Ir para conteúdo

Baladas na Bolívia


Posts Recomendados

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Povo mochileiro......o mais deslumbrante reveilloon que tive em minha vida passei em SUCRE (08/09), A CIDADE ESTAVA COMPLETANDO 200 ANOS... musica nativa ao vivo a madrugada toda na praça central....é uma bela cidade...calma.....muito artesanato...parque jurássico com pegadas de dinossauros...um lugar muito cultural....bela arquitetura espanhola....museus...super segura....restaurantes e cafés aconchegantes........ hóteis baratíssimos......um lugar pra quem quer fugir do stress !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera!

 

Desconsiderando o Reveillon, qual a cidade na Bolivia onde vocês encontraram as melhores nights? Boates, bares, ...

 

Por lá o cenário é mais de gringos (como Cusco e similares no Peru) ou dá mais local? O pessoal na noite para pra interagir tranquilo ou é mais reservado? E os preços? Entradas, bebidas, ...?

 

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Faaaaala, meu brother Gilmário!!!

Lembre de seu camarada de passagem de an em Cusco 06/07??? Tá sumido!!!

 

Pô, tu vais pra La Paz na virada??? Classe A...tô vendo que só eu não vou viajar no reveillón, meu velho.

 

Então, meu, não sei se o Mongos funcionará na virada, mas costuma ser um puuuta bar...

 

Creio que a população deve passar pela Plaza Murillo mesmo, mas confirmarei com umas amigas paceñas e volto a escrever aqui, blz?

 

um grande abraço,

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Faaaaala, meu brother Gilmário!!!

Lembre de seu camarada de passagem de an em Cusco 06/07??? Tá sumido!!!

 

Pô, tu vais pra La Paz na virada??? Classe A...tô vendo que só eu não vou viajar no reveillón, meu velho.

 

Então, meu, não sei se o Mongos funcionará na virada, mas costuma ser um puuuta bar...

 

Creio que a população deve passar pela Plaza Murillo mesmo, mas confirmarei com umas amigas paceñas e volto a escrever aqui, blz?

 

um grande abraço,

André Taka

 

Graaaande Taka...

 

Tudo certo meu velho? Quanto tempo mesmo...rs...aquela virada em Cuzco foi massa demais...parecia o Iraque!!! kkk

Pois é, passei os dois últimas reveillon no nordeste, e esse ano decidi voltar pros andes...

Os passeios já tenho todo esquematizado, falta só decidir mesmo onde será a virada...se tiver alguma dica....

 

 

um grandre abraço, Gilmário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Rafael.

 

Se quer uma balada gringa, procure os Hostels de padrão internacional, exemplo o Loki. http://www.lokihostel.com/en/lapaz

Para curtir a noite neste lugar não precisa estar hospedado, porém pelo fato de ser revèillon, talvez seja melhor estar hospedado. Você pode efetuar a reserva pela internet mas lembre-se, se chegar lá 1 minuto atrasado, perde a reserva. A lista de espera é grande.

Também na linha dos Hostels tem o http://www.wildroverhostel.com e o http://www.thepointhostel.com.

 

Agora se quer uma balada nativa, aí só chegando lá para tentar se informar o que tem de interessante na cidade. Sugiro dar preferência para locais na zona sul da cidade. A zona sul de La Paz é bem americanizada e elitizada então com certeza os melhores lugares estarão por lá.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Caros amigos!

A vida noturna de La Paz não acontece todos os dias. Eles me pareceram um povo mais pacato que nós. No domingo à noite, mesmo em Sapocachi, são pouquíssimos os lugares que abrem. Também lembro de sair na quarta à noite e poucos lugares estarem abertos. A noite parece acontecer mesmo de quinta a sábado.

O Shamrock Irish Pub fica em Sapocachi, na Av. 20 de Octubre. Só tem long neck a uns 18 Bs...mas não percam de comer o pique macho (45 Bs). Come umas 2 ou 3 pessoas...É um prato apimentado típico boliviano, na mesma linha do lomo saltado peruano, com carne, papas fritas, tomate, cebola roxa, pimentão, ovo e várias pimentas, tudo misturado...uma bomba! hehehe

Para quem curte jazz e rock das antigas, tem o Thelonnious Jazz Bar, também na 20 de Octubre, antes de chegar no Shamrock. É um lance mais intimista, tipo pub, com um cara na viola, vários vídeos antigos de jazz e algumas apresentações do gênero (acho que jazz mesmo é na sexta).

A Mongos é um pub interessante, com gente de vários lugares do mundo, mas se nota que o lugar é freqüentado por paceños com mais grana. Quando eu fui, acho que era uma terça, e havia muita gente que parecia ter saído direto do trabalho ou da aula para lá. Embora não tenha uma pista de dança, a galera começa a tomar trago e se soltar...lugar bem simpático...não se paga para entrar na Mongos, só o que consome. A cerveja de 600ml (Huari), sai uns 20 ou 25 Bs (cerca de R$ 5,00).

Mas para mim, o melhor lugar de La Paz é o Malegria, que fica pertinho da Mongos. Também não se paga para entrar, e a cerveja de 600ml sai por 20 Bs (R$ 5,00). Nas quintas à noite, rola a saya boliviana, um ritmo dos negros da Bolívia, muito parecido com o maracatu, tocado ao vivo com enormes tambores, pelos próprios afro-bolivianos, de cima do balcão do bar...Tocam duas vezes na noite. Uma loucura!!! Uma das melhores baladas em que já fui!!! Nos intervalos, é salsa, merengue, cumbia, ritmos latinos em geral e rock argentino. Ali o cara realmente se sente na América Latina...No decorrer da noite, os estrangeiros e paceños do local começam a se soltar, dançar e pirar...O lugar tem uma grande pista de dança, e o balcão do bar circunda todo o ambiente, de forma que a cerveja, geladinha (raridade na Bolívia) é facilmente acessível. Se eu tivesse que escolher só um lugar para sair em La Paz, seria o Malegria, numa quinta à noite, sem dúvidas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...