http://www.trilhapousada.com/index.htm

 

beijinhos

 

Claudio

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

RJpenedo45.jpg

Casa de Papai Noel

Fonte: www.sintoniaturismo.com.br

 

 

Quem vai pra Penedo tem um objetivo certo. Comer(!).

E nesse aspecto as opções são inúmeras. Tem a tal Vila da Gula, que na verdade é uma espécie de projeto turístico-gastronômico, onde você encontra desde restaurante finlândes até sushi.

Se você vai conhecer o parque de Itatiaia (a parte "baixa" do Parque), vale a pena se hospedar na cidade de Itatiaia (que não tem nada, e onde as pousadas geralmente são mais em conta), e perfazer os 6km que separam a cidade de Penedo quando quiser comer.

Só não recomendo ficar indo e voltando pra Visconde de Mauá. Muita gente fala que é perto (e é mesmo), só que ignora a péssima condição da estrada. Oque dependendo do estado faz com que se leva até uma hora pra ir de Penedo até lá. Se for pra conhecer V.de Mauá, fique na região (Maromba,Maringa e na própria Visconde), que vale mais a pena.

 

Falow,

 

Stink

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

153418.jpg

Museu Finlandes

Fonte: www.brasilviagem.com

 

 

 

 

Olá, gente. Obrigada por terem respondido.

Bem, pelo que parece, Penedo é uma cidade que tem bastante opções de restaurantes. Mas será msm que acho uma pensão perdida no meio de tantos restaurantes?

Claudio, por coincidência a pousada Trilha é uma das que eu tinha selecionado pelo site www.visitepenedo.com.br, mas fiquei assustada quando vc disse "se tiver carro"...pq vou de rodoviária!!! Será que fica muito complicado? E será que não fica chato pedir desconto lá? =)

Obrigada!

Beijos...

Link para o comentário
  • Membros

RJpenedo42.jpg

Penedo

Fonte: www.sintoniaturismo.com.br

 

 

 

Olá Garota Marvel

Todo inverno eu vou a Penedo, e sempre fico na Pousada Trilha, a Rose é um doce de pessoa, é por isso que eu só fico lá, é uma pousada bem simples e sem frescuras, mas fica um pouco afastada do "Centrinho", e no meio de uma mata deslumbrante, com uma cachoeira que passa em frente, é necessario ir de carro sim, e p/quem é muito friorento os Chalés não possuem aquecimento, escolha quarto simples.

Eu peço desconto sempre, sou cara de pau...

se for de ônibus, fique no Centro, inclusive existe um albergue em Penedo, procure no site.

beijos

 

 

Claudio

Link para o comentário
  • Membros

G_Marvel,

 

Se a sua preocupação é hospedagem próxima ao centro (já que não estará de carro), não esquente. Penedo é bem pequena, e na avenida principal você encontra várias pousadas. Não tenho dúvidas que você consegue algo compatível com o seu bolso.

 

O senão quanto a ir "a pé" é que muitas das coisas interessantes para ver na região ficam a uma certa distância, e não acredito que o transporte público local seja muito regular.

 

Stink

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Ah! Sobre o deslocamento até Penedo:

 

Como chegar...

 

"Partindo do Rio

 

Carro - Seguir pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), percorrer 150 Km, e pegar saída, à direita, para Penedo / Visconde de Mauá.

Ônibus - Da Rodoviária Novo-Rio, pela Viação Cidade do Aço (Tel. 253-8471) possui saídas diárias ás 11:00 , 17:00hrs, duração do percurso 2:30 Hrs.

 

Partindo de São Paulo

 

Carro - Seguir pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), percorrer 270 Km, e pegar a saída para Penedo / Visconde de Mauá.

Ônibus -Feito em 2 etapas: São Paulo / Resende e Resende / Penedo.

De São Paulo à Resende - Da Rodoviária Tiête, a Empresa Resendense (Tel. 298-2955) possui saídas diárias, para Resende às 7:00, 10:00, 12:00, 15:00, 16:30, 18:00 e 24:00 hrs, e saídas extras às 6ªs-feiras às 19:15 e 20:00 hrs. O percurso dura 4:00 hrs.

De Resende à Penedo - Com saídas diariamente de 50 em 50 minutos, saindo o primeiro ônibus às 6:20 hrs e o último às 23:30 hrs, pela Auto Comercial Tupi. O percurso é feito em 30 min ." www.rio-off-rio.com.br/penedo/penedo.htm

 

Falow,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Stink e Claudio, mais uma vez obrigada!

Pelo qie pude ver, até dá pra eu encontrar a pousada mas o ruim é conhecer a cidade sem carro. Já tinha percebido isso...que iria ficar muito limitada. Queria poder ir as cachoeiras e quem sabe, comer no centro ou me hospedar...mas acho que fica difícil msm. Meu irmão tb me falou isso...e disse que eu poderia ir para Trindade. Que é um lugar lindo e que não precisa de carro para ser visitado.

Ainda estou na dúvida, vou fazer mais pesquisas!

Claudio, valeu pelo albergue...

Beijinhos! =)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...