Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - Planejamento 1º Mochilão - 13 países em 34 dias sera que da? (Abril/Maio 2013)

Postado
  • Membros

Fala Galera,

Estarei fazendo o meu primeiro mochilão e depois de ler muitos relatos, gostaria de tirar algumas dúvidas para definir o meu roteiro principalmente na questão dos dias em cada cidade pois não estou seguro quanto a isso, rss.

Quero conhecer o máximo de cidades/países possíveis mas aproveitar o melhor de cada uma delas sem deixar nada IMPERDÍVEL escapar.

Como só tenho 34 dias para conhecer muitos destinos, preciso de vcs pra saber o que devo alterar para aproveitar o melhor de cada cidade. Com certeza terei de alterar alguns lugares e talvez excluir uma ou outra cidade do roteiro para ter mais tempo em determinado lugar que seja mais interessante.

Vou com três amigos e queremos conhecer os TRADICIONAIS pontos turísticos das cidades e pegar algumas baladas/jogos de futebol se possível. Vamos com o espirito de mochileiro na raça e disposição de acordar cedo e bater perna durante todo o dia!

QUEREMOS CONHECER O DIFERENTE, portante Zoologicos, Aquarios e até alguns museus eu dispensaria para não perder tempo com nada e aproveitar ao máximo tudo de melhor... Algumas cidades como Budapeste, Bruges e o Vaticano apenas passaríamos por serem locais interessantes e estarem no caminho!

Quanto ao transporte, pretendo comprar o passe de trem e quando possível viajar pela noite p/ não perder tempo!

Minhas principais dúvidas são:

1) Os dias planejados em cada cidade são suficiente para se conhecer os melhores pontos turísticos sem deixar nada imperdível escapar?

2) Vale a pena deixar de ficar mais tempo em algumas cidades para poder aproveitar que é caminho e conhecer outros cidades em bate-volta ou apenas um dia?

PLANEJAMENTO:

PARIS - 05 dias

LONDRES - 04 dias

BRUXELAS OU BRUGES? - 1/2 dia (Bate Volta de Amsterdam)

AMSTERDAM - 02 dias e 1/2

BERLIN - 03 dias

PRAGA - 02 dias

BUDAPESTE - 01 dia (Tirei um dia de Praga para conhecer Budapeste)

ATENAS - 02 dias (Tirei um dia de Atenas para ter mais tempo em istambul)

ISTAMBUL - 04 dias

ROMA - 02 dias e 1/2

VATICANO - 1/2 dia (Bate Volta)

IBIZA - 02 dias

BARCELONA - 03 dias

LISBOA - 02 dias (Tirei um dia de Ibiza e um dia de Barcelona para conhecer Lisboa)

DIA DATA DESTINO

01 09/04, terça Rio-Paris

02 10/04, quarta Paris

03 11/04, quinta Londres

04 12/04, sexta Londres

05 13/04, sábado Londres

06 14/04, domingo Londres

07 15/04, segunda Bruges ou Bruxellas / Amsterdam

08 16/04, terça Amsterdam

09 17/04, quarta Amsterdam

10 18/04, quinta Berlin

11 19/04, sexta Berlin

12 20/04, sábado Berlin

13 21/04, domingo Praga

14 22/04, segunda Praga

15 23/04, terça Budapeste

16 24/04, quarta Atenas

17 25/04, quinta Atenas

18 26/04, sexta Istambul

19 27/04, sábado Istambul

20 28/04, domingo Istambul

21 29/04, segunda Istambul

22 30/04, terça Roma

23 01/05, quarta Roma

24 02/05, quinta Vaticano /Roma

25 03/05, sexta Barcelona

26 04/05, sábado Barcelona

27 05/05, domingo Barcelona

28 06/05, segunda Ibiza

29 07/05, terça Ibiza

30 08/05, quarta Lisboa

31 09/05, quinta Lisboa

32 10/05, sexta Paris

33 11/05, sábado Paris

34 12/05, domingo Paris

35 13/05, segunda Paris-Rio

Muito obrigado a todos pela atenção e paciência, espero que possam me ajudar! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Meus amigos, me desculpem pela demora em responder. Provas e mais provas na universidade!

Vou seguir o conselho de todos vocês, realmente ficou BEM apertado, a empolgação tava grande, rsss. Penso em cortar Berlin, Budapeste, Istambul, Atenas e Roma/Vaticano, pra ter tempo suficiente nos outros países.

Na verdade mudei completamente a ideia da viagem.

Tenho 23 anos, vou viajar com amigos de infância e todos solteiros, não posso desperdiçar esta oportunidade que pode ser única. Assim, vou priorizar destinos que sejam mais apropriados(baladas) como Ibiza, St Tropez, Barcelona, Amsterdam...(Sugestões?)

Escolhi Paris como parada pois um destes amigos mora lá!

A viagem cultural que tenho tanta vontade de fazer, ficará pra próxima... Foi duro aceitar ir na Europa e deixar de conhecer o Coliseu, Acrópole, Muro de Berlin dentre outros, mas vou aproveitar mais com os meus amigos em outros lugares...

Acabei de comprar o Guia interativo do viajante independente pela Europa, vou ler e volto a comentar com vcs sobre o planejamento da viagem!

Mais uma vez, muito obrigado pela boa vontade de querer ajudar. Vcs são d+! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.