Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MauroBrandão

Londres - Guia de Informações

Posts Recomendados

SE VOCE NOTAR ITENS DESATUALISADOS E PUDER COLABORAR AGRADECEMOS.

A SUA PARTICPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.

OBRIGADO.

[info]Este tópico é um Guia que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.

Este guia é atualizado periodicamente pels informações dos usuários.

 

Se você necessita de informações e quer colaborar com dicas de Londres

entre neste tópico, as informações inéditas serão colocadas aqui neste guia, se quiser criar um tópico inédito, solicite ao editor.

 

Para Hospedagens clique aqui

 

Para Perguntas e Respostas

Clique aqui

 

O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.

Para dicas - Perguntas e Respostas, clique no tópico abaixo

londres-perguntas-e-respostas-t30568.html[/info]

 

Londres http://WWW.visitlondon.com" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.londontourist.org/" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Site do metrô

http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/'>http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.amadeus.net/home/new/subwaym" onclick="window.open(this.href);return false; ... london.htm

http://www.tfl.gov.uk/'>http://www.tfl.gov.uk/" onclick="window.open(this.href);return false; Use o "Journey Planner" para ver as conexões - para calcular os trajetos; quanto tempo leva e quanto custa para descobrir os preços vc pode ir na sessão "tickets".

 

 

 

Londres é uma das maiores cidades e mais diversificada do mundo. Rica em história surpreendente moderna.

Para quem não têm muito tempo, as mais populares atrações incluem o Museu Britânico com suas 93 galerias que exibe de múmias a porcelana ming, a National Gallery, Torre de Londres, Big Bem, Casas do Parlamento, London Eye, Palácio de Buckingham incluindo um passeio pelos jardins e ver a mudança da guarda. Dentre as famosas igrejas a Catedral de Saint Paul, e a Abadia de Westminster com 1.000 anos de idade, onde você pode ver os túmulos de vários monarcas ingleses e o canto do poeta. A nova Ponte do Milênio hoje está incorporada ao roteiro turístico. O museu de cera de Madame Tussaud ainda chama muita atenção.

Uma boa maneira de ver Londres é em ônibus de “ssightseeing” cuja parte superior é aberta. Várias companhias oferecem passeios onde se pode saltar retornar ao ônibus quantas vezes se desejar. Há tours com comentário em inglês ao vivo ou com gravação em diferentes línguas. Os centros de informações orientam os visitantes como proceder a respeito.

Outra forma é viajar em Londres de ônibus, e apreciar informalmente a vista panorâmica da cidade. Uma passagem de ida custa a partir de L$ 1 por uma volta na área central—zona 1 e você pode também comprar passes de viagem válidos somente para viagens de ônibus. No entanto o Travelcard é válido também na rede de metrô. Os mapas da rede você consegue nos centros de informações. Quase todos saem de Trafalgar Square.

O preço da passagem do metrô na área central zona 1 somente ida custa L4 1,60, porém há vários passes válidos tanto para ônibus como para metrô.

Os Passes Visitor Travelcards podem ser comprados no guichê de informações London Transport, no Aeroporto de Heathrow. Válido para 22.3.4 ou 7 dias, também oferece descontos em várias atrações e restaurantes.

Uma vez em Londres, você pode comprar nas estações de metrô os seguintes cartões.

One Day Travelcard: Válido somente após ás 09.30 de segunda a sexta e após 00.01 de sábados, domingos e feriados e em qualquer viagem que comece após 04.30 no dia seguinte. O preço varia por zona 1 e 2 L$ 4.10; zonas 1 a 6 L$ 5 crianças L$2 para zonas 1 a 6

Weekend Travelcard: Válidos somente sábados e domingo ou por dois dias consecutivos nos feriados. Tem ainda o Family Travelcard que pode ser utilizado por qualquer grupo de até dois adultos e de um a 4 crianças viajando juntos. Cada pessoa recebe um bilhete e. Válido após as 90h30minh em separado. Tem ainda o Pacote Carnet que dá o direito a 10 viagens de ida na zona 1. Se permanecer muito tempo, tem ainda a opção de comprar o Travelcard semanal ou mensal para usar em todas as zonas, mas vai precisar de fotografia 3x4.

Estas informações são para você ter noção das opções de transporte. Mas as informações adicionais podem ser obtidas no site http://WWW.thetube.com" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://WWW.transportforlondon.gov.uk" onclick="window.open(this.href);return false;

Nunca jogue fora o passe, enquanto estiver usando o metrô ou bus. Se ficar parado na escada rolante ou estiver andando siga pelo lado direito.

 

Como andar de taxi

O preço básico é L$ 8 + 10% gorjeta na zona 1 acrescido se tiver muita bagagem indicam livre quando o sinal amarelo FOR HIRE estiver aceso.

Informações de pontos de taxis próximos metrôs e estações de trens http://WWW.traintaxi.co.uk" onclick="window.open(this.href);return false; -

http://www.tfl.gov.uk" onclick="window.open(this.href);return false; -> getting around -> taxi e ali vc tem uma tabela para estimar quanto vai custar a corrida, de acordo com a distância, horário etc.

Para informações de Ferries – Eurotúnel – Euro star você encontra no tópico Informaçõoes da Grã-Bretanha.

Dizem que para conhecer Londres, você necessita uma vida inteira, o dilema é por onde começar.

Se você ama a cultura, pode escolher entre os seus 300 museus e galerias. Mansões históricas Então vá a Haamptom Court onde Henrique VIII cortejou as suas rainhas, Palácio de Kensington, onde a Rainha Victória nasceu e a Princesa Diana viveu, entre outras residências mais simples.

Vida Noturna? Esta é a cidade do entretimento. Uma escolha massiva de teatros significa que todas as noites há concertos, musicais e novas peças de teatro intrigantes a serem vistas. Não perca a temporada de verão no fielmente recriado Teatro Globe de Shakespeare, ou a Royal Ópera House. Se por um lado pode-se ver balé e ópera de classe mundial, pode-se ver também ir a consertos de world music, rap. Reggae, rock, pop e soul por todas as partes de Londres, nos bares e boates abertos até a madrugada. Além disto, há concertos gratuitos na hora do almoço e em vários parques, bem como diversão de rua música ao vivo em pubs locais.

 

Compras

Dentre as 30.000 lojas londrinas, você pode escolher entre as lojas de departamentos Harrolds e Slfridges

site inf. reembolso de imposto de compras

http://mapadelondres.org/2011/07/reembolso-impostos-compras-londres/" onclick="window.open(this.href);return false;

 

O cartão de descontos London for Less permite descontos de 20% a 50% em mais 300 locais, incluindo museus, atrações, shows, restaurantes, lojas e Hoteis.

Consulte http://www.FOR-LESS.com" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Passeio de Barco Tamisa

Faça um cruzeiro rio abaixo até o vilarejo histórico marítimo de Greenwich, ou rio acima até Kit Gardens e o Palácio de Hampton Court

Informações: http://www.londontoursistboard.com" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Se você necessita de informações e quer colaborar com dicas de Londres

entre neste tópico, as informações inéditas serão colocadas aqui neste guia, se quiser criar um tópico inédito, solicite ao editor.

 

Para Hospedagens clique aqui

 

Para Perguntas e Respostas

Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post

Transporte

tipos de transportes

http://www.londonpass.es/london-transport/index.html

transporte público em Londres

http://www.tfl.gov.uk/

Cartões turísticos e Transportes, compra de ingressos etc inclusive outros países

http://www.neoturismo.com/pt/destinos/reinounido

 

Trem

http://www.nationalrail.co.uk/'>http://www.nationalrail.co.uk/

http://www.nationalrail.co.uk/'>http://www.nationalrail.co.uk/

http://www.interrail.net/portugues/pais ... untryid=en

http://www.nationalrail.co.uk

 

Guarda volume

http://www.excess-baggage.com/contact_u ... paddington

 

Site de conexão com o aeroporto e vice verssa:

http://www.heathrowexpress.com/paddington

 

 

Ônibus

http://www.nationalexpress.com/home.aspx'>http://www.nationalexpress.com/home.aspx

http://www.nationalexpress.com/bp/b2.cfm?id=188300070'>http://www.nationalexpress.com/bp/b2.cfm?id=188300070

Entre Inglaterra, País de Gales e Escócia e é bem mais barata que a National Express.

http://megabus.co.uk/uk/

Uma empresa de ônibus que liga os "aeroportos das empresas lowcost", como stansted, Gatwick e Luton a Londres é a easybus. É a mesma da empresa aérea easyjet.

http://www.easybus.co.uk

Locomoção pela Grã-Bretanha

Getting About Britain é um folheto gratuito (em inglês). Publicado pelo BTA duas vezes por ano, que dá muitas informações sobre viagens da Grã-Bretanha.

 

Cálculo de distância e combustível

http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/viagens/europa.html

http://www.mapeia.com.br/

 

Por estradas etc.: http://www.nationalexpress.com/

Internacional

http://www.eurolines.co.uk/

 

Comparando preços e horários entre as diferentes modalidades de transporte, e que conta as novidades sobre as últimas ofertas e locais de interesse. Peça ao BTA-Brasíl seu exemplar ou visite o site http://WWW.gettingaboutbritain.com

 

Preço de Combustível

http://www.petrolprices.com

Transporte

Trem

http://www.raileurope.com.br/?lang=en fone em S.P 011 3068 7202

http://www.interrail.net/portugues/pais ... untryid=en

ônibus

Reino Unido

 

Por estradas etc.: http://www.nationalexpress.com/

Internacional

http://www.eurolines.co.uk/

Entre Inglaterra, País de Gales e Escócia e é bem mais barata que a National Express.

http://megabus.co.uk/uk/

crédito Ana Panazzolo

 

Comparando preços e horários entre as diferentes modalidades de transporte, e que conta as novidades sobre as últimas ofertas e locais de interesse. Peça ao BTA-Brasíl seu exemplar ou visite o site http://WWW.gettingaboutbritain.com

 

Õnibus: Você pode escolher entre os serviços de ônibus com horários pré-determinado eTours com guia. A maioria com horário pré-determinado é operada pela National Express (http://WWW.gobycoach.com) . Mas se vc quiser fazer várias viagens, então deve comprar um Tourist Trail Pass que permite viajar de forma ilimitada em três dias consecutivos.Sendo L$39 para portadores do Discount Coachcard. Consulte o o BTA – Brasil para saber da possibilidade de compra no Brasil.

 

IRLANDA

http://www.buseireann.ie Bus Eireann - Linhas de ônibus na Irlanda e da Irlanda para outros países.

crédito GTB

 

Barco

http://www.interrail.net/portugues/pais ... untryid=en

 

Links interesantes

http://www.interrail.net/portugues/pais ... untryid=en

transport for london http://www.tfl.gov.uk, tem tudo.

Para trens veja rota e horarios aqui http://www.nationalrail.co.uk, em suma tudo, tem tudo q vc quiser sobre transporte publico aqui nesses dois sites, rotas e horarios.

 

Hospedagem

http://www.lyntonhotel.co.uk/?gclid=COzqq7vyza8CFQfonAod3S7Xzg

aptos

http://www.londonservicedapartments.co.uk/?gclid=COjXrcaKzq8CFcae7QodD0KtaA

http://www.booking.com/city/gb/london.pt.html?aid=323469;label=city-london-S1lYQRHTwWzmAetQfzPNOgC6339922729;ws=www.mochileiros.com

Compartilhar este post


Link para o post

atrações

http://www.londonpass.es/london-attractions/index.html?aid=54&gclid=CJa66dnwza8CFQUHnQodRWPrZg

 

Preços das entradas das atrações mais populares - Preços 2002 em Libras (------- Gratís)

Adulto criança aposentados

Abadia de Westminster $6 $3 $3

Catedral de St Paul $6 $3 $5

Hampton Court $11 $7,25 $8,25

London Eye da Bristh Aiways $10,50 ----- $8,50

Madame Tussaud's e Planetário $14,95 $10,50 $11,50

Museu Britânico ------ ------- -------

Museu da Ciência ------ ------- -------

Museu da História Natural ------ ------- -------

Museu de Victória e Albert ----- ------ -------

Sherlock Holmes Museum - http://www.sherlock-holmes.co.uk/holmes/portugese/

Real Academia de Artes O preço depende de cada exibição

Royal Mews $5 $2,50 $4

Teatro Globe de Shakespeare $8 $5,50 $6,50

Torre de LOndres $11,50 $7,50 S8,75

Vinopolis - Cidade do Vinho $11,50 $5 $10,50

Zoológico 23 libras http://www.zsl.org/zsl-london-zoo/

Bebidas nos Pubs - Variam dependendo da localização

Um "print (=0,57 litros) de cerveja $2,60 e $3,

Uma dose + coca $2,60 e $3

Refrígerante $0,50 e $3

 

Comida

Lojas de departamentos e Supermercados

Entre outras opções, você encontra nas prateleiras sanduíches a partir de $1

 

Refeições nos Pubs - $4 por um sanduiche ou Ploughman's Lunch; cerca de $10 por um prato com uma carne assada e sobremesa.

 

Restaurantes de porte médio - cerca de $20 para duas pessoas com bebida

Restaurantes de primera classe - $80 - $100+ com vinho. Muitos deles oferecem menus fixos na haora do almoço com preço muito mais barato.

 

Conversões = A voltagem padrão na Grã Bretanhã é de 240v - É necessário também um adaptador para as tomadas britânicas que pódm ser encontradas nos aeroportos e lojas do Reino Unido

 

 

Site metereológico

http://br.weather.com/weather/local/UKXX0085?x=10&y=20

http://www.br.weather.com

Compartilhar este post


Link para o post

Custo zero: o que fazer de graça em Londres

Londres também é das poucas cidades do mundo que oferecem tantas atrações por conta do contibuinte. É, são totalmente grátis. Abaixo, fiz uma listinha das minhas favoritas:

1. Museus: você pode conhecer o acervo permanente dos grandes museus da cidade – Museu Britânico, Museu de História Natural, Victoria & Albert, Museu da Ciência, Museu de Londres – sem pagar um centavo sequer! E para quem já foi a todos esses, que tal conhecer o Geffrye Museum, no lado leste da cidade, para dar uma espiada no interior das casas da classe média inglesa de 1600 aos tempos modernos? Também tem custo zero.

2. Galerias: obras de artes em exposição para todos os tipos de gosto, dos clássicos aos contemporâneos, passando pela arte inglesa deste início de século. É só escolher: Tate Modern ou Tate Britain, à beira do Tâmisa; National Gallery e National Portrait Gallery, na Trafalgar Square. Como alternativa, duas galerias menores, mas não menos impressionantes: a Wallace Collection, que fica pertinho da Oxford St. e a galeria de arte inglesa contemporânea, Saatchi Gallery, que recentemente aderiu à política de não cobrar ingresso.

3. Passeios a pé: Londres é uma cidade plana, e a melhor forma de conhecer seus segredos é andar pelas ruas e praças. Você pode seguir um roteiro pré-estabelecido, ou simplesmente flanar pelos cantos da cidade. Vá ao Southbank, por exemplo, a margem sul do Tâmisa, na região onde fica o London Eye, e você terá oportunidade de ver e fotografar vários cartões postais da cidade: o palácio de Westminster, o Big Ben, o London Eye, a Tate Modern, o teatro de Shakespeare, a Catedral de St. Paul, a Torre de Londres, a Tower Bridge e muito mais (a entrada, no entanto, é paga). Outros pontos turísticos famosos da cidade, como Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Covent Garden e Leicester Square não cobram ingresso!

4. Parques: um picnic no parque, ou mesmo uma parada estratégica em um dia de sol é um programa delicioso. E o melhor é que os parques ficam na área central da cidade. Meu favorito entre os chamados parques reais é o Regent’s Park, especialmente na primavera, mas todos são lindos e em cada estação com seu charme: o St James’s Park, com a vista para o palácio de Buckingham, a Serpentine no Hyde Park, Kensington Gardens… Quer conhecer um parque mais afastado? Vá a Hampstead Heath, na charmosa região de Hampstead, no norte de Londres, ou ao Richmond Park no sudoeste da cidade.

5. Mercados: Londres é famosa por seus mercados de rua: Portobello Road, para antiguidades e bric-a-brac, Camdem Market para ver gente e coisas “excêntricas”, o Spitafields Market e tantos outros. Eu consigo passar horas observando as pessoas, e andando de barraquinha em barraquinha para ver as novidades. Também vale uma visita ao mercado onde se vende comida de todos os tipos: o adorável Borough Market e, por que não, ao mercado das flores de Columbia Road aos domingos. Eu garanto: não é preciso comprar nada para se divertir!

6. Troca da guarda: depois de ter ido, você pode achar que foi programa de índio, mas ir a Londres e não se acotovelar em frente ao Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda, não é uma experiência completa! Outra cerimônia parecida, mas que pouca gente conhece, é a cerimônia de trancamento da Torre de Londres, a Ceremony of the Keys. Acontece todas as noites e para presenciá-la é preciso requisitar ingressos com bastante antecedência. Mas é totalmente free.

7. Westminster Abbey e St Paul’s Cathedral: a visita ao interior dessas monumentais igrejas é cobrada, mas você pode participar da Evensong, missa cantada pelo coro da igreja, sem ter de pagar nada. Essa missa especial acontece, durante a semana, às 17:00, e, para quem aprecia música sacra, vale pelo concerto e pelo local. Consulte os sites (aqui e aqui) para confirmar o horário nos finais de semana.

 

 

 

 

http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=1070 - informações dos usuários

 

 

 

Para tirar algumas dúvidas, entre no tópico Londres - Perguntas e Respostas

clique

londres-perguntas-e-respostas-t58207.html

 

Para informações de Hotéis e Albergues em Londres

clique

hoteis-e-albergues-londres-t49579.html

Compartilhar este post


Link para o post

Aeroportos

 

Embora algumas pessoas considerem o avião para longas distâncias, a rede britânica de rotas aéreas domésticas faz com que as viagens de um ponto a outro do país sejam rápidas.

Os principais aeroportos de desembarque internacional são os de Heathrow e Gatwick, em Londres, porém há outros aeroportos regionais que recebem vôos diretos da América Latina, principalmente no verão tais como Belfast, Birmingham, Bristol, Cardif, Edimburgo, Exeter, Glasgow, Leeds/Bradford, Manchester, Newcastle e Stansted.

Informações de Heathrow, Distância - 24 km

Ônibus Noturno N9 - Tempo 1h 05m cada 30m Funciona das 23h57min – 05h27min

Custo L$ 1 fone (020) 7222 1234

http://www.londonbusroutes.net/times/N009.htm

Airbus A2 para a estação Kings Cross, via Bayswater, Marble Arch e Russel Square

Tempo 1h 35m cada 30m Diariamente 05h30min-21h45min L$8 Fone (08705) 75747 http://www.gobycoach.com

Metrô de Londres (linha Picadilly) dos terminais 1, 2, 3, e 4, tempo 60m, freqüência cada 5-10m horário Seg-Sab: 05h13min-23h49min, Dom: 05h57min-23h30min Preço L$ 3,60 zonas 1 a 6 fone (020) 7222 1234.

Taxi tempo 45-1h Preço L$ 45,00

Estação de Paddington

Trem Heathrow Express

terminais 1, 2, 3, e 4, tempo 20m cada 15m diariamente do terminal4: 05h10min-23h32minm [email protected] 12 http://www.heathrowexpress.co.uk

Estação de Victória

Ônibus National Express tempo 45m cada 30m diariamente 05h40min-21h30min L$ 7

http://www.nationalexpress.com/home.aspx

Uma empresa de ônibus que liga os "aeroportos das empresas lowcost", como stansted, Gatwick e Luton a Londres é a easybus. É a mesma da empresa aérea easyjet.

http://www.easybus.co.uk

crédito

Ana Panazzolo

o Gatwick express, a partir de 16,90 libras que te deixa na estação Victoria, em Londres. http://www.gatwickexpress.com

 

nesse site que é bem legal e tem dicas para dormir em aeroporto em vários lugares do mundo

http://www.sleepinginairports.net/index.htm

 

 

Mensagens: 3

Registrado em: Qui Jun 25, 2009 5:48 pm

Mensagem particularEmailMinhas FotosMinha Foto

[info]Existe um serviço que se chama funfare que é mais barato mas só pode ser comprado via internet.

. Você coloca de onde sai, destino, data só ida (single) ou ida e volta (return) e ele da as opções de horários. Na barra de cima vai dizer, hora de partida, chegada, duração, etc. Um dos campos é "funfares?" e consta o preço (que varia conforme os horários). Onde não consta o preço é por que é preço cheio. Funfare só pode ser comprado pela internet, com cartão de credito (q logicamente tem q ser internacional). Dai o bilhete precisa ser impresso. Tem outra opção por celular mas so pode ser com celular de Londres, e fica mais complicado

Crédito Informação tirada de um postagem do companheiro usuário Xaliba

Link Interessante

http://www.thekingsferry.co.uk/[/info]

http://www.megabus.com/uk/

http://www.gobycoach.com

 

Informações completas http://WWW.visitbritain.com.br

Aeroporto de Stansted

Compartilhar este post


Link para o post

[t1]Como ir de Heathrow ao centro de Londres[/t1]

 

O aeroporto de Heathrow (LHR) é um dos mais movimentados do mundo e é lá que os voos diretos do Brasil aterrizam. O voo da TAM chega no Terminal 1 e o da British Airways no novo Terminal 5, inaugurado em 2008.

O aeroporto está a cerca de 30 km do centro de Londres e oferece ao viajante várias opções de transporte para o centro da capital. As principais opções são:

1 – Trem Heathrow Express: a forma mais rápida para chegar ao centro. Em 15 minutos, é percorrido o trajeto do aeroporto até a estação Paddington, no centro de Londres, sem escalas. Há duas estações no aeroporto: uma no Terminal 5 e outra que serve os Terminais 1-3 (Heathrow Central). Chegando no Terminal 4, é preciso trocar de trem, mas isso é feito de forma rápida e não é cobrado nada extra.

O preço da passagem é ₤16,50 (₤32,00 para ida e volta) se comprada na máquina no próprio aeroporto, ou ₤19,50 se comprada dentro do trem. O jeito mais fácil de adquirir a passagem, no entanto, é online, antes de sair de casa no Brasil. Basta imprimir o bilhete eletrônico com código de barras para apresentar ao cobrador quando pedido. Ao chegar na estação, é só esperar pelo trem e embarcar.

Para encontrar o local de embarque, siga as placas: Nas cores Amarelas

O Heathrow Express funciona das 5:00 às 24:00 aproximadamente, com cerca de um trem a cada 15 minutos. Veja os horários aqui.

Chegando à estação de Paddington, pegue um táxi ou metrô para seu destino.

2 – Metrô: há três estações de metrô em Heathrow: Heathrow Terminal 5, Heathrow Terminal 4 e Heathrow Terminals 1, 2, 3. A linha azul escura (Piccadilly) conecta o aeroporto ao centro de Londres e ao restante do sistema de metrô da cidade. É bem mais barato que o Heathrow Express, mas demora bem mais (aproximadamente 1 hora até Piccadily Circus). Como a viagem começa em Heathrow, é tranquilo achar lugar para sentar e acomodar as malas não fica tão difícil.

O horário de funcionamento do metrô é semelhante ao do trem, porém as saídas são mais frequentes. Além de ser mais barato que o trem, a vantagem do metrô é que, dependendo do destino final do passageiro no centro de Londres, é possível descer já na estação mais próxima, caso seja uma das muitas estações da linha Piccadily.

Uma passagem única (single) para o centro de Londres (Zona 1) custa ₤4,50 (a partir de ₤2,40 com Oyster Card) e pode ser adquirida na estação do aeroporto. Heathrow está na zona 6 de transporte.

3 – Trem Heathrow Connect – é um trem parador, mais lento (25-30 minutos) e mais barato (₤7,90) que o Heathrow Express. O destino final também é a estação de Paddington, no centro de Londres. Veja os horários aqui. Para quem vai para o oeste de Londres, e tem como destino final uma destas estações, é uma boa opção:

 

4 – Ônibus especial – a National Express faz a ligação entre o terminal rodoviário do aeroporto e a estação de ônibus de Victoria, por ₤5,50. A viagem leva de 40 minutos a 1,5 hora dependendo do trajeto e do trânsito. Os serviços a partir de Heathrow iniciam-se às 5:30 e se estendem até às 21:30. É uma boa opção para quem vai para outras cidades da Inglaterra, ou para os outros aeroportos (há conexões para Gatwick, Stanstead e Lutton).

5 – Táxi – como em todo aeroporto, há filas de táxi na saída do terminal. O táxi tradicional (black cab) é o mais caro, e uma viagem até o centro da cidade custa pelo menos ₤60,00, e pode demorar bem mais de uma hora, dependendo do trânsito.

6 – Ônibus noturno – Entre meia-noite e 5:30 aproximadamente, a única opção de transporte público (além do táxi) é o ônibus noturno N9, que tem como destino final a Trafalgar Square, no centro de Londres. A viagem dura aproximadamente 1 hora, e custa ₤1,50.

Welcome to London!

Fotos: http://www.heathrowairport.com

Estes dados foram apurados no site do aeroporto e das companhias e são válidos na data de publicação do post. É sempre aconselhável conferir os valores e horários para a data da sua viagem nos websites das empresas.

 

 

Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=24#ixzz1Irvhf2Fl

Dica

Na escada do Metro, fique parado do lado direito deixando o lado esquerdo livre.

 

Câmbio

Nos correios é onde se encontra as melhores taxas

Compartilhar este post


Link para o post

[t1]Aeroporto Getwick[/t1]

 

Depois de Heathrow, Gatwick é provavelmente o aeroporto mais importante da Inglaterra. Está localizado fora de Londres, na região de Sussex a 46km de distância. Existem três opões de transporte público até lá: Trem Express, que sai de Victoria Station (cerca de 15 libras pelo trajeto), o trem normal (em torno de 8 libras o trajeto), que sai de várias estações da área central de Londres e um ônibus frescão (por volta de 9 libras), que sai da Victoria Coach Station. De trem, o percurso pode demorar uns 40 minutos. De ônibus, o tempo varia, principalmente em horários de trânsito pesado.

 

 

Como ir de Gatwick ao centro de Londres

50 km ao sul de Londres, o aeroporto de Gatwick (LGW) é o segundo maior do Reino Unido e lá chegam e saem vários voos vindos principalmente da Europa continental e da Ásia. As companhias low-cost Ryanair e Easyjet são umas das muitas que usam este aeroporto. Um “monorail” conecta os dois únicos terminais – Norte e Sul – em poucos minutos.

Não há metrô de Gatwick a Londres. Para chegar ao centro da cidade (ou vice-versa), no entanto, existem várias opções e você deve considerar qual é o seu destino final na cidade e o horário em que vai viajar para escolher a melhor:

 

1 - Gatwick Express – é a forma mais rápida de chegar ao centro de Londres. Os trens percorrem o trajeto sem escalas até a estação Victoria em 30 minutos e partem de Gatwick a cada 15 minutos, mas não há trens entre 1:35 e 4:35 da manhã. A estação do aeroporto está no terminal sul, perto da área de chegadas. Para quem chega no terminal norte, há um ônibus gratuito que leva à estação. Passagens a partir de £16.90 (£15.20 se compradas online).

2- Trem Southern – este trem local também tem como destino final a estação de Victoria, mas como alguns fazem paradas no caminho, em East Croydon e Clapham Junction, é um pouco mais lento: a viagem dura no mínimo 35 minutos, e varia dependendo do número de paradas. A passagem custa a partir de £11,80 e, para quem chega de madrugada, é uma boa opção pois há trens durante toda a noite (menos frequentes). Bons descontos para passagens adquiridas online, em horários fora do pico.

3- Trem First Capital Connect - faz a conexão com cinco quatro estações em Londres: London Bridge, City Thameslink, Blackfriars (fechada durante 2010), Farringdon e St. Pancras International. A duração da viagem varia de 30 e 45 minutos e também há trens durante toda a noite (um por hora). Preço: a partir de £8,90. Bem conveniente para quem vai para a City ou leste de Londres.

4- Easybus – ao contrário dos trens, que saem do terminal sul, este ônibus parte do terminal norte diretamente para a estação de metrô West Brompton. Tem saídas a cada 15- 20 minutos, e o tempo de percurso é de 1 hora e 5 minutos (mas, fazendo o percurso para o aeroporto, eu colocaria uma margem de segurança , porque o trânsito pode estar muito ruim). É a opção mais barata para se chegar a Londres, custando a partir de £2,00 se as passagens forem compradas online. Não é preciso ter voado Easyjet para pegar este ônibus. A estação West Brompton fica na District Line (linha verde) e é bem conveniente para quem vai para a região de Earl’s Court ou South Kensington.

5- Ônibus National Express – um ônibus por hora até a estação de ônibus de Victoria. O trajeto é percorrido entre 1 hora e 1,5 hora, a depender do trânsito. Preço a partir de £7,50.É uma boa opção para quem vai diretamente para outras cidades da Inglaterra, ou para os outros aeroportos (há conexões para Heathrow, Stanstead e Lutton).

6- Táxi – é possível pegar black cabs (os tradicionais taxis pretos londrinos) na saída dos terminais, e há uma empresa chamada Checker Cars que é a empresa oficial de táxis do aeroporto. Você pode reservar seu trânsfer com antecedência pelo website, ou se dirigir aos balcões de reserva da empresa localizados nos dois terminais. O trajeto até o centro de Londres leva aproximadamente 1 hora (mas pode levar bem mais) e custa em média £90,0 + £8,00 de “congestion charge”, se aplicável.

Resumindo:

Serviço A partir de: Frequência: Duração:

Gatwick Express £16,90 a cada 15 min 30 min

Trem Southern £11,80 até 8 por hora 35-45 min

First Capital Connect £8,90 a cada 15-20 min 30-45 min

National Express £7,50 um por hora 60-90 min

Easybus £2,00 a cada 15-20 min 65 min

Táxi £90,00 hora marcada 60 min no mínimo

Estes dados foram apurados no site do aeroporto e das companhias e são válidos na data de publicação do post. É sempre aconselhável conferir os valores e horários para a data da sua viagem nos websites das empresas.

 

 

Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=1145#ixzz1Is1YEs5S

Compartilhar este post


Link para o post

[t1]Aeroporto London Stansted[/t1]

É considerado um dos aeroportos mais movimentados em Grã-Bretanha. O aeroporto está localizado 48 km de Londres. O aeroporto é também conhecido para curtas visitas à cidade. As companhias aéreas referenciam o aeroporto London Stansted com o código STN. Todos os voos de passageiros estão localizados num único terminal.

A partir da estação de Liverpool Street você consegue encontrar a linha de trens. Há o serviço Express (cerca de 16 libras), além do convencional (9 libras) e dos ônibus coach (media de 10 libras). O aeroporto fica mais distante e, no trem express, você gasta, em média, 45 minutos.

O aeroporto London Stansted é usado pelas companhias aéreas de baixo custo para voos domésticos, internacionais e intercontinentais. As companhias aéreas que têm um dos seus centros operacionais no aeroporto London Stansted incluem Air Berlin, easyJet, Ryanair e Thomas Cook Airlines. Outras companhias aéreas que voam para STN são AirAsia, Blue Air, GermanWings, Iceland Express, Norwegian Air Shuttle, Pegasus Airlines e Thomsonfly. No total, existem 11 companhias aéreas de baixo custo.Página Oficial na Internet http://www.stanstedairport.com/

 

Telefone +44 (0)870 000 0303

 

Hotéis próximos Days Inn London Stansted

Radisson Hotel Stansted

Saracens Head Hotel

Hilton Stansted

Táxi Checkercars - reservations at 0800 747 737 (UK),

+44 (0)1279 661 111 (from outside the UK) or e-mail: [email protected]

 

Transportes públicos de/para o aeroporto Stansted Express - Service to and from London Liverpool Street

ONE Rail - Service to London Stratford and Lea Valley stations

Central Trains - Midlands and the North

National Express A4 - Golders Green (North London)

National Express A6 - London Victoria (Central London)

National Express A9 - London Stratford

A50 - Terravision Express Shuttle - London Victoria (Central London)

A51 - Terravision Airport Shuttle - London Liverpool Street

Compartilhar este post


Link para o post

Como ir do Aeroporto Stanted para o centro de Londres

 

O aeroporto de Stansted, o terceiro maior do Reino Unido, está situado 56 km a norte de Londres. Não está conectado a Londres pelo sistema de metrô e uma corrida de táxi, além de cara, pode ser bem demorada. Há algumas opções de transporte público explicadas abaixo. Qual é a melhor para você dependerá de seu destino final em Londres e do preço que deseja pagar!

1. Trem – há uma estação de trem sob o terminal de Stansted. As passagens podem ser compradas com antecedência ou diretamente na estação. Há dois serviços de trem conectando o aeroporto ao centro de Londres:

Stansted Express - é a forma mais rápida, ligando o aeroporto à estação Liverpool Street em 46 minutos. Há trens saindo a cada 15 minutos e a passagem custa £18,80 (só ida) ou £26,70 (ida e volta). A estação Liverpool Street, que também é uma estação de metrô, fica no leste da cidade, mas é bem servida de linhas que levarão o turista para qualquer outro ponto da cidade: Central (vermelha), Bakerloo (marrom), Circle (amarela) e Hammersmith & City (rosa). Uma outra opção, dependendo do destino final, é descer na estação Tottenham Hale e pegar a linha Victoria (azul claro) do metrô. Esta passagem é válida para a promoção 2for1.

National Express East Anglia – trem com algumas paradas até a estação Stratford em Londres. O percurso é percorrido em cerca de 60 minutos e a frequência é de 1 trem por hora nos horários fora de pico, de segunda à sexta-feira somente. Como a diferença de preço para o Stansted Express é muito pequena (a partir de £17,00 para viagem de ida), acho que só vale a pena se seu destino em Londres for próximo de alguma das paradas. Esta passagem também é válida para a promoção 2for1.

Abaixo, o mapa com ambas as rotas:

2. Ônibus – várias opções de ônibus conectando o aeroporto a diversos pontos da cidade. Veja a tabela abaixo:

Empresa Destino em Londres Maior Frequência Tempo/Preço a partir de Informações

easyBus EB2 Baker Street A cada 20 min 75 min/

£2 Website

 

National Express A6 Estação de ônibus de Victoria (via Baker St. e Marble Arch) A cada 10 min 85-100min/

£8,00

Serviço 24 horas Website

 

National Express A9 Stratford e London Liverpool Street A cada 30 min

Liverpool Street somente entre 23:25 e 03:40 45-60min/

£8,00

Serviço 24 horas Website

 

Terravision A50 Estação de ônibus de Victoria (direto) A cada 30 min 75 min/

£9,00 Website

 

Terravision A51 Liverpool Street A cada 30min 55 min/

£9,00 Website

 

A rota A60 indicada acima é um serviço de “shuttle” que passa por alguns hoteis do centro da cidade e deve ser reservado com antecedência. O tempo de viagem até Stansted é de aproximadamente 2 horas e o preço é £15,00 por pessoa. Mais informações no website da empresa.

3. Táxi – a empresa oficial de táxi do aeroporto é a Checkercars que cobra preços fixos até as diversas áreas de Londres. Tempo de viagem até o centro de Londres: 1 hora e 15 min aproximadamente. Preço para a área W1: £106,00 para até 4 pessoas.

Estes dados foram apurados no site do aeroporto e das companhias e são válidos na data de publicação do post. É sempre aconselhável conferir os valores e horários para a data da sua viagem nos websites das empresas.

 

 

Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=4810#ixzz1IrzL03EZ

Compartilhar este post


Link para o post

[t1]Aeroporto de Luton[/t1].

 

O trem normal sai da estação de St. Pancreas e custa cerca de 13 libras. Não há serviços express.

 

A Easyjet tem um ônibus chamado Easybus, que faz o transfer de alguns pontos centrais de Londres para o Luton.

Os horários estão aqui: http://www.easybus.co.uk/london-luton/l ... timetables

 

 

[t1]City Airport[/t1]

O mais novo, e menos conhecido. Voltado para aviões de pequeno porte, com no máximo, 50 lugares. O jeito mais fácil de chegar é pela DLR, o sistema de trens suspenso. Do centro da cidade, a viagem dura cerca de meia-hora.

crédito parte de Oi Londrres e usuários sobre localização dos Aeroportos.

Compartilhar este post


Link para o post

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens



×
×
  • Criar Novo...