Membros Darim Postado Novembro 17, 2012 Membros Postado Novembro 17, 2012 Fala Galera, Estarei fazendo o meu primeiro mochilão e depois de ler muitos relatos, gostaria de tirar algumas dúvidas para definir o meu roteiro principalmente na questão dos dias em cada cidade pois não estou seguro quanto a isso, rss. Quero conhecer o máximo de cidades/países possíveis mas aproveitar o melhor de cada uma delas sem deixar nada IMPERDÍVEL escapar. Como só tenho 34 dias para conhecer muitos destinos, preciso de vcs pra saber o que devo alterar para aproveitar o melhor de cada cidade. Com certeza terei de alterar alguns lugares e talvez excluir uma ou outra cidade do roteiro para ter mais tempo em determinado lugar que seja mais interessante. Vou com três amigos e queremos conhecer os TRADICIONAIS pontos turísticos das cidades e pegar algumas baladas/jogos de futebol se possível. Vamos com o espirito de mochileiro na raça e disposição de acordar cedo e bater perna durante todo o dia! QUEREMOS CONHECER O DIFERENTE, portante Zoologicos, Aquarios e até alguns museus eu dispensaria para não perder tempo com nada e aproveitar ao máximo tudo de melhor... Algumas cidades como Budapeste, Bruges e o Vaticano apenas passaríamos por serem locais interessantes e estarem no caminho! Quanto ao transporte, pretendo comprar o passe de trem e quando possível viajar pela noite p/ não perder tempo! Minhas principais dúvidas são: 1) Os dias planejados em cada cidade são suficiente para se conhecer os melhores pontos turísticos sem deixar nada imperdível escapar? 2) Vale a pena deixar de ficar mais tempo em algumas cidades para poder aproveitar que é caminho e conhecer outros cidades em bate-volta ou apenas um dia? PLANEJAMENTO: PARIS - 05 dias LONDRES - 04 dias BRUXELAS OU BRUGES? - 1/2 dia (Bate Volta de Amsterdam) AMSTERDAM - 02 dias e 1/2 BERLIN - 03 dias PRAGA - 02 dias BUDAPESTE - 01 dia (Tirei um dia de Praga para conhecer Budapeste) ATENAS - 02 dias (Tirei um dia de Atenas para ter mais tempo em istambul) ISTAMBUL - 04 dias ROMA - 02 dias e 1/2 VATICANO - 1/2 dia (Bate Volta) IBIZA - 02 dias BARCELONA - 03 dias LISBOA - 02 dias (Tirei um dia de Ibiza e um dia de Barcelona para conhecer Lisboa) DIA DATA DESTINO 01 09/04, terça Rio-Paris 02 10/04, quarta Paris 03 11/04, quinta Londres 04 12/04, sexta Londres 05 13/04, sábado Londres 06 14/04, domingo Londres 07 15/04, segunda Bruges ou Bruxellas / Amsterdam 08 16/04, terça Amsterdam 09 17/04, quarta Amsterdam 10 18/04, quinta Berlin 11 19/04, sexta Berlin 12 20/04, sábado Berlin 13 21/04, domingo Praga 14 22/04, segunda Praga 15 23/04, terça Budapeste 16 24/04, quarta Atenas 17 25/04, quinta Atenas 18 26/04, sexta Istambul 19 27/04, sábado Istambul 20 28/04, domingo Istambul 21 29/04, segunda Istambul 22 30/04, terça Roma 23 01/05, quarta Roma 24 02/05, quinta Vaticano /Roma 25 03/05, sexta Barcelona 26 04/05, sábado Barcelona 27 05/05, domingo Barcelona 28 06/05, segunda Ibiza 29 07/05, terça Ibiza 30 08/05, quarta Lisboa 31 09/05, quinta Lisboa 32 10/05, sexta Paris 33 11/05, sábado Paris 34 12/05, domingo Paris 35 13/05, segunda Paris-Rio Muito obrigado a todos pela atenção e paciência, espero que possam me ajudar! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 17, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2012 Sempre aparece alguém, é que você postou numa madrugada, no meio de um feriadão. Daqui a pouco outros postarão. Tenha em mente que vocÊ quer aquilo que todos querem - conhecer o imperdível e o máximo de lugares possíveis. Quer balada, turismo e futebol e se diz disposto a acordar cedo e andar o dia todo. Isso tudo passando quase todas as noites sem dormir, seja por conta das "baladas", seja pelos deslocamentos noturnos que se dispôs a fazer. Por que eu digo isso ? Porque na teoria todo mundo acha isso possível, todos se acham especiais e bem dispostos. Na prática, as coisas são diferentes e você é obrigado a fazer escolhas, ou as circunstâncias farão escolhas por você - frequentemente, as melhores opções acabam não sendo realizadas por diversos motivos. Vou deixar o roteiro da Joyce aqui pra você ter uma noção de como as coisas acontecem na prática: 1-motorhome-1-trailer-6-pessoas-2-fridas-em-perrengues-pela-europa-t72401.html Dito isso, você tem 14 destinos em 34 dias, sendo que provavelmente não excluiu os dias de chegada e de saída. Dá uma média de pouco mais de 2 dias para cada lugar, sendo que muitas das cidades são das maiores da Europa, espalhadas pelos 4 extremos da Europa mais turística. Enorme perda de tempo e dinheiro, na minha opinião, metade da sua viagem será só para contar como foi conhecer diversos aeroportos e trens noturnos na Europa. Se quer um conselho, corte esse roteiro praticamente pela metade, agrupando geograficamente os destinos. Nada de sul, leste, oeste e norte ao mesmo tempo. Sendo um pouco mais direto, normalmente quem aparece com um roteiro assim está tão empolgado que não consegue encarar a frustração de ser obrigado a fazer cortes em nada. Ou seja, as pessoas querem validação, apoio. Isso você não vai encontrar de ninguém que tenha feito uma viagem minimamente razoável. Portanto, se for para fazer esse roteiro aí, ou tirar só 2 ou 3 cidades, só me resta desejar boa viagem. Abraços. Citar
Membros Márcio/Sp Postado Novembro 17, 2012 Membros Postado Novembro 17, 2012 Esqueceu de incluir a Grécia k k k k Citar
Membros raffaelfellipe Postado Novembro 17, 2012 Membros Postado Novembro 17, 2012 Seguinte irmão, acho muita coisa pra pouco tempo mas isso vai de cada um. Ano passado fiz um mochilão pela Europa e fiquei exatos 34 dias. Procurei fazer o roteiro em sentido horário. Meu roteiro foi o seguinte. Lisboa / Paris / Londres / Bruxelas / Amsterdam / Berlim / Praga / Veneza / Milão / Geneve / Annecy / Chamonix / Lyon / Lisboa Eu particularmente tiraria deste roteiro que vc fez Budapeste, Istambul e Atenas e adicionaria Veneza reorganizando o trajeto em sentido horario. Tipo de Praga voaria para Veneza e de Veneza seguiria de trem para Roma passando 1 dia em Milão (que da pra conhecer a Catedral Duomo e o Castello Sforzes) 2 dias em Florença e ainda encaixaria uma passadinha em Pisa pra conhecer a Torre. Ficaria uns 4 dias em Roma (no minimo) e voaria para Lisboa (curti dmais) seguiria para Madri, Barcelona finalizando em Paris. Mas isso são só opiniões, a decisão é sua, se eu puder ajudar em algo, estou por aqui. Valew.... Citar
Membros Márcio/Sp Postado Novembro 17, 2012 Membros Postado Novembro 17, 2012 Agora que eu percebi, ele incluiu a Grécia também hahaha, meu amigo, que roteiro insano Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2012 Oi, Márcio. Eu entendo essa empolgação, pois as pessoas que não têm prática realmente querem conhecer tudo. E é frustrante ver que isso não é possível, então rola aquela tentativa insistente de colocar o maior número de destinos possível. Pura ilusão, é o que a gente tenta ensinar. Muita gente acha que dá para fazer mais coisas, mas a verdade é que só quem pesquisou e descobriu que há outras alternativas igualmente viáveis é que percebe que esse pinga-pinga por toda a Europa não tem bom benefício para o alto custo. Eu compartilho isso com os outros porque são coisas que eu gostaria de saber quando viajei. Fiz apenas 3 países em 28 dias, sendo 1 deles um mero stop-over e ainda assim acho que poderia tê-los explorado melhor. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 19, 2012 Colaboradores Postado Novembro 19, 2012 (editado) Para quem estava com pressa em ver alguma resposta, não aparecer por aqui depois de 2, 3, 4 5 dias é no mínimo engraçado! Outra coisa: você quer conhcecer o TRADICIONAL ou o DIFERENTE? Decida-se! Enfim, eu também tenho um conselho: Editado Novembro 22, 2012 por Visitante Citar
Membros pritobal Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 Oi Dario, Acabei de voltar de um mochilão de 30 dias pela Europa e posso afirmar que esse seu roteiro é um tanto quanto insano. São muitos países, pouco tempo e creio que você não aproveitará quase nada em cada lugar. Creio que se esqueceu do tempo de locomoção entre um lugar e outro e que poderá ocorrer imprevistos (sim, acontece muito e esteja preparado para isso). Não queira conhecer a Europa de uma vez só, é impossível. Escolha alguns países e aproveite ao máximo. Eu não sei se sua intenção é visitar apenas os pontos turísticos mais aclamados, se gosta de museus, pubs e etc, mas posso te dizer que: Londres e Paris são repletos de museus e transbordam cultura. Tenha em mente que poderá haver muitas outras pessoas querendo ver as mesmo coisas, ou seja, grandes filas e isso levará tempo. Há muito o que se visitar (muito mesmo) e creio que essas grandes capitais merecem, no mínimo, uma semana para cada no seu roteiro. Bruxelas merece mais do que um bate e volta. É uma cidade encantadora, há muito o que se ver. Separe um dia para ir à Brugges ou faça um bate e volta até Louvain-la-Neuve, onde está localizado o Museu do criador do Tintin, o Hergè. Separe um 4 dias para Amsterdam e inclua um bate e volta até Haia. Para Berlim, sugiro 5 dias, há muitos lugares para desbravar. Aproveite 1 dia e vá até Oranienburg e conheça o campo de concentração de Sachsenhausen. E Praga 2 dias? Você perderá quase uma manhã inteira em trânsito entre Berlim-Praga-Hostel. Separe 3 dias para Praga, ande tranquilamente pela Charles Bridge e se perca entre fotos e apresentações musicais. Vá visitar o Castelo de Praga. Pode ficar tranquilo que você voltará à Europa antes mesmo que imagine e aí poderá visitar os outros lugares. Espero ter ajudado Citar
Membros raffaelfellipe Postado Novembro 27, 2012 Membros Postado Novembro 27, 2012 Fala Dario Viana.... Desistiu da mochila? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.