Ir para conteúdo

1º Mochilão na Europa - 15 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Primeiramente parabens pelo forum! Está Excelente!

Estou morando faz 1 mes em StockHolm ficarei por aqui acredito que até janeiro, mas nada muito certo ainda. rs*

Tenho aproveitado os finais de semana para viajar, já fui a Finlandia, Noruega, Talin, Moscou...

Pretendo fazer um mochilão do dia 21/12 a 06/01.

No final de semana do 14 a 16 consegui uma passagem barata para Barcelona.

e Estou decidindo no fds de 07 a 09 dou um pulo em Roma.

Sei que parece pouco final de semana em Barcelona e Roma, mas foi uma estrategia para reduzir a rota para o Mochilão.

Desta forma, meu roteiro esta assim:

2012-12-21 Friday Stockholm / London

2012-12-22 Saturday london

2012-12-23 Sunday london

2012-12-24 Monday London /Suiça De Avião não esta caro, e tenho uma Tia lá onde pretendo passar o Natal (mas poderia alterar isso se fosse melhorar o roteiro)

2012-12-25 Tuesday Suiça

2012-12-26 wed Suiça

2012-12-27 thu Suiça/Praga *é possivel ir de Trem, certo?

2012-12-28 Friday Praga

2012-12-29 Saturday Praga

2012-12-30 Sunday Berlin *Trem

2012-12-31 Monday Berlin

2013-01-01 Tuesday Berlin

2013-01-02 wed Berlin Avião ou trem -

2013-01-03 thu Amsterdã

2013-01-04 Friday Amsterdã

2013-01-05 Saturday Amsterdã /Copenhgue EM duvida entre Copenhague ou Bruxelas

2013-01-06 Sunday Copenhague

Tenho dúvidas se deveria trocar algum destes destinos por Paris, mas fiz uma conexao de 1 dia e consegui ir a Torre Eifel e andar todo Rio Sena até a Catedral de Notredame.

Também organizei desta forma para passar o Ano Novo em algum lugar que seja realmente "badalado".

Nas minhas viagens faço geralmente o tour basico de fotos, 1 museu de historia e depois pubs e clubs - porque gosta de socialibilizar.

Desde já, agradeço as dicas, criticas e sugestões.

Muito Obrigado.

Estevam, Marco Estevam

• Membros
Postado

Cara,

2/3 dias em Londres acho pouco. Praga e Berlim acho fora de rota para poucos dias.

De repente, se fosse eu, faria Londres > Amsterdam > Paris > Suíça. Sei lá, dá pra fazer de trem e só usar o avião na volta.

Mas é só a minha opinião.

• Membros
Postado

Muito Obrigado Bibi!

Pelo seu roteiro onde voce passaria o natal e o ano novo?

Eu tava pensando em tirar compenhague e me dar mais um dia Londres e mais um dia em Amsterdã... não sei..

Não acham viavel ir p/ Praga e depois Berlin de trem?

• Membros
Postado

Marco,

Tu tens que escolher teu roteiro...

Tem alguma cidade que não gostaria de tirar? Prefere passa o natal e/ou ano novo em algum lugar específico?

Pense nisso, leia mais os tópicos aqui no fórum e monte um roteiro.

Lembre-se que todo deslocamento leva um tempo maior do que somente a viagem de fato, tem a questão de check in e check out no hotel/hostel, ida até estação/aeroporto, chegada na cidade nova (até se achar pode demorar um pouquinho)...

Pense nas cidades que quer visitar e o que gostaria de conhecer em cada uma.

• Membros de Honra
Postado

Você está acostumado a viajar nesse ritmo, 2 dias em cidades com enorme potencial turístico em pleno inverno, no meio de feriados, quando tudo fecha ? 1 país a cada 3 dias incompletos ? Se está, é só botar em prática. Só acho que você pode estar comparando Londres com Helsinque, Berlim com Oslo, não é bem a mesma coisa em termos do que fazer. Acho que nem as agências de turismo deixam só 3 noites pra Londres, por exemplo.

Apesar de que se você, em Paris, só andou pelo Sena e já está na dúvida se é suficiente, seu roteiro é mais do que adequado às suas necessidades. É tudo questão de conhecer bem o próprio perfil.

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas pessoal!

Estou realmente considerando o que vocês disseram, então mudei um pouco o Roteiro p/ ficar mais tempo em Londres...

Quanto a viajar nesse ritmo.. bom, eu durmo pouco e como esse é o meu primeiro mochilao na Europa, fazer um tour "overview" em cada lugar me parece interessante... pq sei q pretendo voltar para os lugares que eu gostar mais...

Paris certamente irei voltar.. quem sabe até em uma clássica Lua de mel... rs* Sei que a conexão não bastou!, mas terei mais um dia de conexão em Paris quando eu voltar.. e pretendo ir ao Louvre e Arco do triunfo...

Bom, o roteiro agora está assim, tá Dificil decidir onde passar a Virada de Ano, sem dúvida quero o lugar onde for mais facil "sociabilizar" porque estarei sozinho..

2012-12-21 Friday Amsterdã

2012-12-22 Saturday Amsterdã

2012-12-23 Sunday Amsterdã *Posso ir p/ Suiça de Trem Noturno e economizar - mais ai perco a noite de domingo

2012-12-24 Monday Amsterdã /Suiça De Avião não esta tão caro)

2012-12-25 Tuesday Suiça

2012-12-26 wed Suiça

2012-12-27 thu Suiça/Praga *Trem Noturno

2012-12-28 Friday Praga

2012-12-29 Saturday Praga

2012-12-30 Sunday Berlin *Trem //Aqui o ponto de Duvida - DE AVIÃO PARA LONDRES ESTÁ O MESMO PREÇO DE TREM P/ BERLIN E DE LONDRES PARA BERLIN - ESTÁ MAIS BARATO DO QUE DE BERLIN PARA LONDRES

2012-12-31 Monday Berlin

2013-01-01 Tuesday Berlin

2013-01-02 wed Berlin Avião ou trem -

2013-01-03 thu Londres

2013-01-04 Friday Londres

2013-01-05 Saturday Londres

2013-01-06 Sunday Londres

O que acham? A rota parece meio Torta se eu inverter Berlin por Londres... mas em Custo sairia até mais barato...

Só preciso decidir qual seria o melhor local para passar o Ano novo... já que irei sozinho..

A Duvida tambem fica quais lugares eu visitaria mais museus, porque os dias de 31 e 01 - não sei o quanto proveitoso são para visitas turisticas, provavelmente museus estariam fechados, correto?!

Muito Obrigado e Abraços,

Estevam, Marco Estevam

• Membros de Honra
Postado

Bote na conta não só a grana do deslocamento, mas o tempo perdido também. Na dúvida que colocou em negrito, opte pela alternativa que te faça perder menos tempo. Custo, a gente recupera, se não for nada absurdo. Tempo, é meio difícil.

Acho que você estará bem servido tanto em Berlim quanto em Londres, para passar o ano novo. São grandes cidades, não faltará o que fazer. Mesmo que tudo esteja fechado, tem sempre atividades ao ar livre que ficam abertas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...