Membros marco.estevam Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 Pessoal, Primeiramente parabens pelo forum! Está Excelente! Estou morando faz 1 mes em StockHolm ficarei por aqui acredito que até janeiro, mas nada muito certo ainda. rs* Tenho aproveitado os finais de semana para viajar, já fui a Finlandia, Noruega, Talin, Moscou... Pretendo fazer um mochilão do dia 21/12 a 06/01. No final de semana do 14 a 16 consegui uma passagem barata para Barcelona. e Estou decidindo no fds de 07 a 09 dou um pulo em Roma. Sei que parece pouco final de semana em Barcelona e Roma, mas foi uma estrategia para reduzir a rota para o Mochilão. Desta forma, meu roteiro esta assim: 2012-12-21 Friday Stockholm / London 2012-12-22 Saturday london 2012-12-23 Sunday london 2012-12-24 Monday London /Suiça De Avião não esta caro, e tenho uma Tia lá onde pretendo passar o Natal (mas poderia alterar isso se fosse melhorar o roteiro) 2012-12-25 Tuesday Suiça 2012-12-26 wed Suiça 2012-12-27 thu Suiça/Praga *é possivel ir de Trem, certo? 2012-12-28 Friday Praga 2012-12-29 Saturday Praga 2012-12-30 Sunday Berlin *Trem 2012-12-31 Monday Berlin 2013-01-01 Tuesday Berlin 2013-01-02 wed Berlin Avião ou trem - 2013-01-03 thu Amsterdã 2013-01-04 Friday Amsterdã 2013-01-05 Saturday Amsterdã /Copenhgue EM duvida entre Copenhague ou Bruxelas 2013-01-06 Sunday Copenhague Tenho dúvidas se deveria trocar algum destes destinos por Paris, mas fiz uma conexao de 1 dia e consegui ir a Torre Eifel e andar todo Rio Sena até a Catedral de Notredame. Também organizei desta forma para passar o Ano Novo em algum lugar que seja realmente "badalado". Nas minhas viagens faço geralmente o tour basico de fotos, 1 museu de historia e depois pubs e clubs - porque gosta de socialibilizar. Desde já, agradeço as dicas, criticas e sugestões. Muito Obrigado. Estevam, Marco Estevam Citar
Membros BibiSilva Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 Cara, 2/3 dias em Londres acho pouco. Praga e Berlim acho fora de rota para poucos dias. De repente, se fosse eu, faria Londres > Amsterdam > Paris > Suíça. Sei lá, dá pra fazer de trem e só usar o avião na volta. Mas é só a minha opinião. Citar
Membros marco.estevam Postado Novembro 22, 2012 Autor Membros Postado Novembro 22, 2012 Muito Obrigado Bibi! Pelo seu roteiro onde voce passaria o natal e o ano novo? Eu tava pensando em tirar compenhague e me dar mais um dia Londres e mais um dia em Amsterdã... não sei.. Não acham viavel ir p/ Praga e depois Berlin de trem? Citar
Membros BibiSilva Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 Marco, Tu tens que escolher teu roteiro... Tem alguma cidade que não gostaria de tirar? Prefere passa o natal e/ou ano novo em algum lugar específico? Pense nisso, leia mais os tópicos aqui no fórum e monte um roteiro. Lembre-se que todo deslocamento leva um tempo maior do que somente a viagem de fato, tem a questão de check in e check out no hotel/hostel, ida até estação/aeroporto, chegada na cidade nova (até se achar pode demorar um pouquinho)... Pense nas cidades que quer visitar e o que gostaria de conhecer em cada uma. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2012 Você está acostumado a viajar nesse ritmo, 2 dias em cidades com enorme potencial turístico em pleno inverno, no meio de feriados, quando tudo fecha ? 1 país a cada 3 dias incompletos ? Se está, é só botar em prática. Só acho que você pode estar comparando Londres com Helsinque, Berlim com Oslo, não é bem a mesma coisa em termos do que fazer. Acho que nem as agências de turismo deixam só 3 noites pra Londres, por exemplo. Apesar de que se você, em Paris, só andou pelo Sena e já está na dúvida se é suficiente, seu roteiro é mais do que adequado às suas necessidades. É tudo questão de conhecer bem o próprio perfil. Citar
Membros marco.estevam Postado Dezembro 3, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2012 Obrigado pelas respostas pessoal! Estou realmente considerando o que vocês disseram, então mudei um pouco o Roteiro p/ ficar mais tempo em Londres... Quanto a viajar nesse ritmo.. bom, eu durmo pouco e como esse é o meu primeiro mochilao na Europa, fazer um tour "overview" em cada lugar me parece interessante... pq sei q pretendo voltar para os lugares que eu gostar mais... Paris certamente irei voltar.. quem sabe até em uma clássica Lua de mel... rs* Sei que a conexão não bastou!, mas terei mais um dia de conexão em Paris quando eu voltar.. e pretendo ir ao Louvre e Arco do triunfo... Bom, o roteiro agora está assim, tá Dificil decidir onde passar a Virada de Ano, sem dúvida quero o lugar onde for mais facil "sociabilizar" porque estarei sozinho.. 2012-12-21 Friday Amsterdã 2012-12-22 Saturday Amsterdã 2012-12-23 Sunday Amsterdã *Posso ir p/ Suiça de Trem Noturno e economizar - mais ai perco a noite de domingo 2012-12-24 Monday Amsterdã /Suiça De Avião não esta tão caro) 2012-12-25 Tuesday Suiça 2012-12-26 wed Suiça 2012-12-27 thu Suiça/Praga *Trem Noturno 2012-12-28 Friday Praga 2012-12-29 Saturday Praga 2012-12-30 Sunday Berlin *Trem //Aqui o ponto de Duvida - DE AVIÃO PARA LONDRES ESTÁ O MESMO PREÇO DE TREM P/ BERLIN E DE LONDRES PARA BERLIN - ESTÁ MAIS BARATO DO QUE DE BERLIN PARA LONDRES 2012-12-31 Monday Berlin 2013-01-01 Tuesday Berlin 2013-01-02 wed Berlin Avião ou trem - 2013-01-03 thu Londres 2013-01-04 Friday Londres 2013-01-05 Saturday Londres 2013-01-06 Sunday Londres O que acham? A rota parece meio Torta se eu inverter Berlin por Londres... mas em Custo sairia até mais barato... Só preciso decidir qual seria o melhor local para passar o Ano novo... já que irei sozinho.. A Duvida tambem fica quais lugares eu visitaria mais museus, porque os dias de 31 e 01 - não sei o quanto proveitoso são para visitas turisticas, provavelmente museus estariam fechados, correto?! Muito Obrigado e Abraços, Estevam, Marco Estevam Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Bote na conta não só a grana do deslocamento, mas o tempo perdido também. Na dúvida que colocou em negrito, opte pela alternativa que te faça perder menos tempo. Custo, a gente recupera, se não for nada absurdo. Tempo, é meio difícil. Acho que você estará bem servido tanto em Berlim quanto em Londres, para passar o ano novo. São grandes cidades, não faltará o que fazer. Mesmo que tudo esteja fechado, tem sempre atividades ao ar livre que ficam abertas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.