Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Técnicas de Amarração de Botas

Postado
  • Membros

As diferentes maneiras de amarrar os cordões podem ajudar a achar o ajuste ideal e melhorar o rendimento.

Essas três flexíveis técnicas podem servir para que encontre o ajuste ideal para seus pés.

598d9e24b117b_Amarraco.gif.ebdafb058fbc585e530697a7371fd30d.gif

1. Aperta o ajustamento da zona do calcanhar

Para distribuir a pressão, criando um laço entre os dois ganchos e passar a corda de cima para baixo e para cima continua.

2. Baixo dorso do pé - Peito do pé baixo ou Estreito

Utilizando uma ou mais das técnicas, mostraram que as cordas ficam completamente presas (sem haver dilatação das cordas no local) e os pés podem ser mantidos no local sem causar pressões indevidas ou irritação.

3. Alto dorso do pé - Peito do pé alto ou Largo

Técnica utilizada para reduzir a pressão nos pontos mais altos do pé ou liberar mais espaço lateral.

Todas as três técnicas produzem um melhor encaixe do calçado aos pés. Gerando um maior conforto e reduzindo ou até acabando com problemas de bolhas.

• Respostas 65
  • Visualizações 61.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Adam

Não precisa combinar amarrações.

Faz a amarração 1 nos dois pés.

Postado
  • Membros

leo.. mas a amarração 1 é para a zona do calcanhar certo eu preciso prender o calcanhar.. mas tambem preciso dar uma ajustada no peito do pé...

abço

Postado
  • Autor
  • Membros

Faz a 1 e vê se fica bom ::grr::

Postado
  • Membros

heaoehoaheoa blz leo rs... chegando em casa vou fazer rs...

mas liga não rs... sabe qual meu apelido?

garoto enxaqueca eahoeahoehaoea

Postado
  • Membros

Leo, irado esse topico. Em tantos anos de aventuras nunca tinha ouvido falar q existia uma ciencia da amarracao de botas. :) nota 10.

Postado
  • Autor
  • Membros

Legal né !!

Consegui com um amigo francês e depois achei em a foto do esquema em um site espanhol. Eu achava que não iria fazer muita diferença, mas depois que fiz na minha bota, postei aqui, pois a bota mudou completamente.

Grande Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Minha bota estava um pouco frouxa na parte lateral, o meu pé tinha bastante mobilidade na parte da frente.

Juntei a técnica 1 com a idéia da técnica 2 e agora está estável tanto no calcanhar como nas laterais.

Em vez de trançar os cadarços apenas no terceiro gancho, trancei também no 2º. Vou caminhar com ela assim e ver como vai se comportar.

Postado
  • Membros

Eu consgui combinar, pois na tentativa de fixar de um modo geral meu pé. Eu sou magro e tenho o pé estreito, comprido e fino(pouca altura do peito-do-pé). Com a combinação ficou firme no sentido lateral, vertical e ainda de sobra no calcanhar; A caminhada melhorou muito.

Postado
  • Membros

Maravilha...ótima dica ::otemo::

Como tenho o peito do pé alto, mesmo tendo comprado a bota no tamanho certo (nº maior) meu pé não se encaixava direito, mas com a amarração 3 ficou perfeita!!! Meu pé foi pra trás, deixando o calcanhar firme e a frente com espaço... show!

Obrigada Leo

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Tão simples e tão eficiente! Nota 10 para esta dica!

Uso o esquema 2 e a bota ficou perfeita no pé! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.