Ir para conteúdo

Irlanda - Alemanha

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Acabei de me cadastrar no fórum, meu nome é Marco e tenho 19 anos. Não tenho nenhuma experiência com viagens distantes e estou querendo ir à Europa no final de 2014... Sei que vai demorar ainda, mas já estou guardando um dinheiro e gostaria de pelo menos ter uma ideia de roteiro legal. No final de 2014 estarei terminando um curso de inglês (13 semestres) e pretendo viajar para um país de língua inglesa para passar algumas semanas (penso em 2 semanas, talvez 3) e depois ir conhecer a Alemanha (1-2 semanas).

Então, queria algumas opiniões de vocês... sei que o inverno europeu é difícil de encarar, mas é quando eu tenho férias (faculdade e trabalho). Não ligo pra luxo, mas gostaria de conhecer as principais atrações dos países e visitar algumas cidades... Da pra passar com algo entre R$10.000 ~ R$12.000? Contando tudo: passagens, alimentação, hospedagem etc.

Fico muito agradecido com qualquer ajuda!!

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum. Faz bem de começar a pensar nisso desde agora.

Você está fazendo inglês norte-americano ou britânico ? Pois não é a mesma coisa aprender um e praticar num país que fala outro. As diferenças entre os sotaques são muito grandes e isso pode gerar até uma certa frustração. Lá em Londres uma parte da população, sobretudo os mais jovens, falam o inglês "Cockney", que é meio difícil de entender, veja só:

Se o inglês for britânico, a resposta é óbvia, Londres. Caso contrário, acho que um país como a Holanda poderia ser mais interessante, pois muita gente fala inglês e, pelo que dizem, é um inglês de boa pronúncia, fácil de entender. Outras pessoas podem me corrigir se eu estiver errado.

No final do ano dá para comprar passagens mais baratas. Conte com até 2 mil pra isso. Sobram 8 mil. Dividindo por 2,8, que é mais ou menos a cotação do euro nas casas de câmbio, sobram 2850 euros. Em 4 semanas, isso dá uma média de 100 euros por dia, podendo diminuir dependendo dos deslocamentos feitos. Quanto menos se deslocar, menos se gasta e mais se aproveita. Leia um dos links da minha assinatura para entender um pouco sobre custos.

Limitando a viagem a dois países, fica melhor. Ideal é pensar sempre em termos de regiões próximas umas das outras, pois se fizer o norte da Alemanha com o sul e o norte da França por exemplo, acaba contando como 3 países, pelas distâncias envolvidas.

• Membros
Postado

Muito obrigado pelo esclarecimento, Marcos!! Então, o principal motivo da viagem é praticar o inglês. Eu estou estudando o inglês norte-americano e gostei da sugestão de ir para Holanda, apesar de não ser um país onde o inglês é língua-mãe, andei pesquisando e vi que lá a maioria das pessoas falam inglês. Fica ainda mais interessante, pois não precisaria pegar um avião para ir para a Alemanha, poderia pegar um trem e ir para Frankfurt.

Agora, me surgiu uma coisa. Será que rola de alugar um carro durante uma semana em Frankfurt e ir até Berlin? Sei que a viagem ficaria um pouco mais cara, mas se não fosse algo tão salgado (pesquisei uns sites que alugam carros, bem mais barato do que imaginava; não sei se condiz com a realidade, porque vi preço a partir de R$500.. depende de quão caro é o combustivel lá acho que pode ser viável) seria algo bem interessante fazer uma trip de carro pela Alemanha.

Alguém ja teve experiência de se hospedar nesses albergues onde dormem 20 pessoas no mesmo ambiente? Como foi?? Eu não estou procurando nenhum excesso de conforto ou luxo, acho que pode ser uma boa pra economizar, gastar em outras coisas e talvez conhecer pessoas.

Abraços!!

• Membros de Honra
Postado

Não sei se é uma boa fazer esse trajeto de carro. Não conheço muitas opções interessantes entre Frankfurt e Berlim. Mais ou menos na rota, Quedlinburg é uma das cidades mais bonitas de toda a Alemanha. Pesquise valores em autoeurope.com e leia mais sobre isso - aluguel de carro num país estrangeiro tem que tomar cuidado com coisas que aqui não nos atentamos muito, como franquia de seguro, pedágio e, no caso da Alemanha, as regras das autobahns. No fórum há um tópico explicando mais.

Aqui no fórum se hospedar em albergues é normal. Se você procurar os tópicos de hospedagem em cada cidade, verá várias indicações.

Na Alemanha, eu só iria a Berlim com duas semanas pelo menos. Com uma só, ficaria pelos arredores de Frankfurt. Ou vice-versa, vá para Berlim e não vá para Frankfurt. Leia um dos links da minha assinatura para ver ideias de lugares para conhecer e como planejar os custos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...