Ir para conteúdo

EUROPA ORIENTAL + TURQUIA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

::mmm:

Colegas mochileiros,

Estou programando viagem para fevereiro /2013 com um grupo de 6 pessoas de faixa etária de 40-55 anos. Pretendemos fazer 35 dias com o roteiro abaixo. O que voces sugerem de dias e atrações turisticas para esses lugares? Gostaria de compartilhar experiências com quem já viajou por conta própria. quanto mais ou menos seria o custo final? Vale a pena comprar ticket de trem do leste europeu?

Paris (França) - 4 dias

- Bruxelas (Bélgica) - 3 dias

- Amsterdam (Holanda) - 3 dias

- Franckfurt (Alemanha) - 3 dias

- Berlin (Alemanha) - 3 dias

- Praga (Rep. Theca) - 4 dias

- Viena (Austria) - 3 dias

- Budapest (Hungria) - 3 dias

- Belgrado (Servia) - 2 dias

- Sofia (Bulgaria) - 2 dias

- Istambul (Turquia) - 5 dias

• Membros
Postado

In Belgrad surely look at Kalemegdan's fortress. It is in the city center. In the same place a huge military museum with a unique historical collection. Plus city center the in itself very interesting. It is not enough two days, that it to examine. If you are there two days, to you there is a sense to remain in the city center and to go to Zemun. It on other bank of the river of Sava. There absolutely other architecture (Austrian) and as a whole very beautiful suburb.In Zemun it is possible to reach by the bus or to take a taxi. The taxi will cost about 10-15 euros. Nearby to the Belgrad airport there is an aircraft museum.

At what exactly it is necessary to look in Belgrad depends on that is more interesting to you. I on the professional activity chose the places connected with army or history. In Serbia many know English or French therefore problems in communication shouldn't be. It is a lot of indexes in English, everywhere a map of the city. Surely watch the things. There is a crime threat. The police in the city has some, but in case of problems safely address to police officers. In the city center governmental buildings and military facilities are protected also by military police. They also won't deny assistance to you.

Serbs are very friendly people. There, I've never encountered with aggression or crime :wink:

• Membros de Honra
Postado

Alexandra, bem-vinda ao fórum.

Sokol, welcome to the forum.

Seu roteiro está corrido demais, pouco tempo e muitas cidades com várias atividades para fazer. A necessidade de diminuir o ritmo é grande especialmente considerando que o grupo é grande e sempre haverá alguém cansado, ou que queira parar para fazer compras, parar num bar para bater papo ou qualquer outra coisa.

Eu frequento um fórum estrangeiro de pessoas mais velhas e vejo nítida preferência por cidades do interior. Pois os mais jovens gostam de vida noturna, que se encontra mais nas grandes cidades, ao passo que, passada essa fase, há uma preferência por um ritmo mais calmo e viagem com foco em belezas arquitetônicas e naturais. É claro que isso é uma generalização, há exceções, mas num grupo de 6 pessoas acho que isso pode ser algo a se levar em consideração.

Portanto, se vocês dão mais valor ao charme e beleza do interior em vez da agitação das grandes cidades, sugiro algumas mudanças no roteiro. Em vez de Bruxelas, vão direto para Bruges. Haarlem pode agradar mais do que Amsterdam, embora eu ache que cabe uma visita aos dois lugares. Frankfurt poderia ser completamente dispensável, optando-se pelas vilas do Vale do Reno. Em vez de 4 dias em Praga, separe pelo menos 1 para Cesky Krumlov. Viena agrada a todos os gostos, mas muita gente fica mais satisfeita com Salzburgo, Hallstatt, as vilas do lago Wolfgangsee ou as vilas do Vale do Wachau. Uma pesquisa no fórum ou no Google te dará maiores informações sobre esses lugares.

O restante do leste Europeu eu não sei opinar, embora tenha ouvido falar que há opções melhores do que Sofia, na Bulgária. 5 dias dá para ver bastante coisa de Istambul. Paris merece mais do que 4 dias.

Porém, como disse, para a viagem não ficar muito estressante, é melhor cortar algumas coisas. Na minha opinião, ou se faz Europa Central ou o Leste Europeu. Eu cortaria Sofia, Belgrado e também Istambul, até mesmo porque isso significa um grupo de 6 pessoas em países com línguas, moedas e costumes bem diferentes, o que dificulta a adaptação. Leve em consideração o que disse o Sokol, são boas dicas (se não souber inglês, creio que o Google Translator ajude).

Vale a pena comentar sobre a época em que irão - fevereiro é inverno, faz muito frio e os dias são mais curtos, o que significa menos tempo com luz do sol para ver as cidades. As atrações fecham mais cedo e algumas sequer funcionam, tem que pesquisar uma a uma. Isso é um argumento a mais para planejar uma viagem com menos correria e mais folga.

Por fim, não creio que valha a pena comprar passes de trem, que costumam sair mais caro do que comprando os tickets avulsos, a menos que flexibilidade seja mais importante para vocês do que economia.

• Membros
Postado

Thank you very much!

I don't think that the difference between Serbia and Bulgaria though it certainly is will be appreciable.

And here about transport I forgot to tell. It is not recommended to use trains in the summer. They very old. In general in Serbia the infrastructure demands big investments. Russia allocated the special credit, but time is necessary what to modernize transport system.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...