Ir para conteúdo

Londres, Paris, Amsterdam, Berlim, Praga, Roma e Barcelona - Março/13 - 23 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

tudo bem?

 

Frequento o site há um bom tempo, leio os relatos e sempre ficava pensando quando seria a minha hora de poder viver este sonho e compartilha/postar coisas bacanas para que todos vissem e se interessassem também. Pois bem, esta hora chegou. Meio rápida, mas vamos lá.

 

Terei 23 dias para ir à Europa em março de 2013, com a condição de que o voo vá até a Londres e volte por lá, portanto meu roteiro começa ali e também termina ali.

 

De Londres, olhando o mapa de forma crua, pensei em PARIS, AMSTERDAM, BERLIM, PRAGA, ROMA e BARCELONA(Voltando para Londres para ir embora).

 

Na divisão dos dias, seria o seguinte:

 

LONDRES - 5 DIAS

PARIS - 5 DIAS

AMSTERDAM - 2 DIAS

BERLIM - 2 DIAS

PRAGA - 2 DIAS

ROMA - 4 DIAS

BARCELONA - 4 DIAS

 

Minha vontade era não passar por Berlim, mas já que irei para Praga, pensei em dar uma esticada curta até lá e conhecer um pouco da cidade.

Sabendo disto, e para começar a procurar os albergues e passagens(seja de trem ou avião), pergunto: A divisão de dias está adequeada? Ou vocês que já passaram por isso imaginam alguma outra ordem, levando em conta o deslocamento e o tempo em cada cidade?

 

Desde já agradeço a ajuda...

 

um abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

O que você disse sobre Berlim foi exatamente a definição do turista "Já que", no excelente blog Viaje na Viagem:

 

"O turista já-que. Variação mais popular do nunca-chega: ao descobrir que está perto de algum outro lugar interessante, arranja um jeito de passar por lá. “Já que estou do lado…” Quando percebe, o roteiro virou um pinga-pinga infernal, e metade do tempo é perdida entre check-out, deslocamento e check-in."

 

Berlim não se faz em 2 dias. Praga provavelmente pedirá mais tempo. Na verdade, você não tem 2 dias. Tem, na melhor das hipóteses, 1 e meio, se der sorte com os deslocamentos. Contabilize sua viagem sempre em noites, optando por se deslocar de noite. Outra coisa, tem que tirar o dia de chegada e o de saída.

 

Roma e Barcelona são candidatas naturais para saírem do seu roteiro. Estão espalhadas em pontas distintas da Europa, não faz sentido percorrê-la de norte a sul, leste a oeste, em 3 semanas. Pegue os dias do que saiu e distribua no que sobrou. Se parecer "muito", você faz bate e volta aos arredores, que são cheios de opções interessantes, basta pesquisar.

 

Por fim, não volte para Londres. O mais sensato é voltar a partir de Praga, usando a opção "multi-destinos", nas cias aéreas. Mesmo que saia mais caro, você não vai gastar com o trecho Praga-Londres e ainda economizará tempo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...