Ir para conteúdo

Buenos Aires Nov/12 inflação sem medida.


Posts Recomendados

  • Membros

[align=center][t1]Uma cidade Inflacionada,não perde o charme[/t1][/align]

 

 

Olá pessoal , vou postar aqui nais um relato referente a Buenos Aires neste período tão estranho que o pais vive, e espero assim ajudar a mais pessoas conhecer esta linda capital.

 

 

Para começar a cidade eu já conhecia , pois estive lá em 2009 e nesta época que não foi tão distante, os preços estavam mais amigáveis para nós brasileiros, logo se você pensa em ir agora neste periodo espere uma cidade com os custos semelhante aos nossos. Exemplo: um almoço que em 2009 eu pagava 70 pesos eu e minha esposa, pagamos 160,00 pesos, um aumento absurdo para um pais que esta com a economia descontrolada, face a situação que os Argentinos estão proibidos de comprar dólares, logo estão tentando compensar aumentando o preço de tudo, já que sua economia era baseada no preço do dólar e a lei da oferta e da procura um produto esta circulando pouco seu valor aumenta e isso reflete na inflação. Nas casas de cambio existe lugares que pagam R$1,00 pagam Ar$2,5 ou 1,95 como cheguei a encontrar. Desta vez não fiz os passeios que ja havia feito como casa Rosa, Caminito, San telmo, Zoologico de Palermo e outros. Pulando esta parte vamos ao relato:

 

[t3]A chegada e o Hotel[/t3]

Saimos de Guarulhos (SP) e fomos até o Aeroparque (AEP) depois da lenta imigração no aeroporto, chegamos lá, dai li relatos que pagaria no taxi uns 50 pesos no máximo bom isso sem inflação, pois seguindo até o centro na Lavalle onde fiquei hospedado meu táxi foi Ar$ 96,00 sem dar rodeios , claro que entendo que é bandeira 2 porem para entrar no táxi lá você ja paga Ar$ 8,60 e depois a cada 200 metros mais 0,90. O hotel eu reservei pela decolar e foi um ótima opção fiquei no Gran King no centro pagando R$120,00 a diária. Os hostels eu achei com preço próximo 110,00 reais porem com café fraco e neste hotel eu tinha o excelente desayuno com frutas, doces ,iogurte, media lunas, facturas,cafe, suco, muito bom paras os padrões argentinos. Alem de TV a cabo ar condicionado e outros mimos.

Hotel:

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111130716.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Hotel Gran King Lavalle 560.[/picturethis]

Gastos para este dia:

  • Lanche em Guarulhos = R$ 26,00

  • Chocolate no free-shop = Us$ 8,00

  • Revista no Aeroparque = Ar$14,50

  • Lanche no Burger King (combo sanduiche, batatas e refrigerante) = AR$ 82,00

  • Agua e Alfajor no 25 horas = Ar$17,50

  • Taxi Ar$ 96,00

 

[t3]Transporte público e a cidade[/t3]

 

Um outra novidade para mim foi que com esta economia louca as moedas não valem nada e quase você não as vê, agora uma nova opção para você se deslocar em BS-AS o Cartão SUBE (sistema unico de boleto eletrônico) que semelhante ao Bilhete único te permite andar pela cidade com tarifas melhores. Ex; SubTe (metrô) Ar$2,25 o ticket de uma viagem paga no guichê com o cartão SUBE você paga 1,25 pela viagem, alem do que nos ônibus ele é muito mais prático para você utilizar que os antigos moedeiros. Para você faze-lo basta ir até uma agencia escrito OCA lá você pode faze-lo apresentando identidade ou passaporte e preencher uma ficha básica.(Custo AR$ 10,00 preço do cartão + a quantidade de crédito que você quiser pôr ). Dica Próximo a Plaza Italia do mesmo lado onde sai o ônibus 67 para LUJAN a uma quadra tem uma loja destas. Não esqueça de comprar seu guia T em várias bancas vendem nele você sabe o roteiro de vários ônibus

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111135824.jpg 500 315.866084425 Legenda da Foto]Cartão SUBE.[/picturethis]

 

fotos do dia:

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111141032.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Metrô.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111141215.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Floralis Generica. Esta Flor se abre e fecha automaticamente fica situada ao lado da faculdade de direito na RECOLETA[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111141605.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Cemitério da Recoleta. Um ponto turístico onde tem vários túmulos de luxo de figuras ilustres da história Argentina, possui visitas guiadas[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111142003.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]EVA PERON. Com a situação do pais agora os Peronistas não estão muito felizes[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111142308.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Faculdade de direito.[/picturethis]

 

Gastos do dia:

  • Almoço:2 bifes de chorizo + refrigerante = Ar$150,00.

  • Agua garafa 500 ml Ar$ 7,00.

  • Trasporte publico Ar$ 25,00.

  • Locutório Ar$ 2,50/min. para o Brasil.

.

  • Alfajor + agua Ar$17,00.

  • Jantar:1 Gnocci+ 1 Spaguetti com refrigerante e sobremesa= Ar$160,00.

 

[t3]LA PLATA[/t3]

 

Esta é uma parte feliz que gostaria de compartilhar com vocês, vejo aqui muito escreverem sobre Lujan ou outros lugares porem ainda não tinha lido nada sobre La Plata, um municipio a 65 km de Buenos Aires.

Conheci com minha esposa um casal de argentinos aqui no Brasil em uma de nossas férias em PIPA-RN assim sendo ao falar com eles em BS-AS fui levado a conhecer este lugar, uma cidade projetada por um francês repleta de arvores e diagonais que cortam as ruas que tem nome de números. A cidade possui uma catedral muito bonita, confesso que não gosto de visitas a igrejas porem esta merece, pela imponência da construção em estilo Neo Gótico. As visitas ao templo são gratuitas, porem a entrada ao museu sobre a história do templo é de 20 pesos por pessoa.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111144117.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Catedral de La Plata. Imponente Catedral com suas torres que alcançam 112 metros de altura, teve inicio de sua construção em 1884 e terminada em 1999. Existe um museu logo abaixo e visitas as torres através de um elevador que pode ver toda a cidade[/picturethis]

 

Existe também um museu paleontológico e um imenso bosque que lembra Mendoza com várias praças, a cidade merece uma visita.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111144951.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Prefeitura de La plata. Como Buenos aires a cidade tem trechos que lembra um boulevard de Paris[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111151159.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Museo de La Plata.[/picturethis]

 

Gastos:

  • Museu de La plata Ar$ 28,00

  • Museu da Igreja Ar$ 40,00

  • Café com media lunas em La plata Ar$ 38,00

  • Agua 500ml Ar$ 10,00

  • Almoço Ar$ 145,00

  • Sorvete Ar$ 48,00

(Fica a dica é um sorvete artesanal na calle florida tão bom quanto o Freddo, e Freddo tem em SP.)

 

[t3]Lujan[/t3]

 

Bom vou resumir este capitulo pois ja é de conhecimento de todos aqui no forum e existem muitos relatos do local. A ida lá é facil ou você reserva uma van FACEBUS (Ar$32,00 ida e mais Ar$ 32 volta por pessoa) do seu hotel eles te buscam lá ou você vai pelo ônibus 67 na Praça Italia (Ar$9,00 por pessoa) uma viagem de quase 3 horas até lá. Reserve um dia inteiro para este passeio e chegue cedo, pois a fila para tirar fotos é grande. No dia que fui uma media de 25 minutos de fila por animal. LEVE COMIDA (lanche) E ÁGUA. pois lá você estará refém do valores absurdos da pracinha de alimentação. Um combo hamburguer com refrigerante Ar$ 40,00 por pessoa. Ou Ar$ 120,00 um almoço por pessoa. O lugar parece uma chácara com vários veiculos antigos, e animais rurais (pato, burro, galinha, ganso) alem das jaulas dos mais buscado tigres, leões, ursos, pumas, macacos, lobo marinhos e etc.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111153337.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Zôo.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111154320.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Lobo Marinho Zôo de Luján.[/picturethis]

 

Gastos do dia:

  • Trasporte publico Ar$ 46,00

  • Lanche em Lujan Ar$ 80,00

  • Agua Ar$ 10,00

  • Alfajor 2 Unid Ar$13,00

  • locutório Ar$ 10,00

 

[t3]Penúltimo dia[/t3]

Domingão e fui convidado a um almoço bem porteño (parrilla com ensaladas) na casa do nossos amigos depois passeamos um pouco pela cidade e um passeio pelo Rio de Prata (separa Argentina do Uruguai acessando pelo porto de Olivos)

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111155431.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Cancha del River (Estadio do RIVER PLATE).[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111161121.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Passeio de Barco.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121111161359.JPG 500 281.862745098 Legenda da Foto]Mais passeio.[/picturethis]

 

[t3]Ultimo dia e considerações finais[/t3]

 

Dia de arrumar as bolsas e ir embora e deixar uma ótima cidade para trás. Ficamos aguardando mais de uma hora de atraso nosso voo até o Brasil, porem no demais tudo bem. Dia de comprar Alfajor para levar. Dica vá ao Carrefour e compre o Jorgelito custa 16 pesos com 6 unidades excelente pedida, não faz feio para Cachafaz nem Havana. Trouxe doce de leite; dica compre o do tipo REPOSTERO da marca La sereníssima excelente pedida, e o mesmo doce que tem dentro do Alfajor.

Existiram gastos pessoais que não computei aqui como lembranças, suvenirs e presentes ofertados a nossos amigos, porem como fica como ideia a viagem e os custos médios para você ir até esta excelente cidade.

Deixe de lado a ideia de um pais rival pois este clima de rivalidade é apenas criado por um narrador esportivo que nem vale a pena citar seu nome, mais todos pedem para ele se calar. Em todos locais que onde estive , fui bem tratado por todos dentro do metrô, ônibus e passeios públicos.

 

Até a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito bom seu relato e suas fotos! Bem detalhado.

 

Só para colaborar o nome dos Alfajores e Jorgito (adoro!) e para próxima te recomendo experimentar o Doce de Leite “La Salamandra”.

 

Como você mencionou ao principio, para o Brasileiro que visite hoje Buenos Aires já não e mais aquela vantagem de há dois anos atrais; os preços são os mesmos que aqui, mas só tenho que discordar em que seja uma economia descontrolada. Igual, se quiser (e só se quiser) podemos falar desse assunto, mas já fui chamado de chato aqui e não e minha intenção essa.

 

Seu post foi muito bom, novamente meus PARABENS!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola ALCSSILVA, excelente POST, bem explicado e detalhado !

 

Posso lhe fazer algumas perguntas ?

O que você achou sobre a segurança em andar por Buenos Aires ?

Um casal com um bebe, vc acha que se locomove bem pelo Metro ? É "seguro" (na sua visão) ?

 

Sobre este cartão do "Subte", é fácil achar estas lojas OCA para comprá-lo ?

Cada pessoa precisa ter o seu, ou podemos carregar um único e utilizá-lo ?

(lembrando que alguns tipos de cartões de SP, depois de usar, vc precisa aguardar x tempo para reutilizá-lo)

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola ALCSSILVA, excelente POST, bem explicado e detalhado !

 

Posso lhe fazer algumas perguntas ?

O que você achou sobre a segurança em andar por Buenos Aires ?

Um casal com um bebe, vc acha que se locomove bem pelo Metro ? É "seguro" (na sua visão) ?

 

Sobre este cartão do "Subte", é fácil achar estas lojas OCA para comprá-lo ?

Cada pessoa precisa ter o seu, ou podemos carregar um único e utilizá-lo ?

(lembrando que alguns tipos de cartões de SP, depois de usar, vc precisa aguardar x tempo para reutilizá-lo)

 

Grato,

 

Como estive a pouco menos de 1 mes com minha filha de 2 anos acho que posso ajudar. Não achei inseguro, é bom tomar cuidado igual no Brasil, não dar bobeira, ninguém me encarou na rua, não me senti ameaçado em nenhum momento, não presenciei nada inseguro.

Andei muito a pé, de metro (mais usado) e de taxi com minha esposa e filha, principalmente no metro foi muito tranquilo até em horário de pico com metro cheio. Sempre com carrinho dobrado e minha mulher com minha filha no colo imediatamente alguem sedia lugar para ela.para Carregar mamadeiras fraldas etc em mochila junto com objetos de valor (GPS, Camera, Celular), ai vai uma dica use SEMPRE a mochila ou bolsa voltada para frente, isso foi uma dica do segurança do metro, é so tomar cuidado para não ser alvo de furto.

Metro pode comprar o bilhete direto em todas as estações existem bilheterias, 1 viagem 2,50 pesos, pode usar o mesmo ticket para 2 pessoas.

Cidade é toda plana ótima para carrinho, muito parque cachorro, mas os argentinos não dão muito papo, mas são muito educados com crianças. Vá ao Museu de Los Ninos, Museo Proibido Não Tocar, se for uma menina A casa da Barbie etc.. se precisar de mais dicas para criança so perguntar.

PS... TAxis não param quando veem que voce esta com carrinho de bebe, aconteceu várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu André (sou André tb)....

 

Agradeço as suas informações !

Pretendo realmente utilizar o metro, que dizem ser prático e com uma boa malha de cobertura.

 

Acho que estarei como você, entrando no metro com carrinho dobrado, mochila e com meu filho com a esposa.

 

Também ouvi esta história que os taxistas não param quando você esta com carrinho. Você usou alguma tática para isso ?

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a agm 365 (André) desculpe a demora em responde-lo:

 

Seguem meus comentários sobre suas perguntas:

 

Ja tive em buenos aires outras vezes, é uma cidade segura, porem como cada grande metrópole cuidados básicos são sempre indispensáveis. As dicas do André Monteiro são de grande valia e não esqueça leve um money belt .

 

Sim um casal com bebê poderá se locomover super bem a cidade tem boa infra-estrutura, ao lembrar que os portenhos possuem metrô desde 1912. (visite a estação PERU linha azul) segue ainda como inaugurada.

 

O cartão OCA pode ser utilizado várias vezes seguidas, eu e minha esposa usamos juntos e ainda pagamos passagens uma vez a outras 2 brasileiras que estavam sem dinheiro.Porem no Metro você PODE comprar bilhetes individuais, no ônibus somente moedas ou o cartão. Sem limite de tempo.

 

As lojas OCAs eu vi umas 4 lá, comprei o meu em Palermo.

 

Espero te-lo ajudado, duvidas a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...